A GNR de Santarém deteve ontem, dia 31 de Agosto, na localidade de Alcanhões – Santarém, um homem com 40 anos por tráfico de estupefacientes, posse de material de guerra e de engenhos explosivos.

Segundo a GNR, a detenção ocorreu no decorrer de uma investigação por tráfico de estupefacientes: “foi efetuada uma busca domiciliária, onde foram apreendidas seis plantas de cannabis e dois recipientes para secagem”.

Durante a busca, foram ainda detetadas diversas granadas, vários cartuchos com pólvora, munições de diversos calibres, uma arma de calibre 9 mm, um sabre-baioneta de uma pistola metralhadora AK-47 e outros artigos de cariz pirotécnico e explosivo.

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR, sendo presente, hoje, ao Tribunal Judicial de Santarém, para primeiro interrogatório judicial.

Leia também...

Diocese de Santarém identificou 400 espaços e 216 famílias de acolhimento

A diocese de Santarém identificou, até ao momento, 393 espaços e 216 famílias disponíveis para acolherem jovens que participem na Jornada Mundial da Juventude…

Trabalhadores do Grupo Barraqueiro em greve

Os trabalhadores das empresas do Grupo Barraqueiro que operam nos distritos de Santarém e Leiria, vão estar em greve na quinta e sexta-feira, anunciou…

“Verão In.Str… É um espanto!” arranca, mesmo condicionado pela chuva

A chuva inviabilizou o espectáculo de abertura da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro na…

impacto da Inteligência Artificial é tema central do Festival de Filosofia de Abrantes

O impacto da Inteligência Artificial (IA) na organização do trabalho e no primado do pensamento humano é o tema central do Festival de Filosofia…