Após três décadas de persistência, foi finalmente celebrado o tão aguardado acordo entre o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém.

Este acordo estabelece o Corpo de Bombeiros desta Associação como um posto oficial de emergência médica.

“Foram 30 anos de muita luta, que só a teimosia dos órgãos sociais e a dedicação das mulheres e homens que dia após dia, abdicando muitas vezes das suas horas de descanso para prestar o socorro que lhe é solicitado tornou possível que aquele Instituto viesse finalmente reconhecer o importante papel que este Corpo de Bombeiro tem no socorro da nossa população”, pode ler-se no comunicado enviado ao Correio do Ribatejo

O Corpo de Bombeiros de Santarém é o que mais emergências médicas atende em todo o Distrito de Santarém. Esta nova designação como posto de emergência médica reforça a sua missão e capacidade de resposta, garantindo um serviço ainda mais eficiente e eficaz para a comunidade.

Assim, este acordo representa não apenas um reconhecimento merecido, mas também uma melhoria significativa na capacidade de resposta e na qualidade do atendimento prestado à população de Santarém.

Leia também...

Governo prevê duplicar habitação pública até 2030

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da…

Aprovado plano de Actividades e Orçamento do Centro Hospitalar do Médio Tejo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) viu o seu Plano de Atividades e Orçamento (PAO) aprovado pelos Ministério da Saúde e das Finanças.…

Município de Santarém promove Sessão evocativa do Dia Mundial da Saúde

A Câmara de Santarém promove, no dia 19 de Abril, a partir das 10h30, no Auditório do ISLA Campus, a Sessão “Saúde para Todos”,…

1ª Companhia de Comandos criada em Moçambique comemora 50 anos

Iniciativa realizada em Almeirim.