Foto ilustrativa

Um total de dez distritos do Centro e Sul do país vão estar a partir de quinta-feira sob aviso amarelo por causa do calor, estendendo-se na sexta-feira a mais três distritos do interior Norte.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estarão sob aviso amarelo, o menos grave, a partir das 09:00 de quinta-feira os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal e Faro (até às 18:00 de sexta-feira), além de Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja, onde o aviso se estende até às 00:00 de sábado.

Já a partir das 09:00 de sexta-feira o IPMA acrescenta o aviso amarelo por causa do calor aos distritos de Guarda, Bragança e Vila Real.

Sem qualquer previsão de avisos para estes dias estão apenas os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Viseu.

O aviso amarelo é emitido quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje está prevista uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no Norte e no interior da região Centro.

Castelo Branco, com 34º Celsius, será o distrito mais quente, e Aveiro, Sines e Sagres (24º) os mais frescos hoje, mas a partir de quinta-feira as temperaturas começam a subir e prevê-se que oscilem entre os 38º e os 40º no interior do país.

Leia também...

Hospital de Santarém reconhece falta de médicos no Serviço de Medicina Interna

O Hospital de Santarém reconheceu a falta de médicos no Serviço de Medicina Interna, situação que afirma ser “transversal aos hospitais do SNS” e que, apesar…

Execução de conduta elevatória da Chã de Baixo com condicionamento da EM583

É propósito da Águas de Santarém investir na melhoria continua, reformulando, renovando e modernizando as infra-estruturas e os sistemas de captação e distribuição de…

Maestro Martim Tavares ministra curso breve sobre música e literatura em Torres Novas

Com o mote “O livro aberto da arte”, o maestro Martim Sousa Tavares vai ministrar um curso breve sobre música e literatura, entre março…

Cartaxo associa-se a angariação de fundos “abem”

A Campanha “1€ abem: de quem mais precisa” decorre de 22 a 31 de Maio nas farmácias aderentes de todo o país. O Município…