A PSP deteve dois homens, com 60 e 44 anos de idade, pelo crime de furto e posse ilegal de armas, no passado dia 26 de Março, em Tomar.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os suspeitos foram “surpreendidos em flagrante delito quando se encontravam a furtar combustível de outra viatura, tendo sido de imediato detidos, mediante a formalização da denúncia por parte do lesado”.

A mesma fonte descreve que um dos suspeitos se fazia transportar numa viatura furtada e o outro utilizava um veículo com chapas de matrícula falsas, que também tinha sido furtadas.

A PSP apreendeu aos suspeitos uma arma de fogo modificada; uma Shotgun; duas armas brancas; cinco cartuchos de calibre 12GA; três munições de calibre 6,35mm; oito chapas de matrículas furtadas de outros veículos; dois veículos; uma aparafusadora; um gorro; um par de luvas e vários jerricans para transporte de combustível.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), para serem presentes ao magistrado do Ministério Público. Os arguidos aguardam agora os ulteriores trâmites processuais em liberdade.

Leia também...

Homem detido por violência doméstica em Salvaterra de Magos

Um homem de 36 anos foi detido pelo crime de violência doméstica no concelho de Salvaterra de Magos, na terça-feira, sendo sujeito a pulseira…

Patrícia Fonseca eleita presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP

A deputada centrista Patrícia Fonseca, 46 anos, foi ontem eleita presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP, substituindo no cargo José Vasco Matafome, que…

Centro Cultural Regional de Santarém promove encontro de fotografia “Ser Criativo”

O Centro Cultural Regional de Santarém vai promover hoje, dia 18 de Agosto, um encontro de fotografia com o fotógrafo Luís Afonso no Fórum…

Casos de abusos na agenda da reunião plenária do episcopado que hoje começa em Fátima

O episcopado católico português inicia hoje a sua reunião plenária de novembro, em Fátima, com a questão dos abusos sexuais de menores no seio…