O Convento de São Francisco, em Santarém, vai ser palco das III Jornadas do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, no próximo dia 13 de Maio, destinadas comemorar o 10º aniversário da instalação deste tribunal de competência territorial alargada e cujo tema será “O Direito das Contra-Ordenações nos tempos actuais”.

A abertura oficial das Jornadas contará com a presença, além do presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, do presidente do Supremo Tribunal de Justiça e da Procuradora-Geral da República.

Nesta Jornadas irão intervir reputados especialistas na matéria relativa ao direito da concorrência e contra-ordenacional, destacando-se, no período da manhã, o painel intitulado “Regimes diferenciados para as grandes contra-ordenações: incidências substantivas e processuais”, com moderação da Juiz Desembargadora Ana Pessoa e em que serão oradores os professores Nuno Brandão e Frederico Lacerda da Costa Pinto.

No período da tarde, para além da apresentação, pelo Juiz de Direito António Gomes, do “Sistema Integrado de Informação Processual – SIPP”, ferramenta informática destinada a facilitar a tramitação processual, destaca-se o painel intitulado “Da Influência do direito da União Europeia no direito das contra-ordenações”, com moderação do Procurador-Geral Adjunto Luís Silva Pereira e em que serão oradores os professores Paulo Sousa Mendes e Ana Soares Pinto.

À semelhança das duas anteriores Jornadas, realizadas nos anos de 2016 e de 2018, a organização aguarda uma elevada adesão do público.

Leia também...

Santarém dinamiza acção de vacinação antirrábica para cães no Concelho

A campanha anual de vacinação antirrábica para cães no Concelho de Santarém está a decorrer desde 22 de maio até 21 de junho. Durante…

Morreu capitão de Abril Rui Borges Santos Silva

Capitão de Abril discursou nas comemorações de 25 de Abril de 2019, em Santarém.

Esgotadas bicicletas disponibilizadas em programa para promover mobilidade

As 200 bicicletas disponibilizadas pela Câmara de Almeirim, com uma comparticipação de 50% do valor de compra, foram vendidas em pouco mais de dois…

Incêndio em habitação deixa uma pessoa desalojada em Ferreira do Zêzere

Um homem de 53 anos ficou hoje desalojado, devido a um incêndio na habitação onde vivia, em Ferreira do Zêzere, disseram à Lusa fontes…