O historiador José Miguel Sardica apresenta, sábado, às 16:00, na Casa do Brasil, em Santarém, a palestra “Da Monarquia à República: o tempo de Anselmo Braamcamp Freire”, no âmbito da exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico”.

Trata-se da 2.ª palestra de um ciclo iniciado em março na Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral e que tem agendadas sessões até julho com os historiadores Fernando Rosas, sobre a “Queda da Monarquia e emergência da República”, Raquel Henriques da Silva, sobre “O gosto pela arte e pelo colecionismo nas elites intelectuais de Oitocentos”, e Jorge Custódio, com as “Estruturas de estudo e defesa do património na 1.ª República”.

A exposição sobre Anselmo “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” pode ser visitada, até 31 de agosto, de terça a sábado na Casa do Brasil e de segunda a sexta na Biblioteca Municipal, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

Leia também...

DGAV identifica “não conformidades” no maneio dos animais em exploração na Chamusca

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) identificou “não conformidades” no maneio dos animais e nas condições de higiene numa exploração da Intergados, localizada…

Detido suspeito da autoria de três fogos na freguesia de Fátima

Um homem de 30 anos foi detido por ser suspeito da autoria de três incêndios florestais ocorridos na semana passada, na freguesia de Fátima,…

Comando Distrital da PSP de Santarém celebra 147º aniversário

O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebeu no dia 17 de Maio as comemorações do 147º aniversário do Comando Distrital da PSP –…

Vinho “Encostas de Xira” triplamente medalhado

O vinho “Encostas de Xira”, uma produção do Município de Vila Franca de Xira, foi triplamente medalhado ao longo do mês de Maio. O…