Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 30 de Janeiro, detiveram dois homens de 20 e 25 anos, por posse de arma proibida e furto, no concelho de Tomar.

Na sequência da denúncia de um furto a ocorrer num edifico comercial, os militares da Guarda deslocaram-se ao local para fazer cessar o ilícito. No decorrer da ação, verificaram dois suspeitos a transportar diversas peças de metal não precioso para o interior de um veículo.

Segundo um comunicado da GNR emitido hoje, no decorrer das diligências policiais, foram realizadas revistas pessoais de segurança aos dois suspeitos e uma busca sumária ao veículo, tendo sido apreendido um bastão e 800 quilos de metais não preciosos.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar e do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tomar.

Leia também...

Cartaxo reforça emergência média pré-hospitalar no concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais…

Cantautor KICU na programação de verão In.Santarém

O cantautor e produtor independente KICU vai apresentar na quinta-feira, às 21:30, no Skate Parque, em Vale de Estacas, o seu primeiro EP “O…

Petanca da Associação Académica de Santarém quer afirmar-se em 2023

A secção de Petanca da Associação Académica de Santarém (AAS) iniciou o seu percurso competitivo na época passada, em 2022 afirmando-se no panorama do…

Comissão Técnica identifica Alcochete como “solução com mais vantagem”

A comissão técnica independente identificou Alcochete como a solução com mais vantagem para o novo aeroporto, entre as duas opções viáveis, segundo o relatório…