O Encontro Ibérico de Modelismo Ferroviário, “MiniMo”, vai regressar ao Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento, durante os dias 3 e 4 de Junho.

“MiniMo” vai reunir mais de meia centena de amantes e aficionados do modelismo ferroviário, mais de 150 metros de módulos, representando estações, apeadeiros, cidades, paisagens reais e outras fruto da imaginação dos próprios modelistas. O evento vai contar com a observação de manobras de inversão, ultrapassagem ou cruzamento de comboios, bem como manobras de carga e descarga de mercadorias.

O Museu Nacional Ferroviário junta-se, em mais uma edição, aos modelistas e apresenta uma área com várias maquetas e composições, peças que habitualmente se encontram em reserva museológica.

A iniciativa vai contar com a presença de Clubes, Associações, Praticantes, Lojas e Amantes do Modelismo Ferroviário de norte a sul do país e também representações de Espanha e França.

Os interessados vão ter a oportunidade de conhecer o mundo dos comboios em miniatura, viajar a bordo do Minicomboio, experimentar conduzir uma locomotiva elétrica no Simulador de Condução Ferroviária, participar em vários passatempos e oficinas para as famílias.

A organização informa que o evento vai dispor de uma praça de alimentação com vários Food Trucks e os participantes podem também trazer a sua comida de casa e usar as Carruagens Restaurante presentes no evento.

A entrada é gratuita durante todo o evento entre o horário das 10h00 às 20h00, dia 3 de Junho, e das 10h00 às 18h00, no dia 4 de Junho.

Leia também...

Urgências de ginecologia/obstetrícia com constrangimentos em Santarém

No Hospital de Santarém, o serviço de urgência de ginecologia/obstetrícia encerra entre as 08:30 de sábado e as 08:30 de domingo, enquanto o bloco…

Investimento de 60 milhões de euros cria 345 novas habitações em Tomar 

Um investimento privado de cerca de 60 milhões de euros vai arrancar em Tomar com a construção de 345 novas habitações, das quais “60…

Investigador aponta falta de lampreia no Tejo à escassez de água e destruição de habitats

O investigador Bernardo Quintella justificou a escassez de lampreia no rio Tejo, que afeta pescadores e turismo, com a destruição de habitats, com a…

Teresa Salgueiro, Club Makumba e Ana Lua Caiano no cartaz do festival Bons Sons

Teresa Salgueiro, Club Makumba e Ana Lua Caiano estão entre os primeiros nomes anunciados hoje para o festival de música Bons Sons, que vai…