Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

A Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant mostrou-se disponível para acolher e colocar nas empresas da Lezíria e do Médio Tejo os cidadãos ucranianos que abandonaram, ou estão a abandonar, o País.

Em comunicado, a Nersant refere que está a “desenvolver contactos e démarche”, junto dos seus associados, para acolher e colocar nas empresas da região os recursos humanos que carecem, acrescentando que esta é uma zona que “carece de mão-de-obra qualificada, sendo este factor um forte entrave à nossa competitividade”.

“O acolhimento destes cidadãos deverá ser feito garantindo as mínimas condições de poderem refazer as suas vidas pessoais, familiares e profissionais”, assinala.

A associação empresarial faz saber ainda que já deu conhecimento desta sua disponibilidade junto do Governo de Portugal.

Leia também...

NERSANT e GARVAL apresentam linhas de crédito para apoiar investimento empresarial em Santarém, Torres Novas e Ourém

Na senda de apoiar o dinamismo económico das empresas da região do Ribatejo, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a…

Tomar recebe 5ª edição da FrEEE

A quinta edição da FrEEE – Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo, decorre a partir de amanhã no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, prolongando-se…

Santarém recebe Congresso Nacional do Milho

Nos dias 23 e 24 de Fevereiro.

Maria do Céu Antunes fecha acordo histórico para uma nova Política Agrícola Comum

O Conselho da União Europeia (UE) deu, no início desta semana, o aval político ao acordo provisório alcançado pela presidência portuguesa e o Parlamento…