Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

A Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant mostrou-se disponível para acolher e colocar nas empresas da Lezíria e do Médio Tejo os cidadãos ucranianos que abandonaram, ou estão a abandonar, o País.

Em comunicado, a Nersant refere que está a “desenvolver contactos e démarche”, junto dos seus associados, para acolher e colocar nas empresas da região os recursos humanos que carecem, acrescentando que esta é uma zona que “carece de mão-de-obra qualificada, sendo este factor um forte entrave à nossa competitividade”.

“O acolhimento destes cidadãos deverá ser feito garantindo as mínimas condições de poderem refazer as suas vidas pessoais, familiares e profissionais”, assinala.

A associação empresarial faz saber ainda que já deu conhecimento desta sua disponibilidade junto do Governo de Portugal.

Leia também...

Avisan encerra com saldo positivo

A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, que decorreu no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 3…

Rodoviária Tejo reclama dívidas do Estado para manter sustentabilidade

O grupo de transportes de passageiros Rodoviária do Tejo considerou hoje fundamental que o Estado liquide “de imediato” a dívida de dois milhões de…

Mitsubishi Fuso anuncia aumento salarial extraordinário na fábrica do Tramagal

O presidente da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), cuja fábrica em Tramagal, concelho de Abrantes, emprega cerca de 480 pessoas, anunciou uma actualização salarial…

Ourém sensibiliza para a Economia Circular e Indústria 4.0

O Município de Ourém acolhe no próximo dia 22 de Novembro, pelas 17h00, um seminário dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de…