Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

Um homem de 64 anos foi detido pela PSP, no passado dia 26 de Janeiro, por se ter recusado a utilizar máscara na via pública, na cidade do Cartaxo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Santarém da PSP, o homem foi detido por desobediência a ordem legítima dos agentes. O individuo encontrava-se em “plena via pública sem fazer uso de máscara, numa situação em que o uso é exigível”, o que levou à elaboração de um auto por contra-ordenação.

“Apesar de ter sido advertido, várias vezes, para colocar a máscara e por se ter recusado a acatar tal ordem, o suspeito foi detido por desobediência”, refere a mesma fonte.

O detido foi constituído Arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido notificado para comparecer no Tribunal Judicial do Cartaxo.

Leia também...

“A cada projecto temos a oportunidade de responder, completar ou mesmo de estabelecer uma narrativa com o território”

Duarte Franco da Rosa, estudante finalista do Mestrado Integrado em Arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, apresentou à junta de freguesia…

Urgência de Ginecologia encerrada até quinta-feira em Abrantes

O serviço de urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), localizada na unidade de Abrantes, vai estar encerrado entre as 09:00 de…

Santarém dedica mês de Novembro a Bernardo Santareno

Santarém volta a dedicar o mês de Novembro a Bernardo Santareno, um dos mais relevantes dramaturgos portugueses do século XX, nascido na cidade, com…

Agriloja abre novo espaço no Cartaxo

A freguesia de Vila Chã de Ourique conta, desde ontem, dia 30 de Setembro, com uma nova unidade da rede Agriloja. Das plantas ornamentais…