A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) vai organizar, nos dias 3 e 4 de Novembro de 2022, o IV Congresso Nacional das Escolas Agrárias, que reunirá investigadores, professores, técnicos e alunos de todo o país, em Santarém.

Este é o momento em que as Escolas Agrárias dão a conhecer os avanços na investigação que realizaram, com a apresentação de trabalhos científicos. Estão já inscritos mais de 200 participantes e o número continua a aumentar. A nível científico e académico será um dos momentos mais importantes do ano.

O IV CNESA tem por propósito a promoção da investigação e o ensino agrário no Ensino Superior Politécnico. O tema central deste ano é “Investigação e Inovação Agrária: Um contributo para a valorização territorial”. Será dado enfoque a inovações e soluções que abordem a gestão da água, alterações climáticas, agricultura de conservação, gestão de pragas e doenças, sistemas alimentares sustentáveis, economia circular, resíduo zero, desenvolvimento de novos produtos e cocriação. Temas que estão bem presentes no dia a dia do país e das escolas.

Ao mesmo tempo que se realiza o IV Congresso vai decorrer uma JobShop. Esta será uma oportunidade para estreitar laços entre o mundo académico e as empresas, aproximando o conhecimento científico do mundo empresarial.

Para mais informações consulte o site do congresso em: https://cnesa.ipsantarem.pt/

Leia também...

Rui Veloso, Diogo Infante, Gilmário, Ólafur Arnalds e muito mais na nova agenda do Teatro Virgínia

A agenda do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro já está disponível e os bilhetes estarão…

Impacto visual da intervenção no Aqueduto dos Pegões resultou de imposições à obra – autarquia

O “impacto visual” da intervenção em quatro pilares do Aqueduto dos Pegões, em Tomar, foi criticado pelo PSD local devido ao uso de betão…

Um ferido grave em despiste de motociclo em Tomar

Um homem, de 60 anos, ficou ferido com gravidade na sequência do despiste do motociclo que conduzia, a 18 de Julho, na Estrada Nacional…

Cartaxo já tem trotinetes eléctricas

Acordo de colaboração foi assinado no dia 18 de Abril. Os utilizadores deverão ser maiores de 18 anos e inscrever-se na App Bird, que…