Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

A Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant mostrou-se disponível para acolher e colocar nas empresas da Lezíria e do Médio Tejo os cidadãos ucranianos que abandonaram, ou estão a abandonar, o País.

Em comunicado, a Nersant refere que está a “desenvolver contactos e démarche”, junto dos seus associados, para acolher e colocar nas empresas da região os recursos humanos que carecem, acrescentando que esta é uma zona que “carece de mão-de-obra qualificada, sendo este factor um forte entrave à nossa competitividade”.

“O acolhimento destes cidadãos deverá ser feito garantindo as mínimas condições de poderem refazer as suas vidas pessoais, familiares e profissionais”, assinala.

A associação empresarial faz saber ainda que já deu conhecimento desta sua disponibilidade junto do Governo de Portugal.

Leia também...

Criação de novas empresas na região de Santarém entra em fase de recuperação

O mês de Maio voltou a crescer no número de novas empresas criadas no distrito de Santarém, segundo os dados da Nersant – Associação…

Abertas as inscrições para o Concurso de Vinhos Cartaxo Capital do Vinho

Os produtores de vinho já se podem inscrever no Concurso de Vinhos Cartaxo Capital do Vinho. As inscrições decorrem até ao próximo dia 6…

Joaquim Pedro Torres: Elevar o mundo rural e a agricultura a um nível de excelência e modernidade

É inegável o trabalho de muitos anos que Joaquim Pedro Torres tem desenvolvido em prol do desenvolvimento agrícola e da valorização do agricultor, assim…

Empresas do distrito de Santarém estimam precisar de seis meses para normalizar

A maioria das 146 empresas que responderam a um inquérito da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) estima precisar, no mínimo, de seis…