Foto de arquivo

Um veículo pesado de mercadorias que transportava postes de cimento despistou-se e provocou dois feridos graves na manhã desta segunda-feira, 1 de Fevereiro, ao quilómetro 68 da A1, junto ao nó de Santarém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para o acidente foi dado 11h55 no sentido Sul-Norte. A carga que seguia no reboque do pesado acabou por ficar espalhada na via.

As vítimas, condutor do pesado e acompanhante, foram transportados em estado considerado grave para o Hospital de Santarém.

A reposição da normal circulação na A1 demorou várias horas, tendo na altura do socorro o trânsito sido desviado pelas vias de emergência.

Estiveram nas operações de socorro no local 13 operacionais e cinco viaturas.

Leia também...

Falta de resposta do HDS preocupa PSD de Santarém

A ausência de recursos humanos que permitam uma resposta capacitada em determinados serviços do Hospital Distrital de Santarém preocupa o Partido Social Democrata de…

Presidente da Câmara de Santarém questiona ‘independência’ da Comissão Técnica que está a avaliar localização de novo aeroporto

O presidente da Câmara de Santarém está a considerar a séria possibilidade de solicitar a anulação da decisão da Comissão Técnica Independente (CTI) relativa…

Desconfinamento avança hoje com reabertura de mais escolas, restaurantes e lojas

Portugal inicia hoje a terceira fase do desconfinamento com a reabertura de mais escolas, lojas, restaurantes e cafés, um levantamento de restrições que não…

Tribunal de Santarém ouve moradores e compartes da Serra dos Candeeiros sobre baldios

Moradores e dirigentes da Assembleia de Compartes dos Baldios da Serra dos Candeeiros começaram hoje a ser ouvidos pelo Tribunal de Santarém, numa tentativa…