A emblemática arena da Praça “Daniel do Nascimento”, na Moita do Ribatejo, serviu de cenário para a apresentação da tradicional corrida de toiros da Feira de Maio, que contará este ano com um cartel distinto.

O valoroso matador Joaquim Ribeiro “Cuqui”, encerrar-se-á na tarde de 21 de Maio para enfrentar seis toiros da emblemática ganadaria Palha, num gesto de assinalável simbolismo e galhardia.

A viver o melhor momento da sua carreira, consolidando-a tarde após tarde com êxitos de grande repercussão, o jovem matador pretende afirmar o seu preito de gratidão e de reconhecimento à tauromaquia lusa, por aquilo que lhe tem sido proporcionado, numa devoção extrema, em busca da consagração técnica e da sublimação estética, que anima os seus sonhos menino.

Para além da presença, inevitável, da Empresa promotora da corrida, a Tauroleve, Lda., e do próprio diestro, marcaram presença os representantes da Sociedade Moitense de Tauromaquia, entidade proprietária do tauródromo, representantes da autarquia da Moita, e muitos aficionados e amigos do jovem toureiro.

Na oportunidade, a Empresa Tauroleve, Lda. anunciou ainda que vai promover uma novilhada para o dia seguinte, domingo, 22 de Maio, cujo cartel será em breve divulgado.

Leia também...

Triunfadores da Gala de Tauromaquia

O matador Manuel Dias Gomes, a ganadaria Murteira Grave e o cavaleiro João Moura Jr. foram os grandes vencedores da Gala da Tauromaquia em…

Temporada da Monumental “Celestino Graça” abre este sábado!

A temporada da Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, abre este sábado com a corrida de alternativa do jovem marialva Tristão Ribeiro Telles Queiroz, num…

Boas notícias de Valência

A Real Unión de los Criadores de Toros de Lídia reuniu-se com o conselheiro de “Agricultura, Ganadería y Pesca” da Generalitat Valenciana, José Luís…

Copa Chenel já tem calendário

Foram sorteados no passado domingo, em Madrid, num acto que decorreu na Sala António Bienvenida da Monumental de “Las Ventas”, as sete eliminatórias da…