A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) vai organizar, nos dias 3 e 4 de Novembro de 2022, o IV Congresso Nacional das Escolas Agrárias, que reunirá investigadores, professores, técnicos e alunos de todo o país, em Santarém.

Este é o momento em que as Escolas Agrárias dão a conhecer os avanços na investigação que realizaram, com a apresentação de trabalhos científicos. Estão já inscritos mais de 200 participantes e o número continua a aumentar. A nível científico e académico será um dos momentos mais importantes do ano.

O IV CNESA tem por propósito a promoção da investigação e o ensino agrário no Ensino Superior Politécnico. O tema central deste ano é “Investigação e Inovação Agrária: Um contributo para a valorização territorial”. Será dado enfoque a inovações e soluções que abordem a gestão da água, alterações climáticas, agricultura de conservação, gestão de pragas e doenças, sistemas alimentares sustentáveis, economia circular, resíduo zero, desenvolvimento de novos produtos e cocriação. Temas que estão bem presentes no dia a dia do país e das escolas.

Ao mesmo tempo que se realiza o IV Congresso vai decorrer uma JobShop. Esta será uma oportunidade para estreitar laços entre o mundo académico e as empresas, aproximando o conhecimento científico do mundo empresarial.

Para mais informações consulte o site do congresso em: https://cnesa.ipsantarem.pt/

Leia também...

CHUDE recebe apresentação do livro “Elas estiveram nas prisões do fascismo”

No mês marcado pelo assassinato de Humberto Delgado, vítima de uma emboscada da Polícia Internacional e de Defesa do Estado (PIDE) no dia 13…

Autarquia de Coruche adopta medidas para proteger população do calor extremo sentido no Concelho

Coruche foi uma das localidades do país com temperaturas mais elevadas por estes dias. Com os termómetros a chegar perto dos 48 graus, várias…

Politécnico de Santarém e MI.BO desenvolvem cooperação para a inovação e o desenvolvimento

O Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão e o empresário Aseem Gupta formalizaram recentemente um amplo acordo de cooperação com vista ao desenvolvimento…

Lezíria e Médio Tejo “perplexas” com impugnação de concurso pela Rodoviária do Tejo

A Rodoviária do Tejo impugnou os concursos para a concessão dos transportes públicos na Lezíria e no Médio Tejo, estando as Comunidades Intermunicipais a…