Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Coruche está a convidar a população a participar na iniciativa “Juntos pela Ucrânia”, que pretende forma um cordão humano em formato de coração no Jardim 25 de Abril, na vila de Coruche, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que se celebra no dia 8 de Março.

“Solidários e em nome dos valores da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade, pretendemos dedicar o coração humano solidário aos que sofrem com a guerra, em particular às mulheres e às crianças ucranianas, que se encontram em êxodo do país”, refere a autarquia numa nota a que o Correio do Ribatejo teve acesso.

A organização pede aos participantes que levem vestidas peças de roupa de cores azuis e amarelas – as cores da bandeira ucraniana – em manifestação visível de solidariedade para com as vítimas.

O Dia Internacional das Mulheres foi instituído no dia 8 de Março de 1975, pelas Nações Unidas. Actualmente, a data é comemorada em mais de 100 países como um dia de protesto pelos direitos das mulheres, mas também em celebração do feminino.

Leia também...

CDU apresenta programa eleitoral em Santarém com foco na Cultura, Património e Desenvolvimento Sustentável

A CDU apresentou, no sábado, 27 de Setembro, ao final da tarde, junto às portas do Mercado Municipal de Santarém, o seu programa eleitoral…

União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande presta homenagens

A União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande realizou, no passado dia 8 de Dezembro, no Edifício Sérgio Carrinho, a Sessão Solene de…

Adiada leitura do acórdão de mulher acusada de manter idosa morta 12 dias em lar de Torres Novas

A leitura do acórdão da mulher acusada de manter uma idosa morta 12 dias no mesmo quarto com duas outras, em Torres Novas, foi…

Tony Carreira insatisfeito com sentença mas não recorre da decisão do Tribunal de Santarém

O cantor Tony Carreira disse hoje que não vai recorrer da sentença que condenou a penas suspensas três arguidos do caso do acidente que…