O Cortejo Templário Nocturno vai realizar-se no sábado, com partida às 22:30 do Castelo de Tomar, data em que se assinala a morte de Gualdim Pais, em 1195, e o início da perseguição que levou à extinção da Ordem.

Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que o cortejo se realiza nesta data simbólica e não no âmbito da Festa Templária, como tem vindo a ser hábito, por esta não se ter realizado este ano devido à coincidência de datas com a Festa dos Tabuleiros, “que envolveram toda a população do concelho”.

Leia também...

Vítor Serrão defende que Estado compre quadro do século XVI roubado da capela do Convento de Almoster

O historiador de arte Vitor Serrão defendeu, em declarações à Lusa, a compra pelo Estado de um quadro de Diogo Contreiras (1500-1560) que vai…

Conan Osíris na Feira Nacional da Agricultura a 13 de Junho

Está confirmado mais um nome para subir ao palco da Feira Nacional da Agricultura. Depois da confirmação de Samatha Fox agora é a vez…

Conferência de Daniel Sampaio no Cartaxo

  Daniel Sampaio vai estar no Cartaxo para uma Conferência que terá no seu livro mais recente – Do Telemóvel para o Mundo-Pais e…

Proposta revisão da classificação da Estação arqueológica da Quinta da Goucha em Alpiarça

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) defende a revisão da classificação da estação arqueológica da Quinta da Goucha, no concelho de Alpiarça, para sítio…