A emblemática arena da Praça “Daniel do Nascimento”, na Moita do Ribatejo, serviu de cenário para a apresentação da tradicional corrida de toiros da Feira de Maio, que contará este ano com um cartel distinto.

O valoroso matador Joaquim Ribeiro “Cuqui”, encerrar-se-á na tarde de 21 de Maio para enfrentar seis toiros da emblemática ganadaria Palha, num gesto de assinalável simbolismo e galhardia.

A viver o melhor momento da sua carreira, consolidando-a tarde após tarde com êxitos de grande repercussão, o jovem matador pretende afirmar o seu preito de gratidão e de reconhecimento à tauromaquia lusa, por aquilo que lhe tem sido proporcionado, numa devoção extrema, em busca da consagração técnica e da sublimação estética, que anima os seus sonhos menino.

Para além da presença, inevitável, da Empresa promotora da corrida, a Tauroleve, Lda., e do próprio diestro, marcaram presença os representantes da Sociedade Moitense de Tauromaquia, entidade proprietária do tauródromo, representantes da autarquia da Moita, e muitos aficionados e amigos do jovem toureiro.

Na oportunidade, a Empresa Tauroleve, Lda. anunciou ainda que vai promover uma novilhada para o dia seguinte, domingo, 22 de Maio, cujo cartel será em breve divulgado.

Leia também...

A Temporada de Santarém

A confirmação da presença do matador Roca Rey na corrida do próximo…

Montijo – Desconto para Jovens

A empresa “Tertúlia Óbvia”, gestora da Monumental do Montijo, oferece na primeira…

Manuel dos Santos – Centenário do Nascimento

Manuel dos Santos, natural da Golegã onde nasceu em 11 de Fevereiro…

XXIII Mês da Cultura Tauromáquica prossegue em Azambuja

Prossegue este fim-de-semana o XXIII Mês da Cultura Tauromáquica em Azambuja e…