Pelo menos oito encarregados de educação da Escola EB 2,3 D. João II, em Santarém, apresentaram denúncias por assédio sexual contra um professor da mesma escola. As denúncias reportam a comportamentos repetidos desde o início do corrente ano lectivo e foram entregues à Polícia de Segurança de Santarém durante o fim de semana de 14 e 15 de Janeiro.

Ao que o Correio do Ribatejo conseguiu apurar, o professor em questão não se apresentou ao serviço nesta segunda-feira, 16 de Janeiro. O professor foi avisado por alunos do que estaria a acontecer e por uma colega professora de que um grupo de pais iria estar à porta da escola para o confrontar. O professor acabou por se dirigir a um médico para entrar de baixa médica. A falta de comparência, ao dia de hoje, do professor foi confirmada ao Correio do Ribatejo pela directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, Adélia Esteves.

Leia a notícia completa na edição impressa do Correio do Ribatejo, nas bancas a 20 de Janeiro.

Leia também...

Tomar testa utilização de autocarro a hidrogénio

No âmbito do projeto Hy2Market, está em circulação em Tomar, durante cerca de 3 a 4 meses, um autocarro para transporte urbano movido a…

Federações Nacionais Desportivas reúnem em Santarém

As Federações Nacionais de: Ginástica, Canoagem, Atletismo, Triatlo, Ténis de Mesa, Ciclismo, Natação e a FADU- Federação Académica do Desporto Universitário, foram recebidas, dia…

“Só bons seres humanos serão bons alunos e futuros profissionais competentes”

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo foi considerado, no mês de Junho, a melhor escola do distrito de Santarém, ficando em 1º…

Município de Santarém substitui três árvores em mau estado fitossanitário

O Município de Santarém identificou três árvores, da espécie “Acer negundo”, em mau estado fitossanitário, localizadas numa caldeira no Largo Comendador Paulino da Cunha…