A PetMaxi, empresa de alimentação animal sediada em Ferreira do Zêzere, vai doar esta sexta-feira, 4 de Outubro, duas toneladas de alimentos para animais a quatro instituições protectoras dos animais dos concelhos de Tomar, Torres Novas, Golegã e Abrantes, no âmbito do Dia do Animal.

As duas toneladas de alimentos serão entregues na APAR Tomar (Associação Protetora dos Animais da região do Ribatejo) e divididas pela APA (Associação Protetora dos Animais) de Torres Novas, e APA Golegã, e, ainda, a ADACA (Associação de Defesa dos Animais de Abrantes).

A iniciativa da empresa está integrada no projecto da IACA (Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais) IACA Solidária, estando ainda agendada uma acção para 63 alunos do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere e do Centro Escolar de Areias.

A acção é dirigida por um veterinário que vai explicar aos mais novos quais os alimentos que devem, ou não, fazer parte de uma dieta que contribua para o bem-estar dos seus animais de estimação.

Neste dia a IACA desenvolve mais três iniciativas semelhantes em outras três localidades do país – Santa Maria da Feira, Ovar e Leiria. Ao todo, a instituição assinala o Dia do Animal com a oferta de 12 toneladas de alimentos para beneficiar cerca de 2000 animais que se encontram nas 10 associações de protecção de animais beneficiadas. A iniciativa envolve mais de uma centena de alunos de quatro escolas dos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira e Tomar.

Leia também...

Santuário promove segundo seminário para “desCodificar Fátima”

O Santuário de Fátima vai promover no mês de janeiro o segundo seminário online “desCodificar Fátima”, com o objetivo de “dar resposta a muitas…

Antigo Bairro Militar em Santarém vendido em hasta pública a quatro promotores

A Câmara de Santarém alienou hoje, em hasta pública, os quatro lotes do antigo bairro militar da extinta Escola Prática de Cavalaria, por um…

Fátima acolhe jovens em programa de voluntariado

O Santuário de Fátima vai reeditar em Agosto o Projecto SETE, de voluntariado jovem, que regressa após dois anos de interregno devido à pandemia…

Operação de Ano Novo nas estradas com menos dois mortos do que no ano anterior

A operação de segurança rodoviária de Ano Novo registou menos dois mortos e mais 19 feridos graves em relação ao mesmo período do ano…