Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 30 de Janeiro, detiveram dois homens de 20 e 25 anos, por posse de arma proibida e furto, no concelho de Tomar.

Na sequência da denúncia de um furto a ocorrer num edifico comercial, os militares da Guarda deslocaram-se ao local para fazer cessar o ilícito. No decorrer da ação, verificaram dois suspeitos a transportar diversas peças de metal não precioso para o interior de um veículo.

Segundo um comunicado da GNR emitido hoje, no decorrer das diligências policiais, foram realizadas revistas pessoais de segurança aos dois suspeitos e uma busca sumária ao veículo, tendo sido apreendido um bastão e 800 quilos de metais não preciosos.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar e do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tomar.

Leia também...

Doçaria portuguesa junta-se no final de Outubro em Abrantes

A Palha de Abrantes e as Tigeladas, juntamente com a doçaria tradicional da Cidade Florida, voltam a ser as anfitriãs da Feira Nacional de…

Incêndio em habitação no Casalinho

Um incêndio num anexo de uma habitação ao início da tarde desta quinta-feira, 31 de Janeiro, provocou danos materiais na estrutura do edifício na…

Tomar quer instalar Loja do Cidadão em imóvel cedido pelo Estado

O antigo Palácio de Alvaiázere, que o Estado transferiu para a Câmara de Tomar, vai ser requalificado para instalar uma Loja do Cidadão, indicou…

Chamusca mantém a tradição e apanha a espiga em Quinta-Feira de Ascensão

A União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande realiza no próximo dia 18 de Maio o tradicional evento “Apanha da Espiga em Quinta-Feira…