O Congresso do Desporto 2022 vai reunir dezenas de especialistas dos vários ramos do desporto, a 5 e 6 de Novembro, numa organização conjunta dos municípios de Abrantes, Torres Novas, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha.

No encontro, que se realiza pela primeira vez, vão ser abordados temas transversais à atividade desportiva, como justiça, ética desportiva, saúde e bem-estar, sociedade, ou o movimento associativo. O evento é certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com a atribuição de créditos aos técnicos de desporto participantes.

Entre os oradores estarão o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Couceiro, que falará sobre o tema “Desporto, Família e Integração” e o Vice-Presidente da Associação de Futebol de Santarém, Jorge Heleno, que irá debater sobre o mote “Desporto e Violência”.

Os trabalhos vão decorrer, em simultâneo, no Auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes (Abrantes), no Centro Cultural do Entroncamento, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (Torres Novas) e no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha no dia 5. A apresentação das conclusões está marcada para 6 de Novembro, em Abrantes.

O programa completo pode ser consultado na página Congresso Do Desporto 2022 e as inscrições podem ser feitas através do preenchimento deste formulário: CONGRESSO DO DESPORTO (google.com)

Leia também...

Costa alerta que fogo é um risco que não vai desaparecer

O primeiro-ministro disse hoje, no Sardoal, que é preciso “ter consciência de que o fogo é um risco e um risco que está presente…

Despiste provoca dois feridos no IC10 em Santarém

Um despiste de um veículo ligeiro de passageiros provocou dois feridos leves na manhã desta segunda-feira, 29 de Novembro, no IC 10, em Santarém.…

XXVII Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário e

Decorre no dia 29 de setembro, pelas 10h00, o XXVI Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário e a IX Caminhada José Canelo. A caminhada, deste…

Movimento proTEJO dá parecer negativo a construção de açude no Tejo

O Movimento proTEJO apelou hoje aos cidadãos para aderirem ao seu parecer “Discordância” para a construção de um novo açude no rio Tejo, em…