O Convento de São Francisco, em Santarém, vai ser palco das III Jornadas do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, no próximo dia 13 de Maio, destinadas comemorar o 10º aniversário da instalação deste tribunal de competência territorial alargada e cujo tema será “O Direito das Contra-Ordenações nos tempos actuais”.

A abertura oficial das Jornadas contará com a presença, além do presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, do presidente do Supremo Tribunal de Justiça e da Procuradora-Geral da República.

Nesta Jornadas irão intervir reputados especialistas na matéria relativa ao direito da concorrência e contra-ordenacional, destacando-se, no período da manhã, o painel intitulado “Regimes diferenciados para as grandes contra-ordenações: incidências substantivas e processuais”, com moderação da Juiz Desembargadora Ana Pessoa e em que serão oradores os professores Nuno Brandão e Frederico Lacerda da Costa Pinto.

No período da tarde, para além da apresentação, pelo Juiz de Direito António Gomes, do “Sistema Integrado de Informação Processual – SIPP”, ferramenta informática destinada a facilitar a tramitação processual, destaca-se o painel intitulado “Da Influência do direito da União Europeia no direito das contra-ordenações”, com moderação do Procurador-Geral Adjunto Luís Silva Pereira e em que serão oradores os professores Paulo Sousa Mendes e Ana Soares Pinto.

À semelhança das duas anteriores Jornadas, realizadas nos anos de 2016 e de 2018, a organização aguarda uma elevada adesão do público.

Leia também...

Município de Torres Novas lança Bolsa de Voluntariado para Situações de Emergência

O Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) e o Serviço de Intervenção Social e Parceria Solidária do Município de Torres Novas, em articulação com…

Atrasos na entrega de correspondência em Rio Maior motiva reclamação da autarquia à empresa e ao Governo

A Câmara Municipal de Rio Maior pediu à administração dos CTT- Correio de Portugal e ao Governo medidas urgentes e imediatas para resolver o…

Festas em Honra de N.ª Sr.ª do Castelo estão de regresso a Coruche

Evocando a tradição religiosa e profana que remonta ao século XVI e que marca a vida social, cultural e religiosa de Coruche, as Festas…

Previsto investimento de 33 milhões de euros no novo Parque Empresarial do Entroncamento

Prevê criação de 250 postos de trabalho directos.