Duas mil pessoas celebraram hoje, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude, no Complexo Aquático Municipal.

O Complexo Aquático de Santarém foi o palco privilegiado para esta celebração que recebeu cerca de 250 jovens do concelho de Santarém e que, no total, acolheu cerca de duas mil pessoas, de vários locais, tais como: Cascais, Coruche, Lourinhã, Mafra, Torres Vedras, entre outros.

As camadas mais jovens da população procuram o Complexo Aquático Municipal durante toda a época balnear, promovendo diversas iniciativas destinadas às camadas mais jovens da população.

Para Carmen Antunes, Vereadora do Município de Santarém com o Pelouro da Juventude, “é uma grande alegria poder participar nas comemorações deste Dia com Jovens do concelho de Santarém e de outros concelhos, que nos procuram e desfrutam do Complexo Aquático de Santarém, pelas condições que temos para lhes oferecer e pela excelente oportunidade de comemorar o Dia Internacional da Juventude, com momentos lúdicos e recreativos, neste espaço privilegiado desfrutar de boa música e de atividades de desenvolvimento pessoal, social e físico”.

As comemorações do Dia Internacional da Juventude são promovidas pela Câmara de Santarém, através do pelouro da Juventude e pelo Complexo Aquático Municipal. Durante todo o dia, os jovens e todos os que celebram este dia no Complexo Aquático, podem participar ao longo do dia, em aulas de ginástica e de dança, entre inúmeras atividades, organizadas especialmente para o efeito.

De referir que, o dia 12 de Agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, tendo como principal objetivo focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que têm como representantes do futuro do planeta, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara de Santarém e os vereadores do Município de Santarém, Diogo Gomes, Carmen Antunes e Nuno Russo, participaram nestas comemorações que levaram milhares de jovens e de adultos a este espaço que hoje ofereceu entradas gratuitas para os jovens dos 15 aos 30 anos, do concelho de Santarém.

Leia também...

Viver Santarém vai assumir gestão do renovado Mercado Municipal

A empresa municipal Viver Santarém vai gerir o Mercado Municipal de Santarém, atualmente em fase de requalificação. A novidade foi anunciada esta segunda-feira, 30…

Projecto em Vila Franca ajuda a combater a solidão de 143 idosos

Um projecto criado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira identificou 143 pessoas com mais de 55 anos a viver em situação de…

Primeira oficina de empreendedorismo pretende validar ideias de negócio na área da alimentação sustentável

Com o objectivo de garantir, por um lado, um fornecimento sustentável de alimentos para uma população mundial em rápido crescimento e, por outro, trabalhar…