Portugal continental vai ser afectado por uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte a partir desta quinta-feira, 6 de Junho, na sequência da depressão “Miguel”, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A depressão “Miguel” vai afectar mais a região norte do país mas para a região de Santarém é esperada chuva ou aguaceiros e vento moderado a partir das 16h00 de hoje.

As temperaturas máximas esperadas para os próximos dias vão atingir os 22 graus celsius e as mínimas vão rondar os 9 e os 11 graus celsius.

Em comunicado, o IPMA explica que a depressão Miguel está centrada a nordeste no arquipélago dos Açores e em deslocamento para leste-sueste, em direcção à Galiza.

“Associada a esta depressão, está uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte”, adianta o IPMA.

Os efeitos da depressão Miguel no continente vão fazer-se sentir a partir da manhã de quinta-feira.

Leia também...

Estrada Municipal 594-3 em Azoia de Cima vai ser alargada

A Estrada Municipal 594-3 vai ser alargada nas ruas Professor Gil Mendonça e da Rua Nossa Senhora da Graça, em Azoia de Cima, num…

Cerimónia “Cravos a Salgueiro Maia” destaca os feitos pela liberdade 45 anos depois

O Monumento Salgueiro Maia recebeu esta quinta-feira, 25 de Abril, a Cerimónia “Cravos para Salgueiro Maia”, que contou com a participação de familiares, amigos,…

Distrito de Santarém a perder população, postos de trabalho e poder de compra

Um estudo da União dos Sindicatos de Santarém, divulgado na segunda-feira, 21 de Outubro, mostra que o distrito tem vindo a perder população e…

Município da Chamusca renova apoio às IPSS no combate à pandemia

O Município da Chamusca reforçou e renovou os protocolos com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o apoio financeiro à…