A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) vai organizar, nos dias 3 e 4 de Novembro de 2022, o IV Congresso Nacional das Escolas Agrárias, que reunirá investigadores, professores, técnicos e alunos de todo o país, em Santarém.

Este é o momento em que as Escolas Agrárias dão a conhecer os avanços na investigação que realizaram, com a apresentação de trabalhos científicos. Estão já inscritos mais de 200 participantes e o número continua a aumentar. A nível científico e académico será um dos momentos mais importantes do ano.

O IV CNESA tem por propósito a promoção da investigação e o ensino agrário no Ensino Superior Politécnico. O tema central deste ano é “Investigação e Inovação Agrária: Um contributo para a valorização territorial”. Será dado enfoque a inovações e soluções que abordem a gestão da água, alterações climáticas, agricultura de conservação, gestão de pragas e doenças, sistemas alimentares sustentáveis, economia circular, resíduo zero, desenvolvimento de novos produtos e cocriação. Temas que estão bem presentes no dia a dia do país e das escolas.

Ao mesmo tempo que se realiza o IV Congresso vai decorrer uma JobShop. Esta será uma oportunidade para estreitar laços entre o mundo académico e as empresas, aproximando o conhecimento científico do mundo empresarial.

Para mais informações consulte o site do congresso em: https://cnesa.ipsantarem.pt/

Leia também...

Capitão de Abril Correia Bernardo condecorado com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou, em cerimónia restrita…

Assembleia Municipal de Ourém alerta Segurança Social para falta de creches

O presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, escreveu ao Centro…

NERSANT promove sessão de esclarecimento sobre as alterações ao Orçamento de Estado para 2024

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) vai dinamizar, no próximo…

Despiste de pesado de mercadorias corta trânsito na EN 243

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias cortou o trânsito nos…