Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Coruche está a convidar a população a participar na iniciativa “Juntos pela Ucrânia”, que pretende forma um cordão humano em formato de coração no Jardim 25 de Abril, na vila de Coruche, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que se celebra no dia 8 de Março.

“Solidários e em nome dos valores da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade, pretendemos dedicar o coração humano solidário aos que sofrem com a guerra, em particular às mulheres e às crianças ucranianas, que se encontram em êxodo do país”, refere a autarquia numa nota a que o Correio do Ribatejo teve acesso.

A organização pede aos participantes que levem vestidas peças de roupa de cores azuis e amarelas – as cores da bandeira ucraniana – em manifestação visível de solidariedade para com as vítimas.

O Dia Internacional das Mulheres foi instituído no dia 8 de Março de 1975, pelas Nações Unidas. Actualmente, a data é comemorada em mais de 100 países como um dia de protesto pelos direitos das mulheres, mas também em celebração do feminino.

Leia também...

Bispos anunciam hoje medidas para responder a abusos sexuais na Igreja

Os bispos portugueses anunciam hoje as medidas a tomar em resposta ao relatório sobre abusos sexuais de crianças na Igreja católica, que validou 512…

Um morto e três feridos em atropelamento seguido de despiste na EN2

Um morto e três feridos, dois em estado considerado grave, foi o resultado de um atropelamento seguido do despiste de um veículo ligeiro de…

Efeitos do Terramoto… Por Ricardo Segurado

O início de fevereiro foi assolado por um conjunto de terramotos que atingiram o centro da Turquia e o noroeste da Síria. Os abalos…

Santuário de Fátima promove primeiro retiro ‘online’

O Santuário de Fátima promove em Fevereiro o primeiro retiro ‘online’, desafiando os peregrinos em confinamento devido à pandemia de covid-19 a fazerem uma…