Após três décadas de persistência, foi finalmente celebrado o tão aguardado acordo entre o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém.

Este acordo estabelece o Corpo de Bombeiros desta Associação como um posto oficial de emergência médica.

“Foram 30 anos de muita luta, que só a teimosia dos órgãos sociais e a dedicação das mulheres e homens que dia após dia, abdicando muitas vezes das suas horas de descanso para prestar o socorro que lhe é solicitado tornou possível que aquele Instituto viesse finalmente reconhecer o importante papel que este Corpo de Bombeiro tem no socorro da nossa população”, pode ler-se no comunicado enviado ao Correio do Ribatejo

O Corpo de Bombeiros de Santarém é o que mais emergências médicas atende em todo o Distrito de Santarém. Esta nova designação como posto de emergência médica reforça a sua missão e capacidade de resposta, garantindo um serviço ainda mais eficiente e eficaz para a comunidade.

Assim, este acordo representa não apenas um reconhecimento merecido, mas também uma melhoria significativa na capacidade de resposta e na qualidade do atendimento prestado à população de Santarém.

Leia também...

Campanha do Banco Alimentar angaria mais de 40 toneladas de alimentos na Lezíria do Tejo

Durante o fim de semana, o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém angariou 40.530 kg de alimentos. A recolha, que decorreu em diversas…

Magistrados do Ministério Público denunciam condições indignas nos tribunais da Comarca de Santarém

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), denunciou “graves deficiências que comprometem a atividade do Ministério Público, na Comarca de Santarém”, no âmbito…

GNR resgata ave ferida

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Abrantes, no dia 03 de Dezembro, procedeu à entrega de uma…

Presidente da Câmara de Santarém testa positivo à Covid-19

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, testou positivo à Covid-19 na passada segunda-feira, 17 de Janeiro, tendo entrado em isolamento profiláctico. O…