O Convento de S. Francisco recebe, sexta-feira à noite, dia 22 de Abril, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho de Santarém.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21h30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Casa dos Patudos recebe formação em iconografia cristã

No âmbito da Formação em Iconografia Cristã, promovido pelo CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, decorreu no passado dia…

Academia Militar presta homenagem ao Marquês Sá da Bandeira com lançamento de livro biográfico

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5AZygAGYn-U&w=640&h=360] A Academia Militar (AM) lançou o livro biográfico “Marquês Sá da Bandeira – o Homem, o Militar e o Político” no domingo,…

Aberta consulta pública para inscrição da Festa dos Tabuleiros no Património Cultural Imaterial nacional

O anúncio da consulta pública para a inscrição da Festa dos Tabuleiros, de Tomar, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial foi publicado hoje…

Aurélio Lopes apresenta livro “O Retorno da Deusa-Mãe” na Biblioteca Municipal da Chamusca

A Biblioteca Municipal da Chamusca recebe amanhã, dia 17 de Janeiro, pelas 16h00, a apresentação do livro “O Retorno da Deusa-Mãe”, da autoria de…