Pelo menos oito encarregados de educação da Escola EB 2,3 D. João II, em Santarém, apresentaram denúncias por assédio sexual contra um professor da mesma escola. As denúncias reportam a comportamentos repetidos desde o início do corrente ano lectivo e foram entregues à Polícia de Segurança de Santarém durante o fim de semana de 14 e 15 de Janeiro.

Ao que o Correio do Ribatejo conseguiu apurar, o professor em questão não se apresentou ao serviço nesta segunda-feira, 16 de Janeiro. O professor foi avisado por alunos do que estaria a acontecer e por uma colega professora de que um grupo de pais iria estar à porta da escola para o confrontar. O professor acabou por se dirigir a um médico para entrar de baixa médica. A falta de comparência, ao dia de hoje, do professor foi confirmada ao Correio do Ribatejo pela directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, Adélia Esteves.

Leia a notícia completa na edição impressa do Correio do Ribatejo, nas bancas a 20 de Janeiro.

Leia também...

Câmara de Tomar cancela festejos de Carnaval

A Câmara de Tomar cancelou todas as iniciativas do Carnaval 2026, previstas entre 13 e 17 de Fevereiro, devido aos efeitos das recentes intempéries…

Estudantes europeus voltam a lançar foguetões em Santa Margarida

A terceira edição do European Rocketry Challenge (EuRoC), concurso europeu de lançamento de foguetões, reúne este ano 21 equipas em Ponte de Sor (Portalegre)…

Encontro internacional de Biologia Subterrânea no “Algar do Pena” em Alcanede

O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), vai receber a…

“Os grandes líderes também erram”

“Segredos de Liderança” é o nome do livro que Patrícia Matos acaba de lançar. Nesta obra, a autora reuniu dez histórias de liderança, homens…