Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 30 de Janeiro, detiveram dois homens de 20 e 25 anos, por posse de arma proibida e furto, no concelho de Tomar.

Na sequência da denúncia de um furto a ocorrer num edifico comercial, os militares da Guarda deslocaram-se ao local para fazer cessar o ilícito. No decorrer da ação, verificaram dois suspeitos a transportar diversas peças de metal não precioso para o interior de um veículo.

Segundo um comunicado da GNR emitido hoje, no decorrer das diligências policiais, foram realizadas revistas pessoais de segurança aos dois suspeitos e uma busca sumária ao veículo, tendo sido apreendido um bastão e 800 quilos de metais não preciosos.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar e do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tomar.

Leia também...

Tribunal da Concorrência começa a julgar recursos de seguradoras a coimas de 42ME

O Tribunal da Concorrência começa a julgar, sexta-feira, os recursos apresentados pelas seguradoras Lusitânia e Zurich às coimas de 42 milhões de euros aplicadas…

Teatro Virgínia recebe concerto de Paulo de Carvalho

Paulo de Carvalho vem a Torres Novas para um espectáculo integrado na tour Informal no próximo dia 9 de Fevereiro. O concerto terá lugar…

Treinador da U. Santarém vem para o jogo de tractor (c/vídeo)

Acácio Santos, treinador da União Desportiva de Santarém, prometeu e cumpriu. Antes do último jogo do acesso à Liga 3, frente ao Marinhense, o…

Santarém entre os concelhos com elevado risco de incêndio

Vinte concelhos dos distritos de Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio devido à previsão de…