Foto: Madalena Dentinho

Cerca de 80 crianças reviveram a tradição de pedir “pão por Deus”, no Centro Histórico de Santarém, na manhã de terça-feira, 1 de Novembro, dia de Todos os Santos.

O percurso iniciou-se na Praça Sá da Bandeira, onde a primeira casa visitada, para pedir doces foi o Paço Episcopal, onde foram recebidas pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina, que explicou às crianças a origem desta tradição, oferecendo depois doces ao grupo.

De seguida, o grupo dividiu-se em dois, seguindo um pela Rua Serpa Pinto até ao Largo Visconde Serra do Pilar e outro pela Rua Capelo Ivens até ao Largo do Milagre. Nas várias portas a que cada um dos grupos bateu, as crianças repetiam os cânticos, sendo recebidos com muita generosidade pelos moradores que ofereciam os desejados doces, no meio de muito entusiasmo

A iniciativa foi organizada por um grupo de sócios da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém, à qual se juntou pais e educadores de crianças de toda a cidade.

Leia também...

Despiste caricato provoca dois feridos em Santarém

Um acidente algo caricato provocou dois feridos na tarde desta quarta-feira, 27 de Abril, na rotunda de S. Domingos, em Santarém. Segundo apurou o…

𝐀𝐠𝐫𝐮𝐩𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐃. 𝐀𝐟𝐨𝐧𝐬𝐨 𝐇𝐞𝐧𝐫𝐢𝐪𝐮𝐞𝐬 𝐝𝐢𝐬𝐭𝐢𝐧𝐠𝐮𝐢𝐮 𝟏𝟗𝟔 𝐚𝐥𝐮𝐧𝐨𝐬

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, entregou os diplomas “Quadro de Excelência” e do “Quadro de Valor” em Pernes e Alcanede, nos passados…

Associação de Futebol de Santarém a caminho do Centenário

A Associação de Futebol de Santarém apresentou ao fim da tarde o programa das comemorações do seu 1.º Centenário que irão estender-se até Novembro…

Santarém celebra colocação de Chaimite na fachada da EPC e inaugura placa evocativa da saída da Coluna Militar

A fachada da Escola Prática de Cavalaria – EPC, em Santarém volta a contar com um carro de combate – chaimite Bafatá. A celebração…