Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

Um homem de 64 anos foi detido pela PSP, no passado dia 26 de Janeiro, por se ter recusado a utilizar máscara na via pública, na cidade do Cartaxo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Santarém da PSP, o homem foi detido por desobediência a ordem legítima dos agentes. O individuo encontrava-se em “plena via pública sem fazer uso de máscara, numa situação em que o uso é exigível”, o que levou à elaboração de um auto por contra-ordenação.

“Apesar de ter sido advertido, várias vezes, para colocar a máscara e por se ter recusado a acatar tal ordem, o suspeito foi detido por desobediência”, refere a mesma fonte.

O detido foi constituído Arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido notificado para comparecer no Tribunal Judicial do Cartaxo.

Leia também...

João Moura vence eleições distritais do PSD

A Lista A, encabeçada pelo deputado da Assembleia da República e presidente…

Preso preventivamente suspeito de tráfico de droga em Almeirim

Um homem de 31 anos, de Almeirim, suspeito de tráfico de droga…

Abrantes fecha 2021 com 23,5% de redução da dívida e pagamentos a cinco dias

O Câmara de Abrantes, no distrito de Santarém, terminou 2021 com um…

Novas regras para conteúdos digitais e venda de bens ‘online’ entram em vigor na UE

As novas regras da União Europeia (UE) sobre conteúdos digitais como música…