Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

A Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant mostrou-se disponível para acolher e colocar nas empresas da Lezíria e do Médio Tejo os cidadãos ucranianos que abandonaram, ou estão a abandonar, o País.

Em comunicado, a Nersant refere que está a “desenvolver contactos e démarche”, junto dos seus associados, para acolher e colocar nas empresas da região os recursos humanos que carecem, acrescentando que esta é uma zona que “carece de mão-de-obra qualificada, sendo este factor um forte entrave à nossa competitividade”.

“O acolhimento destes cidadãos deverá ser feito garantindo as mínimas condições de poderem refazer as suas vidas pessoais, familiares e profissionais”, assinala.

A associação empresarial faz saber ainda que já deu conhecimento desta sua disponibilidade junto do Governo de Portugal.

Leia também...

NERSANT e GARVAL apresentam linhas de crédito para apoiar investimento empresarial em Santarém, Torres Novas e Ourém

Na senda de apoiar o dinamismo económico das empresas da região do Ribatejo, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a…

NERSANT apoia na elaboração das candidaturas ao programa ADAPTAR PME

Ainda estão disponíveis os incentivos às empresas para a retoma da actividade no contexto da pandemia. Com avisos abertos para as candidaturas de PME…

Formalizar Crédito Através da Assinatura Digital

Sabia que pode contratar créditos online com a assinatura digital? Fique a saber como funciona esta ferramenta e como pode ser útil. Com o…

Tejo elegeu “Os Melhores” no Vinho e na Gastronomia

A ‘Gala Tejo’ foi celebrada a rigor este sábado, dia 18 de Maio, no Hotel dos Templários, no coração da cidade de Tomar e…