Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

A Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant mostrou-se disponível para acolher e colocar nas empresas da Lezíria e do Médio Tejo os cidadãos ucranianos que abandonaram, ou estão a abandonar, o País.

Em comunicado, a Nersant refere que está a “desenvolver contactos e démarche”, junto dos seus associados, para acolher e colocar nas empresas da região os recursos humanos que carecem, acrescentando que esta é uma zona que “carece de mão-de-obra qualificada, sendo este factor um forte entrave à nossa competitividade”.

“O acolhimento destes cidadãos deverá ser feito garantindo as mínimas condições de poderem refazer as suas vidas pessoais, familiares e profissionais”, assinala.

A associação empresarial faz saber ainda que já deu conhecimento desta sua disponibilidade junto do Governo de Portugal.

Leia também...

NERSANT apoia digitalização dos negócios através de cursos gratuitos para trabalhadores

A digitalização dos negócios – acelerada pela pandemia – é um facto a que as empresas não podem ficar indiferentes. Neste sentido, a NERSANT…

NERSANT atrai mais de 1 milhão de euros de investimento belga para a região

São já visíveis os frutos do trabalho realizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém em prol da captação de investimento estrangeiro…

Crematório Municipal do Entroncamento já está em funcionamento

O Crematório Municipal do Entroncamento entrou em funcionamento, no dia 27 de Julho, sendo o primeiro equipamento do género na região do Médio Tejo…

Reabilitação do primeiro troço do ramal ferroviário de Tomar está concluída

 Os trabalhos iniciais de reabilitação de via no Ramal de Tomar, uma intervenção que representou um investimento de 2,4 milhões de euros, já estão concluídos.…