O auditório do Teatro Sá da Bandeira lotou ontem, dia 26 de Março, com alunos do Agrupamento Alexandre Herculano, para assistirem à peça “Daqui vê-se Melhor” interpretado por Suzana Branco, no âmbito do projecto educativo ESCALA.

Com o objectivo de celebrar o Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de Março, esta peça, que também subiu ao palco hoje, dia 27 de Março, para os alunos do Núcleo Escolar da Póvoa de Santarém e Escola do Sacapeito, deu a conhecer a história do teatro, num espectáculo escrito por Isabel Minhós Martins, contada com desenho de Bernardo Carvalho.

“Não sabemos (mas queremos saber) quem construiu os primeiros teatros. Não sabemos (mas queremos saber) quem subiu aos primeiros palcos. Não sabemos (mas gostávamos muito de saber) o que disse, porque o fez, se foi aplaudido ou vaiado. Não sabemos também quem estaria do lado de cá, sentado ou de pé (não sabemos), o que foi ali fazer, se gostou do que viu e ouviu, se pagou bilhete ou se voltou”.

Suzana Branco já trabalhou com Ávila Costa, Juvenal Garcês, João Brites, João Mota, Bruno Bravo, Filipe Crawford, Teatromosca, Graeme Pulleyn, entre outros. Entrou nos filmes: Rasganço e Rádio Relâmpago. Participou na novela Anjo Selvagem, na série Liberdade 21 e no programa infantil Vamos Ouvir. É actriz e formadora do teatro O Bando.

Leia também...

Museu Nacional Ferroviário acolhe concerto Ressoa – Ecos do Mundo

O concerto em viagem celebra o encontro de culturas com músicos de oito países.  Nos próximos dias 05, 06 e 07 de Dezembro, o…

“Ferreira do Zêzere – Terra de Sentidos” premiado no Art & Tur

O vídeo promocional “Ferreira do Zêzere – Terra de Sentidos” foi galardoado no Art & Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, na…

Associação de Municípios com Centro Histórico reuniu hoje em Tomar

Decorreu esta manhã, no salão nobre dos Paços do Concelho de Tomar, a reunião de direcção e a sessão da assembleia geral da Associação…

Curta-metragem rodada em Tomar vence dois prémios no Leiria Film Fest

A curta-metragem “Dessa Água Não Beberei”, da autoria dos realizadores tomarenses Pedro Caldeira e Paulo Graça, conquistou a competição regional e o prémio do…