Após três décadas de persistência, foi finalmente celebrado o tão aguardado acordo entre o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém.

Este acordo estabelece o Corpo de Bombeiros desta Associação como um posto oficial de emergência médica.

“Foram 30 anos de muita luta, que só a teimosia dos órgãos sociais e a dedicação das mulheres e homens que dia após dia, abdicando muitas vezes das suas horas de descanso para prestar o socorro que lhe é solicitado tornou possível que aquele Instituto viesse finalmente reconhecer o importante papel que este Corpo de Bombeiro tem no socorro da nossa população”, pode ler-se no comunicado enviado ao Correio do Ribatejo

O Corpo de Bombeiros de Santarém é o que mais emergências médicas atende em todo o Distrito de Santarém. Esta nova designação como posto de emergência médica reforça a sua missão e capacidade de resposta, garantindo um serviço ainda mais eficiente e eficaz para a comunidade.

Assim, este acordo representa não apenas um reconhecimento merecido, mas também uma melhoria significativa na capacidade de resposta e na qualidade do atendimento prestado à população de Santarém.

Leia também...

Mulher de 48 anos detida por violência doméstica

Acusada de agressões físicas e psicológicas à sua mãe de 71 anos, a agressora que, segundo a GNR de Santarém, detém um histórico de…

Quando o futebol não vive só de golos…por Ricardo Segurado

O desporto oferece-nos momentos de espetáculo, magia, arte e paixão verdadeiramente deslumbrantes. O desporto, é muito mais do que o golo do futebol, o…

Alunos e professores do projecto “Erasmus+ TAP-TS” recebidos em Santarém

Um grupo de 40 pessoas, professores e alunos, que participam num Seminário de “Educação para a Sustentabilidade” no âmbito do projeto Erasmus+ TAP-TS, na…

Santuário leva ao Brasil curso sobre a mensagem de Fátima

O curso sobre a mensagem de Fátima, “que sintetiza em três dias os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria”, vai ser este…