Foto: Madalena Dentinho

Cerca de 80 crianças reviveram a tradição de pedir “pão por Deus”, no Centro Histórico de Santarém, na manhã de terça-feira, 1 de Novembro, dia de Todos os Santos.

O percurso iniciou-se na Praça Sá da Bandeira, onde a primeira casa visitada, para pedir doces foi o Paço Episcopal, onde foram recebidas pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina, que explicou às crianças a origem desta tradição, oferecendo depois doces ao grupo.

De seguida, o grupo dividiu-se em dois, seguindo um pela Rua Serpa Pinto até ao Largo Visconde Serra do Pilar e outro pela Rua Capelo Ivens até ao Largo do Milagre. Nas várias portas a que cada um dos grupos bateu, as crianças repetiam os cânticos, sendo recebidos com muita generosidade pelos moradores que ofereciam os desejados doces, no meio de muito entusiasmo

A iniciativa foi organizada por um grupo de sócios da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém, à qual se juntou pais e educadores de crianças de toda a cidade.

Leia também...

Jovens da EPVT partem para estágios de excelência

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) continua a expandir as oportunidades internacionais para os seus alunos e recém-diplomados através do programa Erasmus+.…

Pomonas Camonianas prestam homenagem a Camões e à sua ligação a Constância

A Câmara Municipal de Constância promoveu nos dias 09 e 10 de Junho as XXVI ‘Pomonas Camonianas’, iniciativa que visou homenagear Camões e a…

Centro Social de Abrã dinamiza projecto de combate ao isolamento dos idosos

O Centro Social Paroquial Santa Margarida de Abrã (Santarém) combate o isolamento social dos idosos com o projecto ‘Semear Afectos’, onde se criam “produtos…

Campeonato Regional Jovem, Litoral e Interior Centro decorre em Abrantes

O Campeonato Regional Jovem, Litoral e Interior Centro realiza-se em Abrantes no próximo dia 8 de Junho. O evento é organizado pela Federação de…