Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

A Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant mostrou-se disponível para acolher e colocar nas empresas da Lezíria e do Médio Tejo os cidadãos ucranianos que abandonaram, ou estão a abandonar, o País.

Em comunicado, a Nersant refere que está a “desenvolver contactos e démarche”, junto dos seus associados, para acolher e colocar nas empresas da região os recursos humanos que carecem, acrescentando que esta é uma zona que “carece de mão-de-obra qualificada, sendo este factor um forte entrave à nossa competitividade”.

“O acolhimento destes cidadãos deverá ser feito garantindo as mínimas condições de poderem refazer as suas vidas pessoais, familiares e profissionais”, assinala.

A associação empresarial faz saber ainda que já deu conhecimento desta sua disponibilidade junto do Governo de Portugal.

Leia também...

Loja MEO regressa renovada ao TorreShopping

Numa altura de total renovação e rejuvenescimento, a aposta do TorreShopping na renovação das suas lojas é cada vez maior. Exemplo desta nova aposta…

De 15 a 17 de Novembro o CNEMA, em Santarém, recebe a Tecfresh’18

A Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém, de 15 a 17…

Seis restaurantes de Almeirim certificados para o Guia de Restaurantes do Ribatejo

Seis restaurantes da cidade de Almeirim receberam esta tarde o diploma de certificação emitido pela empresa CERTIS, fruto da candidatura junto da Entidade Regional…

CAP critica plano estratégico da PAC e diz que cenário é “desolador”

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) criticou ontem o PEPAC – Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, indicando que o cenário nesta matéria…