A GNR de Santarém deteve ontem, dia 31 de Agosto, na localidade de Alcanhões – Santarém, um homem com 40 anos por tráfico de estupefacientes, posse de material de guerra e de engenhos explosivos.

Segundo a GNR, a detenção ocorreu no decorrer de uma investigação por tráfico de estupefacientes: “foi efetuada uma busca domiciliária, onde foram apreendidas seis plantas de cannabis e dois recipientes para secagem”.

Durante a busca, foram ainda detetadas diversas granadas, vários cartuchos com pólvora, munições de diversos calibres, uma arma de calibre 9 mm, um sabre-baioneta de uma pistola metralhadora AK-47 e outros artigos de cariz pirotécnico e explosivo.

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR, sendo presente, hoje, ao Tribunal Judicial de Santarém, para primeiro interrogatório judicial.

Leia também...

Município do Entroncamento suspende Sistema de bicicletas partilhadas devido a vandalismo

O sistema de partilha de bicicletas BUE, no Entroncamento, a funcionar desde 27 de novembro, está “inativo”, indicou o município, referindo que, “nos últimos…

Autoridade Tributária determina cobranças indevidas da Derrama em Abrantes

O BE questionou o ministro das Finanças sobre cobranças indevidas da Derrama a empresa de Abrantes, situação que o presidente do município, no distrito…

GNR inicia hoje operação para fiscalizar transporte de mercadorias perigosas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir de hoje uma operação de fiscalização de transporte de mercadorias perigosas em todo o território nacional,…

Fábrica na Golegã com 14 infectados e 304 negativos

A fábrica Mendes Gonçalves, na Golegã, conta com um total de 14 funcionários infectados com covid-19, na sua maioria assintomáticos ou com leves sintomas,…