A GNR de Santarém deteve ontem, dia 31 de Agosto, na localidade de Alcanhões – Santarém, um homem com 40 anos por tráfico de estupefacientes, posse de material de guerra e de engenhos explosivos.

Segundo a GNR, a detenção ocorreu no decorrer de uma investigação por tráfico de estupefacientes: “foi efetuada uma busca domiciliária, onde foram apreendidas seis plantas de cannabis e dois recipientes para secagem”.

Durante a busca, foram ainda detetadas diversas granadas, vários cartuchos com pólvora, munições de diversos calibres, uma arma de calibre 9 mm, um sabre-baioneta de uma pistola metralhadora AK-47 e outros artigos de cariz pirotécnico e explosivo.

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR, sendo presente, hoje, ao Tribunal Judicial de Santarém, para primeiro interrogatório judicial.

Leia também...

Parlamento evoca “activismo político” de António Fonseca Ferreira

O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do ex-dirigente do PS António Fonseca Ferreira, na segunda-feira, lembrado pelo seu…

Autarca de Santarém considera “inaceitável” encerramento das urgências de Obstetrícia

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, considera o encerramento das urgências de Obstetrícia e Ginecologia “inaceitável”, salientando que se trata de…

Oficinas, música e teatro dão vida ao Natal comunitário do Espinheiro

A aldeia do Espinheiro, em Alcanena, volta a receber entre 13 e 21 de Dezembro o “Natal na Aldeia”, um programa comunitário com música,…

Azambuja promove 37º Concurso de Vinhos

O Município de Azambuja está a promover o 37º do Concurso de Vinhos do produtor do Município de Azambuja, um dos mais antigos da…