O auditório do Teatro Sá da Bandeira lotou ontem, dia 26 de Março, com alunos do Agrupamento Alexandre Herculano, para assistirem à peça “Daqui vê-se Melhor” interpretado por Suzana Branco, no âmbito do projecto educativo ESCALA.

Com o objectivo de celebrar o Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de Março, esta peça, que também subiu ao palco hoje, dia 27 de Março, para os alunos do Núcleo Escolar da Póvoa de Santarém e Escola do Sacapeito, deu a conhecer a história do teatro, num espectáculo escrito por Isabel Minhós Martins, contada com desenho de Bernardo Carvalho.

“Não sabemos (mas queremos saber) quem construiu os primeiros teatros. Não sabemos (mas queremos saber) quem subiu aos primeiros palcos. Não sabemos (mas gostávamos muito de saber) o que disse, porque o fez, se foi aplaudido ou vaiado. Não sabemos também quem estaria do lado de cá, sentado ou de pé (não sabemos), o que foi ali fazer, se gostou do que viu e ouviu, se pagou bilhete ou se voltou”.

Suzana Branco já trabalhou com Ávila Costa, Juvenal Garcês, João Brites, João Mota, Bruno Bravo, Filipe Crawford, Teatromosca, Graeme Pulleyn, entre outros. Entrou nos filmes: Rasganço e Rádio Relâmpago. Participou na novela Anjo Selvagem, na série Liberdade 21 e no programa infantil Vamos Ouvir. É actriz e formadora do teatro O Bando.

Leia também...

Festas do Mártir S. Sebastião de 9 a 12 de Agosto em Muge

As Festas em Honra do Mártir São Sebastião decorrem de 9 a…

Abertura do Núcleo Rural de Coruche – Centro de artes, ofícios e saberes tradicionais

Decorreu no passado dia 19 de Maio, integrado nas comemorações da Noite…

A peça ‘Odeio este tempo detergente’ subiu ao palco do Teatro Sá da Bandeira

O Teatro Sá da Bandeira abriu as suas portas para receber a…

Entroncamento acolhe Exposição Documental Comemorativa

No âmbito das Comemorações do 79º Aniversário do Concelho do Entroncamento, a…