Foto: Madalena Dentinho

Cerca de 80 crianças reviveram a tradição de pedir “pão por Deus”, no Centro Histórico de Santarém, na manhã de terça-feira, 1 de Novembro, dia de Todos os Santos.

O percurso iniciou-se na Praça Sá da Bandeira, onde a primeira casa visitada, para pedir doces foi o Paço Episcopal, onde foram recebidas pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina, que explicou às crianças a origem desta tradição, oferecendo depois doces ao grupo.

De seguida, o grupo dividiu-se em dois, seguindo um pela Rua Serpa Pinto até ao Largo Visconde Serra do Pilar e outro pela Rua Capelo Ivens até ao Largo do Milagre. Nas várias portas a que cada um dos grupos bateu, as crianças repetiam os cânticos, sendo recebidos com muita generosidade pelos moradores que ofereciam os desejados doces, no meio de muito entusiasmo

A iniciativa foi organizada por um grupo de sócios da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém, à qual se juntou pais e educadores de crianças de toda a cidade.

Leia também...

Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento celebra 35º aniversário

No dia 11 de junho, comemorou-se o 35º aniversário do Centro de Convívio da Terceira Idade. As comemorações decorreram nas instalações do Centro de…

Ano lectivo arranca em Almeirim sem telemóveis nas escolas

“Desliga-te. Dentro da Escola, o foco é outro”. É esta a frase que serve de mote à campanha de sensibilização que a autarquia de…

Câmara do Cartaxo organiza Bolsa de Voluntariado

A Câmara do Cartaxo criou uma Bolsa de Voluntariado para apoiar instituições de apoio social bem como munícipes e famílias em isolamento profilático, que necessitem…

Adelino Cardoso comemora um centenário de vida

A Quinta de Valmonte, uma residência sénior situada nos Casais da Besteira, em Santarém, comemorou no passado dia 15 de Maio o centésimo aniversário…