A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) vai organizar, nos dias 3 e 4 de Novembro de 2022, o IV Congresso Nacional das Escolas Agrárias, que reunirá investigadores, professores, técnicos e alunos de todo o país, em Santarém.

Este é o momento em que as Escolas Agrárias dão a conhecer os avanços na investigação que realizaram, com a apresentação de trabalhos científicos. Estão já inscritos mais de 200 participantes e o número continua a aumentar. A nível científico e académico será um dos momentos mais importantes do ano.

O IV CNESA tem por propósito a promoção da investigação e o ensino agrário no Ensino Superior Politécnico. O tema central deste ano é “Investigação e Inovação Agrária: Um contributo para a valorização territorial”. Será dado enfoque a inovações e soluções que abordem a gestão da água, alterações climáticas, agricultura de conservação, gestão de pragas e doenças, sistemas alimentares sustentáveis, economia circular, resíduo zero, desenvolvimento de novos produtos e cocriação. Temas que estão bem presentes no dia a dia do país e das escolas.

Ao mesmo tempo que se realiza o IV Congresso vai decorrer uma JobShop. Esta será uma oportunidade para estreitar laços entre o mundo académico e as empresas, aproximando o conhecimento científico do mundo empresarial.

Para mais informações consulte o site do congresso em: https://cnesa.ipsantarem.pt/

Leia também...

Na Golegã, há uma mala carregada de afectos para “Espalhar Esperança”

A Santa Casa da Misericórdia da Golegã (SCMG) está a desenvolver, há cerca de um mês, um projecto de animação para combater o isolamento…

Acidente rodoviário provoca 1 ferido ligeiro na EN3

Um acidente entre um carro e um camião provocou um ferido ligeiro e levou ao levou ao corte da Estrada Nacional (EN) 3, na…

Luzes de Natal dão novo brilho e estimulam comércio tradicional em Abrantes

A cidade de Abrantes ligou as tradicionais iluminações de Natal na terça-feira, 30 de Novembro, que tem por objectivo um novo brilho à cidade,…

PJ deteve em Santarém homem fugido à justiça desde 2018 

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve, em cumprimento de um mandado de detenção nacional, um homem que tinha sido condenado por burla…