Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Coruche está a convidar a população a participar na iniciativa “Juntos pela Ucrânia”, que pretende forma um cordão humano em formato de coração no Jardim 25 de Abril, na vila de Coruche, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que se celebra no dia 8 de Março.

“Solidários e em nome dos valores da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade, pretendemos dedicar o coração humano solidário aos que sofrem com a guerra, em particular às mulheres e às crianças ucranianas, que se encontram em êxodo do país”, refere a autarquia numa nota a que o Correio do Ribatejo teve acesso.

A organização pede aos participantes que levem vestidas peças de roupa de cores azuis e amarelas – as cores da bandeira ucraniana – em manifestação visível de solidariedade para com as vítimas.

O Dia Internacional das Mulheres foi instituído no dia 8 de Março de 1975, pelas Nações Unidas. Actualmente, a data é comemorada em mais de 100 países como um dia de protesto pelos direitos das mulheres, mas também em celebração do feminino.

Leia também...

A quem serve a morte de Prigozhin?

Ao final da tarde de ontem, 23 de agosto, na zona de Tyer, a norte de Moscovo, um Embraer Legacy despenhou-se. No aparelho viajavam…

Homem de 24 anos detido por violência doméstica

Um homem de 24 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 7 de Janeiro, pelo crime de violência doméstica, no concelho de…

Festival de Filosofia debate “Liberdade em construção” em Abrantes

“Liberdade em Construção”, no ano em que se comemora o cinquentenário do 25 de Abril, é o mote para a sétima edição do Festival…

Município de Torres Novas galardoado com Prémio Geoconservação

O Município de Torres Novas foi galardoado com o Prémio Geoconservação 2024, pela ProGEO – Associação Europeia para a Conservação do Património Geológico, pelo…