O Convento de S. Francisco recebe, sexta-feira à noite, dia 22 de Abril, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho de Santarém.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21h30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Mural de arte urbana homenageia Escola Prática de Cavalaria em Torres Novas

O Município de Torres Novas tem em curso uma intervenção artística mural (arte urbana), da autoria do artista Pantónio, num muro à entrada da…

Escola de Educação de Santarém divulga filme e livro digital sobre a vida e obra de Bernardo Santareno

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Santarém decidiu divulgar o…

Jornadas de Cultura de Salvaterra de Magos entre 10 a 12 de Setembro

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos organiza de 10 a 12 de Setembro a 8ª edição das Jornadas de Cultura com exposições, noite…

Município de Santarém reforça apoio ao Associativismo e Agentes Culturais com 200 mil euros

No âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC) para 2022, teve lugar esta quarta-feira, 17 de agosto, pelas 18h45, no…