Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

Um homem de 64 anos foi detido pela PSP, no passado dia 26 de Janeiro, por se ter recusado a utilizar máscara na via pública, na cidade do Cartaxo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Santarém da PSP, o homem foi detido por desobediência a ordem legítima dos agentes. O individuo encontrava-se em “plena via pública sem fazer uso de máscara, numa situação em que o uso é exigível”, o que levou à elaboração de um auto por contra-ordenação.

“Apesar de ter sido advertido, várias vezes, para colocar a máscara e por se ter recusado a acatar tal ordem, o suspeito foi detido por desobediência”, refere a mesma fonte.

O detido foi constituído Arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido notificado para comparecer no Tribunal Judicial do Cartaxo.

Leia também...

Detido pela PSP com 13 plantas de canábis

Um homem de 39 anos de idade foi detido pelo crime de tráfico de estupefacientes, no passado dia 6 de Outubro, em Tomar. Segundo…

Refood Santarém inaugura novas instalações e promove reunião de lançamento

O Refood Santarém vai inaugurar no próximo dia 1 de Junho, o novo centro de operações, no Largo dos Pasteleiros, em Santarém. Dois dias…

Cineteatro da Chamusca exibe no próximo sábado documentário “No País da Alice”

“No País da Alice” é um documentário realizado por Rui Simões, com o objectivo de dar a conhecer à sua filha um pouco do…

Politécnico de Tomar promove inovação

Nos dias 19 e 20 de novembro, o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) organizou o segundo Encontro Regional INOVC+, uma iniciativa integrada no projeto…