A PSP deteve dois homens, com 60 e 44 anos de idade, pelo crime de furto e posse ilegal de armas, no passado dia 26 de Março, em Tomar.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os suspeitos foram “surpreendidos em flagrante delito quando se encontravam a furtar combustível de outra viatura, tendo sido de imediato detidos, mediante a formalização da denúncia por parte do lesado”.

A mesma fonte descreve que um dos suspeitos se fazia transportar numa viatura furtada e o outro utilizava um veículo com chapas de matrícula falsas, que também tinha sido furtadas.

A PSP apreendeu aos suspeitos uma arma de fogo modificada; uma Shotgun; duas armas brancas; cinco cartuchos de calibre 12GA; três munições de calibre 6,35mm; oito chapas de matrículas furtadas de outros veículos; dois veículos; uma aparafusadora; um gorro; um par de luvas e vários jerricans para transporte de combustível.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), para serem presentes ao magistrado do Ministério Público. Os arguidos aguardam agora os ulteriores trâmites processuais em liberdade.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.