O Convento de S. Francisco recebe, sexta-feira à noite, dia 22 de Abril, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho de Santarém.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21h30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Rotary Clube de Santarém comemora 58 anos com entrada de novos membros

O Rotary Clube de Santarém comemorou 58 anos de existência, no passado dia 21 de Setembro, com a emblemagem de quatro novos companheiros, na…

Festival de Órgão de Santarém promete diálogo com novas sonoridades

De 14 a 16 de Novembro, o órgão positivo encontra-se com o saxofone, o saltério, o acordeão e a viola da gamba em Alcanede,…

Círculo Cultural Scalabitano abre oficina de Teatro e Artes Plásticas

O Círculo Cultural Scalabitano vai concretizar “a breve trecho” a criação de uma Academia de Teatro, o que diz ser “um dos seus projectos…

1º Encontro de Carros Antigos em Almeirim

O CADCA – Almeirim Clássicas realiza no próximo dia 23 de Junho, o primeiro encontro de Carros Antigos, em Almeirim. A iniciativa integrada nas…