Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

A Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant mostrou-se disponível para acolher e colocar nas empresas da Lezíria e do Médio Tejo os cidadãos ucranianos que abandonaram, ou estão a abandonar, o País.

Em comunicado, a Nersant refere que está a “desenvolver contactos e démarche”, junto dos seus associados, para acolher e colocar nas empresas da região os recursos humanos que carecem, acrescentando que esta é uma zona que “carece de mão-de-obra qualificada, sendo este factor um forte entrave à nossa competitividade”.

“O acolhimento destes cidadãos deverá ser feito garantindo as mínimas condições de poderem refazer as suas vidas pessoais, familiares e profissionais”, assinala.

A associação empresarial faz saber ainda que já deu conhecimento desta sua disponibilidade junto do Governo de Portugal.

Leia também...

Entroncamento prevê instalar 22 postos de carregamento para carros eléctricos

A Câmara do Entroncamento assinou um protocolo para a instalação de 22 postos de carregamento para veículos eléctricos, durante este ano, no esforço para…

Águas de Santarém adquire videoscópio para detecção de ligações ilegais

A empresa municipal Águas de Santarém, que gere o abastecimento de água e o saneamento no concelho, adquiriu um videoscópio, equipamento destinado à inspecção…

Tejo premeia fileira do vinho, da gastronomia e território a 19 de Junho

Numa organização conjunta da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e da Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, a cidade de Tomar…

Empresa de Santarém pede insolvência de fábrica que derramou óleo em Viana do Castelo

Uma empresa de Torres Novas requereu a insolvência da Recial, em Viana do Castelo, que derramou 10 mil litros de óleo num efluente do…