O Convento de S. Francisco recebe, sexta-feira à noite, dia 22 de Abril, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho de Santarém.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21h30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Olavo Bilac encerra iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!” com concerto no Largo do Seminário

O músico português Olavo Bilac é o responsável pelo concerto de encerramento da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, actuando no Largo do Seminário…

Comemorações dos 81 anos da fundação do museu-biblioteca de Torres Novas

Para assinalar os 81 anos da fundação do museu-biblioteca de Torres Novas, decorrerão diversas actividades no Museu Municipal Carlos Reis (MMCR), num programa especial…

Fado e teatro em destaque na programação de março do Centro Cultural do Cartaxo

A programação do Centro Cultural do Cartaxo (CCC) para o mês de Março abre, dia 05, com um concerto de João Leote (fado), tendo…

“Desconcerto” por Clarinetes Ad Libitum em Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, apresenta no sábado, dia 11 de outubro, às 21h30, o “Desconcerto” por Clarinetes Ad Libitum, que contará…