Decorreu esta tarde, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho de Coruche, a cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das Bolsas de Estudo 2022/2023 por parte de alunos com aproveitamento escolar que pretendem iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior. No total foram atribuídas 60 bolsas no valor de 200 euros mensais ao longo de dez meses – 44 bolsas da Câmara Municipal de Coruche e 16 bolsas financiadas pela empresa NEOEN, que opera na área da energia solar fotovoltaica. A iniciativa visa reduzir os efeitos de desigualdades sociais que obstruem o acesso de alunos com dificuldades económicas ao ensino superior.

Leia também...

Câmara de Santarém expande rede de videovigilância

A Câmara de Santarém vai expandir a rede de câmaras de videovigilância para as imediações das escolas e bairros com maior população, duplicando as…

Chamusca submeteu duas candidaturas vencedoras ao Programa Valorizar

O Município da Chamusca submeteu duas candidaturas vencedoras ao Programa Valorizar. Projecto que pretende a integração do Centro de BTT do Arripiado na Rede…

Criminalidade no distrito de Santarém com “tendência de descida” em 2018

A criminalidade no distrito de Santarém mostrou, em 2018, uma “tendência de descida” em relação a 2017, com a Lezíria a registar uma diminuição…

Nova norma da DGS acaba com isolamento para contactos com caso positivo no trabalho

O primeiro-ministro, António Costa, realçou hoje que a nova norma da Direcção-Geral da Saúde (DGS) acaba com o isolamento para contactos positivos em ambiente…