Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Coruche está a convidar a população a participar na iniciativa “Juntos pela Ucrânia”, que pretende forma um cordão humano em formato de coração no Jardim 25 de Abril, na vila de Coruche, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que se celebra no dia 8 de Março.

“Solidários e em nome dos valores da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade, pretendemos dedicar o coração humano solidário aos que sofrem com a guerra, em particular às mulheres e às crianças ucranianas, que se encontram em êxodo do país”, refere a autarquia numa nota a que o Correio do Ribatejo teve acesso.

A organização pede aos participantes que levem vestidas peças de roupa de cores azuis e amarelas – as cores da bandeira ucraniana – em manifestação visível de solidariedade para com as vítimas.

O Dia Internacional das Mulheres foi instituído no dia 8 de Março de 1975, pelas Nações Unidas. Actualmente, a data é comemorada em mais de 100 países como um dia de protesto pelos direitos das mulheres, mas também em celebração do feminino.

Leia também...

Festival ‘Entre Quintas’ leva música à lezíria

Casa Cadaval e a Quinta do Casal Branco, duas quintas com uma história secular, reúnem-se de novo para a realização da 5.ª edição do…

Três estrangeiros identificados na Rodoviária obrigados a abandonar o país

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou três cidadãos estrangeiros em situação irregular no país, na última semana, após uma fiscalização ao Terminal…

Trotinetes elétricas da Bird retiradas de circulação em Almeirim, Cartaxo e Santarém

As cidades de Almeirim, Cartaxo e Santarém vão ficar sem o serviço de trotinetes elétricas da empresa Fastbird Rides Portugal fruto de uma reestruturação…

Hospital de Santarém informa familiares de doentes por SMS

No Serviço de Urgência Geral.