O historiador José Miguel Sardica apresenta, sábado, às 16:00, na Casa do Brasil, em Santarém, a palestra “Da Monarquia à República: o tempo de Anselmo Braamcamp Freire”, no âmbito da exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico”.

Trata-se da 2.ª palestra de um ciclo iniciado em março na Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral e que tem agendadas sessões até julho com os historiadores Fernando Rosas, sobre a “Queda da Monarquia e emergência da República”, Raquel Henriques da Silva, sobre “O gosto pela arte e pelo colecionismo nas elites intelectuais de Oitocentos”, e Jorge Custódio, com as “Estruturas de estudo e defesa do património na 1.ª República”.

A exposição sobre Anselmo “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” pode ser visitada, até 31 de agosto, de terça a sábado na Casa do Brasil e de segunda a sexta na Biblioteca Municipal, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

Leia também...

S. Vicente do Paul e Vale de Figueira inauguraram Memoriais aos Combatentes

A União de Freguesias de S. Vicente do Paul e Vale de Figueira, o Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes e a Comissão…

Exposição de fotografia na zona ribeirinha de  Constância

A zona ribeirinha de Constância recebe, de 25 de Julho a 15 de agosto, junto ao Parque de Merendas, a exposição de fotografia “Outros…

Município da Chamusca promove Ação de Sensibilização sobre Alimentação e Hábitos de Vida Saudáveis

O Centro de Empresas da Chamusca recebeu nos dias 22 e 23 de Janeiro uma Ação de Sensibilização sobre Alimentação e Hábitos de Vida…

Câmara de Abrantes lidera ‘ranking’ nacional de gestão financeira autárquica

Entre 96 concelhos de média dimensão.