O Cortejo Templário Nocturno vai realizar-se no sábado, com partida às 22:30 do Castelo de Tomar, data em que se assinala a morte de Gualdim Pais, em 1195, e o início da perseguição que levou à extinção da Ordem.

Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que o cortejo se realiza nesta data simbólica e não no âmbito da Festa Templária, como tem vindo a ser hábito, por esta não se ter realizado este ano devido à coincidência de datas com a Festa dos Tabuleiros, “que envolveram toda a população do concelho”.

Leia também...

Conferência digital evoca médico e dramaturgo Bernardo Santareno

Os encenadores e actores Carlos Avilez, Fernanda Lapa e Rui Mendes e o jornalista e escritor Fernando Dacosta participaram, na noite do passado sábado,…

Entrevista a António Vardasca: “Há campinos hoje que nem o barrete sabem pôr”

António Vardasca Júnior, nasceu a 19 de Maio de 1929, em Vale de Figueira, no seio de uma família de camponeses. Frequentou a escola…

Ministra da Cultura recorda Veríssimo Serrão como referência de muitos historiadores

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte do historiador Joaquim Veríssimo Serrão, considerando que “foi autor de uma obra historiográfica de…

Salvador Sobral “regressa às raízes” este fim-de-semana no Festival de Jazz de Minde

Um espectáculo de Salvador Sobral, de “regresso às raízes”, no mesmo dia em que atua o pianista americano James Uhart, são destaques na programação…