O auditório do Teatro Sá da Bandeira lotou ontem, dia 26 de Março, com alunos do Agrupamento Alexandre Herculano, para assistirem à peça “Daqui vê-se Melhor” interpretado por Suzana Branco, no âmbito do projecto educativo ESCALA.

Com o objectivo de celebrar o Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de Março, esta peça, que também subiu ao palco hoje, dia 27 de Março, para os alunos do Núcleo Escolar da Póvoa de Santarém e Escola do Sacapeito, deu a conhecer a história do teatro, num espectáculo escrito por Isabel Minhós Martins, contada com desenho de Bernardo Carvalho.

“Não sabemos (mas queremos saber) quem construiu os primeiros teatros. Não sabemos (mas queremos saber) quem subiu aos primeiros palcos. Não sabemos (mas gostávamos muito de saber) o que disse, porque o fez, se foi aplaudido ou vaiado. Não sabemos também quem estaria do lado de cá, sentado ou de pé (não sabemos), o que foi ali fazer, se gostou do que viu e ouviu, se pagou bilhete ou se voltou”.

Suzana Branco já trabalhou com Ávila Costa, Juvenal Garcês, João Brites, João Mota, Bruno Bravo, Filipe Crawford, Teatromosca, Graeme Pulleyn, entre outros. Entrou nos filmes: Rasganço e Rádio Relâmpago. Participou na novela Anjo Selvagem, na série Liberdade 21 e no programa infantil Vamos Ouvir. É actriz e formadora do teatro O Bando.

Leia também...

Jesús Gonzalo López encerrou com chave de ouro Festival de Órgão de Santarém

  Jesús Gonzalo López, músico multifacetado e reconhecido especialista em órgão ibérico,…
Foto de arquivo

Gravações inéditas de Mário Viegas levadas para a guerra, descobertas e editadas

Várias gravações inéditas de Mário Viegas, feitas em 1969 para um médico…

VÍDEO | “Chapéus Há Muitos” de Luís Stoffel em exposição no W Shopping

Está patente, no W Shopping, a exposição “Chapéus Há Muitos” do artista…

Tertúlia com Ruy de Carvalho e Alice Vieira no Teatro Virgínia

No âmbito da exposição «Retratos Contados de Ruy de Carvalho, patente até…