Depois do dia dedicado a professores e educadores, decorreu ontem, na Biblioteca Municipal, a segunda jornada do encontro “Em Tomar a Aprender”, desta vez dirigida aos trabalhadores não docentes das escolas do concelho, como forma de marcar o início do ano lectivo e dar as boas-vindas a este vasto conjunto de profissionais que têm um papel determinante no futuro das crianças e jovens tomarenses.

A iniciativa foi do Município e do Centro de Formação de Professores “Os Templários”, em parceria com os Agrupamentos de Escolas Nuno de Santa Maria e Templários e com a Escola Profissional de Tomar.

Tal como a anterior, também esta sessão começou com uma actuação do Ginásio Clube de Tomar..

Seguiram-se as boas-vindas, dadas pelo vice-presidente da Câmara, Hugo Cristóvão; pela diretora do Centro de Formação, Agripina Carriço Vieira; pela diretora do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, Celeste Sousa; e pelo diretor do Agrupamento de Escolas Templários, Paulo Macedo. Para além de algumas questões mais práticas, por parte do vereador, uma vez que os funcionários são profissionais do Município, a tónica geral das intervenções foi no sentido de sublinhar a importância dos mesmos enquanto agentes da comunidade educativa presentes na primeira linha da atenção às crianças e jovens.

E se a intenção era fornecer energia positiva a todos para a concretização de um excelente ano lectivo, então nada melhor do que falar de coisas sérias por entre gargalhadas, que foi o que fez Jorge Serafim, o convidado do encontro, cuja boa disposição e jeito muito próprio de contar histórias contagiaram todos os presentes.

Depois do almoço, servido no refeitório da Escola Jácome Ratton, a tarde continuou em modo descontraído com os participantes a integrarem as atividades idealizadas para o efeito pela Corda Bamba.

Leia também...

Bombeiros Municipais de Santarém emitem comunicado após divulgação de vídeo no facebook

José Guilherme Costa São Marcos, comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, emitiu…

DGS apela a que crianças e idosos fiquem em casa por causa das poeiras do Norte de África

A Direção-Geral da Saúde aconselha crianças, idosos e doentes com problemas respiratórios…

Proteção Civil de Santarém e APA vão analisar seca e preparar época de incêndios

A Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém vai reunir-se com a…

Visita pascal de regresso às ruas portuguesas dois anos depois

A tradicional visita pascal, suspensa desde 2020 devido à pandemia de covid-19,…