Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

Um homem de 64 anos foi detido pela PSP, no passado dia 26 de Janeiro, por se ter recusado a utilizar máscara na via pública, na cidade do Cartaxo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Santarém da PSP, o homem foi detido por desobediência a ordem legítima dos agentes. O individuo encontrava-se em “plena via pública sem fazer uso de máscara, numa situação em que o uso é exigível”, o que levou à elaboração de um auto por contra-ordenação.

“Apesar de ter sido advertido, várias vezes, para colocar a máscara e por se ter recusado a acatar tal ordem, o suspeito foi detido por desobediência”, refere a mesma fonte.

O detido foi constituído Arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido notificado para comparecer no Tribunal Judicial do Cartaxo.

Leia também...

Centro de vacinação de Santarém passa a funcionar junto ao Convento de S. Francisco

O centro de vacinação contra a covid-19 de Santarém deixa de funcionar na Casa do Campino a partir de segunda-feira, passando para um espaço…

Detenção em flagrante delito por Violência Doméstica em Abrantes

O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra de Abrantes da Divisão Policial de Tomar, procedeu à detenção em flagrante delito de…

Movimento proTejo critica Governo por “ressuscitar” barragem do Alvito

Ecologistas defendem a construção de uma Estação de Captação de Água directamente do rio Tejo na zona da Lezíria do Tejo para uso agrícola…

Jovens de Santarém participam na greve climática estudantil

Vários jovens de Santarém participaram na manhã desta sexta-feira, 24 de Setembro, numa nova greve climática estudantil com agenda alargada a outros problemas sociais.…