A empresa Plaza 1 já divulgou os cartéis para o próximo mês de Setembro na Monumental de “Las Ventas”, em Madrid – uma novilhada com concurso de ganadarias e três corridas de marcado sabor “torista”, numa das quais se lidam três toiros da ganadaria de Passanha Sobral. Assim, no dia 3 de Setembro tem lugar uma novilhada/concurso de ganadarias com cartel formado por Curro Durán, Jesús García e Victor Cerrato. Lidam-se novilhos de seis distintas ganadarias: Carasblancas-Bellalucia, San Isidro-Toros de Tenorio, Manuel Sanz-Los Eulogios, Carriquiri, Nuñez de Tarifa e Tomás Frías. No dia 10, frente a toiros das ganadarias Juan Luis Fraile e Valdellán, actuam os matadores Paco Ramos, Damián Castaño e Luis Gerpe.
A 17 de Setembro serão lidados três toiros de Partido de Resina e três de Passanha Sobral, estando o cartel formado pelos matadores Octávio Chacón, Juan de Castilla (confirma a alternativa) e Ángel Sánchez. Por fim, a 24, toureiam os matadores Serafín Marín, Rubén Pinar e Gómez del Pilar com outro concurso de ganadarias e toiros de Partido de Resina, Samuel Flores, Peñajara, José Escolar, Pedraza de Yeltes e La Palmosilla.
Rafael Costa foi designado para suceder ao Cabo do Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo, Pedro Espinheira, que se despede das arenas a 17 de Setembro na praça de Salvaterra de Magos. No comunicado divulgado pela imprensa, pode ler-se que Rafael Costa é “Um forcado de excepcional valor, cujo percurso tem sido marcado pela notável dedicação e tenacidade, foi escolhido de forma unânime pelos seus pares. Este voto de confiança sublinha o respeito e a admiração que conquistou dentro do Grupo, realçando a sua inegável aptidão para liderar e continuar o legado de Pedro Espinheira.
A nomeação de Rafael Costa transcende uma simples transferência de responsabilidades. Marca o início de um novo capítulo na já rica história do nosso Grupo, onde a liderança é passada num acto simbólico de confiança e orgulho”. (…)
“Nesta ocasião, gostaríamos de expressar a nossa profunda gratidão ao Cabo Pedro Espinheira que irá ainda comandar o Grupo até 17 de Setembro, dia em que será a passagem de testemunho em Salvaterra de Magos. A sua liderança, dedicação e compromisso para com o Grupo têm sido uma inspiração para todos nós e a influência e marca que deixa no Grupo são indeléveis”.