Uma mulher de 21 anos foi detida em Almeirim pela suspeita de tentativa de homicídio da mãe, de 51 anos, informou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ informou que a mulher foi detida “por fortes indícios” de tentativa de homicídio contra a sua mãe, na sequência da investigação ao crime ocorrido no passado dia 12, no concelho de Almeirim.

Os factos tiveram lugar no interior da residência da vítima, uma mulher de 51 anos, onde a arguida, filha desta, “terá entrado inesperadamente” e, com recurso a uma arma branca, desferido “dois golpes nas zonas laterais do pescoço” da mãe, “causando-lhe graves ferimentos e colocando a vida desta em perigo”, refere o comunicado.

Segundo a Judiciária, na origem dos factos “estarão desavenças familiares, já existindo relatos de anteriores episódios de agressividade entre a arguida e a vítima” que, na sequência da agressão, foi assistida em unidade hospitalar.

A suspeita foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Santarém vai contrair empréstimo de 15ME para pagar EPC à Estamo 

O município de Santarém vai contrair um empréstimo de 15 milhões de euros, a 20 anos, para pagar a antiga Escola Prática de Cavalaria…

Três Bairros lançam “Sempre a Considerar” no W Shopping

Os Três Bairros, irão dar um concerto para promover o seu novo trabalho hoje, sexta-feira, pelas 21 horas, no W Shopping, em Santarém. “Sempre…

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Santarém

A PSP de Santarém deu cumprimento, segunda e terça-feira, a cinco mandados de busca domiciliária, no âmbito de um inquérito criminal em curso, há…

Bispo José Ornelas lamenta “problemas de dramaticidade crescente” que afectam o mundo

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) lamentou hoje, em Fátima, os “problemas de dramaticidade crescente” com que o mundo está confrontado, desde as…