A GNR de Santarém deteve ontem, dia 31 de Agosto, na localidade de Alcanhões – Santarém, um homem com 40 anos por tráfico de estupefacientes, posse de material de guerra e de engenhos explosivos.

Segundo a GNR, a detenção ocorreu no decorrer de uma investigação por tráfico de estupefacientes: “foi efetuada uma busca domiciliária, onde foram apreendidas seis plantas de cannabis e dois recipientes para secagem”.

Durante a busca, foram ainda detetadas diversas granadas, vários cartuchos com pólvora, munições de diversos calibres, uma arma de calibre 9 mm, um sabre-baioneta de uma pistola metralhadora AK-47 e outros artigos de cariz pirotécnico e explosivo.

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR, sendo presente, hoje, ao Tribunal Judicial de Santarém, para primeiro interrogatório judicial.

Leia também...

Maria José Pereira Malaquias celebra 100 anos no Lar de Santo António da Cidade de Santarém

D. Maria José Pereira Malaquias, natural da freguesia de Santa Iria da Ribeira de Santarém, comemorou no passado dia 19 de Março, 100 anos…

Marcelo Rebelo de Sousa visita Alpiarça

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença no dia 12 de Março, no âmbito das comemorações do centenário do governo…

Bispo de Leiria-Fátima alertou eurodeputados para a necessidade de educar o Mundo para a paz

O bispo de Leiria-Fátima apelou a 70 eurodeputados do Partido Popular Europeu (PPE) para a necessidade de “educar o Mundo a amar a paz,…

João Arruda n’A Voz do Operário

Naquele ano de 1915, a sociedade A Voz do Operário era por certo a maior organização da classe trabalhadora em Portugal. E estava a…