O Encontro Ibérico de Modelismo Ferroviário, “MiniMo”, vai regressar ao Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento, durante os dias 3 e 4 de Junho.

“MiniMo” vai reunir mais de meia centena de amantes e aficionados do modelismo ferroviário, mais de 150 metros de módulos, representando estações, apeadeiros, cidades, paisagens reais e outras fruto da imaginação dos próprios modelistas. O evento vai contar com a observação de manobras de inversão, ultrapassagem ou cruzamento de comboios, bem como manobras de carga e descarga de mercadorias.

O Museu Nacional Ferroviário junta-se, em mais uma edição, aos modelistas e apresenta uma área com várias maquetas e composições, peças que habitualmente se encontram em reserva museológica.

A iniciativa vai contar com a presença de Clubes, Associações, Praticantes, Lojas e Amantes do Modelismo Ferroviário de norte a sul do país e também representações de Espanha e França.

Os interessados vão ter a oportunidade de conhecer o mundo dos comboios em miniatura, viajar a bordo do Minicomboio, experimentar conduzir uma locomotiva elétrica no Simulador de Condução Ferroviária, participar em vários passatempos e oficinas para as famílias.

A organização informa que o evento vai dispor de uma praça de alimentação com vários Food Trucks e os participantes podem também trazer a sua comida de casa e usar as Carruagens Restaurante presentes no evento.

A entrada é gratuita durante todo o evento entre o horário das 10h00 às 20h00, dia 3 de Junho, e das 10h00 às 18h00, no dia 4 de Junho.

Leia também...

Chamusca quer saber origem de pesticidas e metais pesados em águas superficiais

A monitorização da qualidade das águas superficiais no Ecoparque do Relvão, na Chamusca, revelou, em algumas medições, “valores acima do normal” e o aparecimento…

BASTA! assegura que há escorrências da ETAR da Fabrióleo e repudia declaração da APA

O movimento de cidadãos BASTA! repudiou hoje a declaração da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), segundo a qual não foram detectadas escorrências da ETAR…

Homem de 52 anos detido por agredir mãe em Salvaterra de Magos

Um homem de 52 anos foi detido no concelho de Salvaterra de Magos, por ser suspeito dos crimes de violência doméstica e extorsão, praticados…

Os tristes olhos verdes da “dama de ferro” da rua Serpa Pinto

Os olhos de Adília nem queriam acreditar enquanto liam uma carta registada recebida a 20 de Novembro do ano passado, que lhe dava um…