A galeria do Mercado Municipal de Coruche acolhe, entre 7 e 29 de Março, o projecto Trajetos – Sociedade, Criatividade e Igualdade, um evento colectivo de âmbito artístico de artes visuais, digitais e performativas.

A inauguração da exposição está marcada para as 11h00, do próximo sábado, dia 7, e serve de mote a este projecto, que se diferencia pela liberdade criativa proporcionada aos artistas participantes, que realizaram trabalhos inseridos nas temáticas dos dias celebrados durante o mês de Março, sem, no entanto, terem de se restringir a um molde pré-definido.

A exposição tem como objectivos criar um evento artístico com incidência temática na área da igualdade, não discriminação entre sexos, paridade, igualdade social e outros problemas contemporâneos decorrentes do desenvolvimento social, fomentar a experimentação artística e a cooperação dos intervenientes para a construção de um projecto comum expositivo, sensibilizar a população local para as artes visuais e conteúdos sociais da instalação artística e assegurar o estímulo à criação e produção cultural local das artes visuais através da experiência e o testemunho individual dos participantes. O projecto incide em vários meios artísticos, nomeadamente música, pintura, escultura, fotografia, vídeo, arte digital e instalação.

No mês de Março comemora-se, também, o Dia Mundial do Teatro e, nesse âmbito, realizar-se-á uma peça de teatro, no dia 7 de Março, pelas 21h30, no Auditório do Pavilhão Municipal, intitulada “Conversas outrora não admitidas”, uma reflexão sobre a relação da mulher com a sua própria sexualidade, apresentada pela Companhia de Teatro Artimanha. A entrada é livre.

Leia também...

Uma ponte cultural entre dois países

A Sala de Leitura Bernardo de Santareno vai ser palco, a partir do próximo dia 31 de Janeiro, de um encontro com grandes nomes…

João Gomes Moreira recordado esta noite pelos Amigos

O I Centenário de Nascimento de João Gomes Moreira que se cumpriu na passada segunda-feira, 22 de Agosto, está a ser assinalado por um…

Há 180 anos Passos Manuel comprou “casas” na Alcáçova de Santarém

A 1 de Maio de 1841, Manuel da Silva Passos e Gervásia de Sousa Falcão adquiriram, na Alcáçova de Santarém, “casas” onde o estadista…

Presépios de Sal e muitas actividades na Salinas e na Cidade de Rio Maior

O concelho de Rio Maior já abriu oficialmente as iniciativas de natalícias com o “Natal na Cidade” e os “Presépios de Sal” em Marinhas…