Foto: GIUSEPPE LAMI/LUSA

A Diocese de Santarém desejou um “ministério fecundo” ao Papa Leão XIV, eleito na quinta-feira, fazendo votos do “melhor êxito para a missão da Igreja e para o bem do mundo”.

Numa nota publicada na página da diocese na Internet, o bispo de Santarém, José Traquina, sublinha o acolhimento ao novo pontífice “como um grande dom”, assegurando que, “em comunhão com toda a Igreja, celebra com júbilo a eleição do novo Papa Leão XIV”.

“É com alegria e espírito de comunhão eclesial que o bispo de Santarém, conforme o compromisso apostólico como pastor diocesano, declara fidelidade e obediência ao Santo Padre, Papa Leão XIV”, conclui a mensagem.

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, 69 anos, foi eleito Papa na quinta-feira, ao fim de dois dias de conclave, e assumiu o nome de Leão XIV.

Nascido em Chicago, Estados Unidos, tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho. Era até agora prefeito do Dicastério para os Bispos.

Leão XIV sucede ao Papa Francisco, que morreu em 21 de abril, aos 88 anos.

Leia também...

Comunidades Intermunicipais da Lezíria e Médio Tejo reduzem valor dos passes rodoviários

Os passes nos transportes públicos rodoviários na Lezíria do Tejo têm uma redução de 35% a partir de ontem, dia1 de Maio, segundo o…

Veterania na Nazaré – Sinal de Triunfo!

António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e principalmente João Salgueiro (que reaparecia), rubricaram grandes atuações, com pegas rijas dos Forcados Amadores de Santarém e de…

GNR desmantela grupo criminoso que se dedicava ao furto de estabelecimentos comerciais

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR desmantou um grupo criminoso dedicado ao furto de estabelecimentos comerciais e deteve dois homens de 19…

“Portugal é um país perfeito para passar férias”

Carolina Ferreira, 28 anos, decidiu deixar Portugal para trás em busca de uma vida melhor. A jovem que residia em Almeirim escolheu Londres como…