O Cortejo Templário Nocturno vai realizar-se no sábado, com partida às 22:30 do Castelo de Tomar, data em que se assinala a morte de Gualdim Pais, em 1195, e o início da perseguição que levou à extinção da Ordem.

Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que o cortejo se realiza nesta data simbólica e não no âmbito da Festa Templária, como tem vindo a ser hábito, por esta não se ter realizado este ano devido à coincidência de datas com a Festa dos Tabuleiros, “que envolveram toda a população do concelho”.

Leia também...

Festival da Sopa da Pedra anima cidade de Almeirim até domingo

A sétima edição do Festival da Sopa da Pedra arranca esta quarta-feira, 28 de Agosto e decorre até domingo, 1 de Setembro, no Parque…

Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja organiza 33º festival de folclore

O Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja está a organizar a edição 2018 do seu festival de folclore. O evento terá lugar no…

Poeta João Silva Nogueira regressa à sua “horta” eternizado em livro

João d’Aldeia, poeta do Vale de Santarém” é o “primeiro filho literário” de Victor Manoel Pinto da Rocha e foi apresentado na tarde do…

“A música dá sentido à minha vida”

O músico, compositor e videógrafo do Entroncamento, Pedro Dyonysyo, nasceu para a música com apenas 12 anos. Aprendeu a tocar guitarra e a primeira…