O historiador José Miguel Sardica apresenta, sábado, às 16:00, na Casa do Brasil, em Santarém, a palestra “Da Monarquia à República: o tempo de Anselmo Braamcamp Freire”, no âmbito da exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico”.

Trata-se da 2.ª palestra de um ciclo iniciado em março na Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral e que tem agendadas sessões até julho com os historiadores Fernando Rosas, sobre a “Queda da Monarquia e emergência da República”, Raquel Henriques da Silva, sobre “O gosto pela arte e pelo colecionismo nas elites intelectuais de Oitocentos”, e Jorge Custódio, com as “Estruturas de estudo e defesa do património na 1.ª República”.

A exposição sobre Anselmo “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” pode ser visitada, até 31 de agosto, de terça a sábado na Casa do Brasil e de segunda a sexta na Biblioteca Municipal, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

Leia também...

Município de Ferreira do Zêzere recebe galardão de “Município Amigo do Desporto” e “Autarquia Solidária”

No passado dia 6 de Novembro, o Município de Ferreira do Zêzere teve a honra de participar numa cerimónia realizada em Loures, na qual…

Natalidade e infância em Ourém com apoios de 1,3 ME em quatro anos

A Câmara de Ourém atribuiu apoios de 1,3 milhões de euros (ME) à natalidade e infância, anunciou hoje a autarquia do distrito de Santarém,…

Entroncamento: Homem detido por condução sem habilitação legal e tráfico de estupefaciente

A Polícia de Segurança Publica (PSP) de Santarém, através da Esquadra do Entroncamento, da Divisão Policial de Tomar, deteve no passado dia 24 de…

É o que temos…

Inicio de 2023. Subida de preços e do custo de vida. Do pão, do café, do gás, dos transportes, das comunicações… É um aumento…