Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

Um homem de 64 anos foi detido pela PSP, no passado dia 26 de Janeiro, por se ter recusado a utilizar máscara na via pública, na cidade do Cartaxo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Santarém da PSP, o homem foi detido por desobediência a ordem legítima dos agentes. O individuo encontrava-se em “plena via pública sem fazer uso de máscara, numa situação em que o uso é exigível”, o que levou à elaboração de um auto por contra-ordenação.

“Apesar de ter sido advertido, várias vezes, para colocar a máscara e por se ter recusado a acatar tal ordem, o suspeito foi detido por desobediência”, refere a mesma fonte.

O detido foi constituído Arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido notificado para comparecer no Tribunal Judicial do Cartaxo.

Leia também...

Ministra do Ambiente visita Bairro de Alfange para avaliar estragos dos deslizamentos de terras

A ministra do Ambiente e Energia visitou hoje o Bairro de Alfange em Santarém, onde um deslizamento de terras provocou a interrupção do acesso…

Agriloja abre novo espaço no Cartaxo

A freguesia de Vila Chã de Ourique conta, desde ontem, dia 30 de Setembro, com uma nova unidade da rede Agriloja. Das plantas ornamentais…

Homem preso preventivamente por agredir e ameaçar de morte ex-companheira em Santarém

Suspeito tinha antecedentes pelo mesmo tipo de ilícito.

Benavente única exceção na quebra populacional do distrito de Santarém

Os resultados definitivos dos Censos 2021, divulgados hoje, confirmam que Benavente é o único município do distrito de Santarém que aumentou a população residente…