Foto: GIUSEPPE LAMI/LUSA

A Diocese de Santarém desejou um “ministério fecundo” ao Papa Leão XIV, eleito na quinta-feira, fazendo votos do “melhor êxito para a missão da Igreja e para o bem do mundo”.

Numa nota publicada na página da diocese na Internet, o bispo de Santarém, José Traquina, sublinha o acolhimento ao novo pontífice “como um grande dom”, assegurando que, “em comunhão com toda a Igreja, celebra com júbilo a eleição do novo Papa Leão XIV”.

“É com alegria e espírito de comunhão eclesial que o bispo de Santarém, conforme o compromisso apostólico como pastor diocesano, declara fidelidade e obediência ao Santo Padre, Papa Leão XIV”, conclui a mensagem.

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, 69 anos, foi eleito Papa na quinta-feira, ao fim de dois dias de conclave, e assumiu o nome de Leão XIV.

Nascido em Chicago, Estados Unidos, tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho. Era até agora prefeito do Dicastério para os Bispos.

Leão XIV sucede ao Papa Francisco, que morreu em 21 de abril, aos 88 anos.

Leia também...

Matilde foi o bebé do ano no HDS

Matilde Vicente é o primeiro bebé do ano a nascer no Hospital Distrital de Santarém. A bebé saudou o mundo à 1h09. A pequena…

“Há os que se ofendem se os tratarmos por cromos”

Fernando Veríssimo apresentou recentemente o seu livro “Cromos duNando”. 36 desenhos vectoriais que representam figuras internacionais que vão desde o Papa Francisco a Nelson…

Reitor de Fátima sublinha importância da JMJ para o Santuário em 2023

O reitor do Santuário de Fátima considerou que 2023 “ficou marcado pela recuperação do número de peregrinos e visitantes” e sublinhou a importância da…

Cemitério dos Capuchos tem novo horário

O Município de Santarém informa que, a partir do próximo dia 22 de maio (inclusive), o Cemitério dos Capuchos encerra aos domingos, às 12:30…