Foto: GIUSEPPE LAMI/LUSA

A Diocese de Santarém desejou um “ministério fecundo” ao Papa Leão XIV, eleito na quinta-feira, fazendo votos do “melhor êxito para a missão da Igreja e para o bem do mundo”.

Numa nota publicada na página da diocese na Internet, o bispo de Santarém, José Traquina, sublinha o acolhimento ao novo pontífice “como um grande dom”, assegurando que, “em comunhão com toda a Igreja, celebra com júbilo a eleição do novo Papa Leão XIV”.

“É com alegria e espírito de comunhão eclesial que o bispo de Santarém, conforme o compromisso apostólico como pastor diocesano, declara fidelidade e obediência ao Santo Padre, Papa Leão XIV”, conclui a mensagem.

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, 69 anos, foi eleito Papa na quinta-feira, ao fim de dois dias de conclave, e assumiu o nome de Leão XIV.

Nascido em Chicago, Estados Unidos, tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho. Era até agora prefeito do Dicastério para os Bispos.

Leão XIV sucede ao Papa Francisco, que morreu em 21 de abril, aos 88 anos.

Leia também...
Foto de arquivo

Câmara Municipal do Cartaxo associa-se a campanha de prevenção rodoviária

A Câmara Municipal do Cartaxo associou-se à iniciativa promovida pela Ascendi, em…

Dez caçadores detidos por uso de meios proibidos na caça

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém deteve em…

Museu Municipal assinala Jornadas Europeias da Arqueologia

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, vai associar-se às Jornadas…
Foto de arquivo

Reparação do pavimento condiciona trânsito três meses na A23

O trânsito vai estar condicionado, durante a noite, de 19 de Abril…