Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

Um homem de 64 anos foi detido pela PSP, no passado dia 26 de Janeiro, por se ter recusado a utilizar máscara na via pública, na cidade do Cartaxo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Santarém da PSP, o homem foi detido por desobediência a ordem legítima dos agentes. O individuo encontrava-se em “plena via pública sem fazer uso de máscara, numa situação em que o uso é exigível”, o que levou à elaboração de um auto por contra-ordenação.

“Apesar de ter sido advertido, várias vezes, para colocar a máscara e por se ter recusado a acatar tal ordem, o suspeito foi detido por desobediência”, refere a mesma fonte.

O detido foi constituído Arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido notificado para comparecer no Tribunal Judicial do Cartaxo.

Leia também...

Estamos mais pobres, muito mais!

A Morte da Doutora Teresa Lopes Moreira.

Comissão 25 de Abril presta homenagem aos seus membros falecidos

Neste domingo, dia 23 de Abril, a Comissão 25 de Abril em…

José Manuel da Costa Soares assume liderança da Fundação Inatel no próximo triénio

A resolução do Conselho de Ministros que designa o novo Conselho de…

Câmara de Ourém financia projecto da Zona Industrial de Lameirinha

A Câmara de Ourém comprometeu-se, através de um protocolo de cooperação, a…