O Convento do Carmo, em Torres Novas, recebe no dia 4 de Janeiro um workshop de improvisação e composição com o bailarino A.ves (António Liberato).

A iniciativa é de frequência gratuita, tem início marcado para as 14h00 e tem como público-alvo todos os interessados em artes performativas e em dança contemporânea, com ou sem experiência. O workshop tem duração prevista de três horas.

O principal objectivo é fornecer ferramentas de incentivo ao desenvolvimento pessoal artístico de cada participante, partilhando práticas artísticas idiossincráticas que pretendem informar a imaginação e os corpos (em movimento). Estas práticas incluem também o entendimento de princípios básicos de algumas técnicas de dança contemporânea, a prática de contact-improvisation, a leitura/produção de escritos poéticos, entre outras.

António Liberato (A.ves) iniciou o seu percurso de criação, interpretação e teoria em dança contemporânea com 14 anos na Escola O Corpo Da Dança – Torres Novas (professora: Marta Tomé), participando em workshops intensivos, no Festival Materiais Diversos em Minde com Miguel Pereira e Teresa Silva e com Marcelo Evelin, em Lisboa com Emmanuelle Huyn, Vera Mantero, Yael Karavan e Radouan Mriziga. Participou ainda na performance da Ana Borralho e João Galante “Gatilho da Felicidade” (2017 – Alcanena), na peça de Raimund Hoghe “Momentos of Young People” (2018 – Teatro Municipal do Porto_Rivoli) e na peça de Pedro Barreiro “O Mandarim – apóstrofe e paciência” (Contradança festival, Covilhã -2018). Desde setembro que estuda “Expanded Contemporary Dance” na Academia de Teatro e Dança, Universidade das artes de Amsterdão. O seu trabalho tem-se construído nas disciplinas de Dança Contemporânea, Performance Art, Poesia e Ecologia.

Leia também...

Arte urbana com intervenções de quatro artistas no centro histórico de Santarém

O centro histórico de Santarém acolhe, a partir de hoje e até…

Concerto de homenagem a Pedro Barroso sábado no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, realiza, sábado, às 18h30, um “concerto-festa-memória”…

Grupo Académico representa o folclore português em França

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, que integrará nesta digressão alguns componentes…

Lançado catálogo da Bienal de Fotografia em Vila Franca de Xira

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, vai lançar no sábado o…