Maria Potes Barbas, docente na Escola Superior de Educação de Santarém, viu-lhe ser atribuída uma menção honrosa internacional com o projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”, no evento METARED IberoAmericana, que se realizou no passado dia 24 de Novembro, em Espanha.

O projecto reconhecido internacionalmente foi desenvolvido com base no curso em “Literacia Digital para o Mercado de Trabalho”, para jovens com Dificuldades Intelectual e de Desenvolvimento (DID), com grau de incapacidade igual ou superior a 60 por cento.

O projecto materializou-se no desenvolvimento de um espaço físico e conceptual/pedagógico, onde são implementadas “experiências imersivas”, nomeadamente com os jovens estudantes com DID, para a sua capacitação e para o desenvolvimento de competências críticas ligadas à inclusão social, empregabilidade e ao empreendedorismo.

É um exercício que combina uma experiência imersiva lúdica e ao mesmo tempo um propósito pedagógico realizado para o efeito e para este público-alvo.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Município de Azambuja promove seminário “Crescer dentro ou fora da caixa?”

O Município de Azambuja promove, no próximo dia 31 de Janeiro, o seminário “Crescer dentro ou fora da caixa?”, uma iniciativa dedicada à reflexão…

Estudantes de Alpiarça participam na reflorestação do Pinhal de Leiria

Os alunos do 10º e 12º anos do Agrupamento de Escolas de Alpiarça participaram no sábado, 16 de Novembro, numa actividade de reflorestação do…

Ourém investe 1,7 milhões de euros na construção de centro escolar

O Município de Ourém vai investir 1,7 milhões de euros na construção de um centro escolar, valor que já foi autorizado pelo Tribunal de…

Câmara de Abrantes aumenta número de bolsas de estudo a estudantes

A Câmara de Abrantes vai aumentar o número de bolsas de estudo para alunos do ensino superior, de 30 para 42, com efectividade já…