A Missão Continente reaproveitou, em 2018, 262.006 € em excedentes provenientes das lojas Continente, para instituições do distrito de Santarém. Com estas doações, foram apoiadas 48 instituições de solidariedade social e de apoio a animais espalhadas pela região escalabitana.

A marca disponibilizou ainda excedentes alimentares aos seus colaboradores (para consumo em horário laboral, nas zonas comuns das lojas).

Entre as instituições apoiadas estão o CRIO – Centro de Recuperação Infantil Ouriense, a Fundação Desafio Jovem – Salvaterra de Magos, a Arca da Aliança, a Casota Comunitária – Associação de Proteção dos Animais Errantes de Ourém e a ASPA – Associação Scalabitana Protectora dos Animais.

PUBLICIDADE

A Missão Continente reaproveitou, em 2018, um total de 11 milhões de euros em excedentes provenientes das lojas Continente, para 951 instituições de solidariedade social e de apoio a animais (mais 78 do que em 2017) e colaboradores das lojas e entrepostos de todo o país. Das instituições apoiadas, 654 correspondem a instituições de solidariedade social e 297 instituições de apoio a animais, que receberam doações no valor de 5,9 milhões de euros e de 1,6 milhões de euros, respectivamente. Os excedentes alimentares disponibilizados aos colaboradores da marca corresponderam a 3,5 milhões de euros.

As doações diárias a instituições decorrem durante todo o ano, de norte a sul do país e ilhas. Envolvem os mais de 270 espaços Continente e respectivos colaboradores, que asseguram a sua entrega de acordo com as necessidades das instituições beneficiadas.

O combate ao desperdício é um dos pilares de actuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos que perdem o valor comercial após determinado período em loja, mas mantêm perfeitas condições de consumo e são, por isso, encaminhados para quem deles possa beneficiar. Estas doações incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares, mas também produtos não-alimentares. Os beneficiários recebem também artigos para casa, utilitários e de decoração, como têxteis.

Em 2018, a Missão Continente doou um total de 262.006€ em excedentes alimentares e não alimentares a instituições de solidariedade social e instituições de apoio a animais do distrito de Santarém. Das 48 instituições escalabitanas apoiadas, 35 são instituições de solidariedade social e 13 são organizações de apoio a animais. Excedentes são os produtos que, decorrente da atividade diária das lojas, perdem o seu valor comercial, mas conservam perfeitas condições de consumo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…