O Convento de S. Francisco recebe, sexta-feira à noite, dia 22 de Abril, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a participação de actores da cidade e do concelho de Santarém.

“Uma peça criada a partir das peças ‘Woyzeck’, de Büchne, e ‘Três Irmãs’, de Tchekhov, duas obras fundamentais da dramaturgia moderna para explorar a história recente e o imaginário criado em torno da presença militar”, afirma uma nota do município escalabitano.

O espetáculo insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, sendo no mesmo dia, também às 21h30, apresentado o documentário de António Cunha Teles “Continuar a Viver – Os Índios da Meia-Praia (1976)”, na Sociedade Recreativa Operária.

Leia também...

Seedsband comemora 20 anos com concerto no Centro Cultural do Cartaxo

A Seedsband, um projeto da IAC – igreja na cidade, vai comemorar 20 anos de carreira com um concerto no dia 13 de Outubro,…

Municípios com actividade taurina criticam projeto lei do PAN para abolir touradas

Os municípios com actividade tauromáquica sustentaram que “impedir ou proibir manifestações culturais é uma violação da Constituição”, a propósito do projecto de lei do…

Teresa Salgueiro no Teatro Virgínia com “O Horizonte e a Memória”

No dia 15 de Setembro, sábado, pelas 21h30, o Teatro Virgínia em Torres Novas acolhe um concerto de Teresa Salgueiro. “O Horizonte e a…

O ‘confinamento criativo de ’Pedro Canavarro deu um livro

Cerca de um ano após o lançamento da sua biografia, Pedro Canavarro lançou, na passada quinta-feira, dia 10, uma nova obra intitulada “Liberdade em…