Foto: Madalena Dentinho

Cerca de 80 crianças reviveram a tradição de pedir “pão por Deus”, no Centro Histórico de Santarém, na manhã de terça-feira, 1 de Novembro, dia de Todos os Santos.

O percurso iniciou-se na Praça Sá da Bandeira, onde a primeira casa visitada, para pedir doces foi o Paço Episcopal, onde foram recebidas pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina, que explicou às crianças a origem desta tradição, oferecendo depois doces ao grupo.

De seguida, o grupo dividiu-se em dois, seguindo um pela Rua Serpa Pinto até ao Largo Visconde Serra do Pilar e outro pela Rua Capelo Ivens até ao Largo do Milagre. Nas várias portas a que cada um dos grupos bateu, as crianças repetiam os cânticos, sendo recebidos com muita generosidade pelos moradores que ofereciam os desejados doces, no meio de muito entusiasmo

A iniciativa foi organizada por um grupo de sócios da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém, à qual se juntou pais e educadores de crianças de toda a cidade.

Leia também...

“Incorpora” criou 39 postos de trabalho para pessoas em vulnerabilidade

O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças…

Santarém investe 110 mil euros em iluminações natalícias para reforçar comércio e turismo

A Câmara de Santarém vai investir este ano 110 mil euros nas iluminações de Natal, um valor totalmente suportado pelo orçamento municipal, anunciou hoje…

Fátima com dois itinerários para os peregrinos que começam a regressar

O Santuário de Fátima está a disponibilizar aos peregrinos duas propostas para conhecerem os vários espaços, numa perspectiva espiritual, com base no tema que…

“O Vale é uma terra que merece ser recordada e vivida”

A Associação Cultural Vale De Santarém – Identidade e Memória é uma organização que se dedica a promover a cultura e a preservação da…