Maria Potes Barbas, docente na Escola Superior de Educação de Santarém, viu-lhe ser atribuída uma menção honrosa internacional com o projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”, no evento METARED IberoAmericana, que se realizou no passado dia 24 de Novembro, em Espanha.

O projecto reconhecido internacionalmente foi desenvolvido com base no curso em “Literacia Digital para o Mercado de Trabalho”, para jovens com Dificuldades Intelectual e de Desenvolvimento (DID), com grau de incapacidade igual ou superior a 60 por cento.

O projecto materializou-se no desenvolvimento de um espaço físico e conceptual/pedagógico, onde são implementadas “experiências imersivas”, nomeadamente com os jovens estudantes com DID, para a sua capacitação e para o desenvolvimento de competências críticas ligadas à inclusão social, empregabilidade e ao empreendedorismo.

É um exercício que combina uma experiência imersiva lúdica e ao mesmo tempo um propósito pedagógico realizado para o efeito e para este público-alvo.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Vacinação nas escolas vai começar no fim-de-semana

O ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues anunciou hoje que a vacinação contra a covid-19 nas escolas vai começar no fim de semana, prolongando-se…

IX Encontro “A Arte de Educar” junta mais de 300 professores no Auditório da Escola Superior de Saúde em Santarém

A sessão de abertura do IX Encontro “A Arte de Educar” que decorreu, a 6 de Julho, no Auditório da Escola Superior de Saúde…

Câmara de Coruche atribui Prémios de Mérito a alunos do concelho

Quinze alunos da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas de Coruche e da Escola Profissional de Coruche, receberam na passada sexta feira, dia 1…

Lezíria quer tornar-se “território de referência” na promoção do sucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai desenvolver, até 2020, um projeto de intervenção nas escolas de 10 municípios da região com…