Pelo menos oito encarregados de educação da Escola EB 2,3 D. João II, em Santarém, apresentaram denúncias por assédio sexual contra um professor da mesma escola. As denúncias reportam a comportamentos repetidos desde o início do corrente ano lectivo e foram entregues à Polícia de Segurança de Santarém durante o fim de semana de 14 e 15 de Janeiro.

Ao que o Correio do Ribatejo conseguiu apurar, o professor em questão não se apresentou ao serviço nesta segunda-feira, 16 de Janeiro. O professor foi avisado por alunos do que estaria a acontecer e por uma colega professora de que um grupo de pais iria estar à porta da escola para o confrontar. O professor acabou por se dirigir a um médico para entrar de baixa médica. A falta de comparência, ao dia de hoje, do professor foi confirmada ao Correio do Ribatejo pela directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, Adélia Esteves.

Leia a notícia completa na edição impressa do Correio do Ribatejo, nas bancas a 20 de Janeiro.

Leia também...

“Corra o ano como correr, o mês de agosto há-de aquecer…” por Ricardo Segurado

Inicio de agosto. Temperaturas altas. De acordo com os dados conhecidos, vivemos este ano o mais seco desde que há registos. Se as chuvas…

ISLA Santarém celebra 39 anos ao serviço da comunidade

O ISLA de Santarém comemorou no sábado, 25 de Março, o seu 39º aniversário no Convento de São Francisco, em Santarém. A instituição de…

Santarém celebra Dia Mundial do Animal

O Município de Santarém, com o Pelouro do Canil e Gatil Municipal, e através do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS),…

Câmara de Santarém lança nova plataforma de serviços online

Mynet entra em funcionamento a 1 de Fevereiro.