Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

Um homem de 64 anos foi detido pela PSP, no passado dia 26 de Janeiro, por se ter recusado a utilizar máscara na via pública, na cidade do Cartaxo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Santarém da PSP, o homem foi detido por desobediência a ordem legítima dos agentes. O individuo encontrava-se em “plena via pública sem fazer uso de máscara, numa situação em que o uso é exigível”, o que levou à elaboração de um auto por contra-ordenação.

“Apesar de ter sido advertido, várias vezes, para colocar a máscara e por se ter recusado a acatar tal ordem, o suspeito foi detido por desobediência”, refere a mesma fonte.

O detido foi constituído Arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido notificado para comparecer no Tribunal Judicial do Cartaxo.

Leia também...

Comércio local com esplanadas gratuitas continua a ser uma aposta do Município de Santarém

O Município de Santarém continua a apostar em medidas de apoio aos comerciantes do concelho. A isenção de taxas inerentes à ocupação de espaço…

Alves Redol, Ana da Guia e João Redol ou «essa paixão pelo Tejo»

O Jornal do Fundão e a Editora Canto Redondo publicaram as 26 edições do Suplemento «& etc…» entre 1967 e 1971.Alves Redol no nº…

Nova comandante do Destacamento Territorial de Coruche da GNR tomou posse

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Destacamento Territorial de Coruche, no passado dia 10 de Setembro, realizou a cerimónia de tomada…

MP pede absolvição de Azeredo Lopes e 10 anos de prisão para João Paulino no caso Tancos

O Ministério Público considerou hoje não ter ficado provado em Tribunal que o ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes praticou os crimes de que vinha…