Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

Um homem de 64 anos foi detido pela PSP, no passado dia 26 de Janeiro, por se ter recusado a utilizar máscara na via pública, na cidade do Cartaxo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Santarém da PSP, o homem foi detido por desobediência a ordem legítima dos agentes. O individuo encontrava-se em “plena via pública sem fazer uso de máscara, numa situação em que o uso é exigível”, o que levou à elaboração de um auto por contra-ordenação.

“Apesar de ter sido advertido, várias vezes, para colocar a máscara e por se ter recusado a acatar tal ordem, o suspeito foi detido por desobediência”, refere a mesma fonte.

O detido foi constituído Arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido notificado para comparecer no Tribunal Judicial do Cartaxo.

Leia também...

Vila de Alcobertas homenageia combatentes

A Junta de Freguesia de Alcobertas homenageou os seus antigos combatentes, a 13 de Maio, no dia do 1º aniversário do seu Monumento. Uma…

Jogo de Juvenis entre U. Tomar e SL Cartaxo termina em polémica

O jogo entre o União de Tomar e o Sport Lisboa e Cartaxo, a contar para a primeira jornada do Campeonato Distrital de Juvenis…

Coligação PSD/CDS-PP/MPT ganha Câmara de Alcanena ao PS

A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os…

Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha promove atelier de vídeo em Fevereiro

O Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha vai promover, a partir do próximo dia 7 de Fevereiro, um atelier…