Dois homens, de 29 e 49 anos, foram detido pela PSP no passado dia 27 de Abril, por posse de armas proibidas e tráfico de estupefaciente, em Tomar.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Santarém, as detenções ocorreram no “âmbito de um inquérito em investigação” e foi dado “cumprimento dois mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca não domiciliária”.

A operação da PSP apreendeu uma pistola semi-automática de cal. 9 mm; uma pistola semi-automática modificada cal. 6, 35 mm; uma pistola de alarme cal. 8 mm; 19 munições de 9 mm; dois cartuchos cal. 12 GA Zagalote; dois cartuchos cal. 12 GA Bala única; 20 munições de cal. 6,35 mm; quatro cartuchos cal. 12 GA chumbo miúdo; 15 munições de guerra de diversos calibres; uma dose de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe; duas doses de produto estupefaciente suspeito de ser Liamba; 100 doses de produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína; duas balanças digitais; quatro carregadores para munições de 9 mm; duas armas brancas; uma moca de madeira; sete facas de diversas medidas e 1337€ (mil trezentos e trinta e sete euros) em moeda do BCE.

Os detidos serão presentes hoje, dia 28 de Abril, para primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Santarém, a fim de lhes ser aplicada medida de coacção.

A operação contou com a colaboração de outras subunidades da Divisão e da Unidade Especial de Polícia.

Leia também...

Doze distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo

Doze distritos de Portugal Continental encontram-se hoje sob aviso amarelo devido à…

Mais de 30 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu,…

Mulher detida por burla qualificada em Ferreira do Zêzere

 O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC)…

ACES Lezíria com dificuldade em convocar idosos inscritos sem contactos associados

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria está com dificuldade em…