O Encontro Ibérico de Modelismo Ferroviário, “MiniMo”, vai regressar ao Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento, durante os dias 3 e 4 de Junho.

“MiniMo” vai reunir mais de meia centena de amantes e aficionados do modelismo ferroviário, mais de 150 metros de módulos, representando estações, apeadeiros, cidades, paisagens reais e outras fruto da imaginação dos próprios modelistas. O evento vai contar com a observação de manobras de inversão, ultrapassagem ou cruzamento de comboios, bem como manobras de carga e descarga de mercadorias.

O Museu Nacional Ferroviário junta-se, em mais uma edição, aos modelistas e apresenta uma área com várias maquetas e composições, peças que habitualmente se encontram em reserva museológica.

A iniciativa vai contar com a presença de Clubes, Associações, Praticantes, Lojas e Amantes do Modelismo Ferroviário de norte a sul do país e também representações de Espanha e França.

Os interessados vão ter a oportunidade de conhecer o mundo dos comboios em miniatura, viajar a bordo do Minicomboio, experimentar conduzir uma locomotiva elétrica no Simulador de Condução Ferroviária, participar em vários passatempos e oficinas para as famílias.

A organização informa que o evento vai dispor de uma praça de alimentação com vários Food Trucks e os participantes podem também trazer a sua comida de casa e usar as Carruagens Restaurante presentes no evento.

A entrada é gratuita durante todo o evento entre o horário das 10h00 às 20h00, dia 3 de Junho, e das 10h00 às 18h00, no dia 4 de Junho.

Leia também...

Tribunal de Santarém remete para Lisboa julgamento de Moita Flores por branqueamento

O Tribunal de Santarém remeteu para o Juízo Central Criminal de Lisboa o julgamento do ex-autarca Moita Flores no caso do parque de estacionamento…

Festas da Cidade de Almeirim foram um sucesso

A edição de 2022 das Festas da Cidade de Almeirim foi um sucesso. Durante nove dias, foram milhares as pessoas que se deslocaram ao…

Mais de 60 concelhos de nove distritos em perigo máximo

Mais de 60 concelhos de Faro, Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio…

PSD quer ouvir no parlamento ministro do Ambiente sobre gestão da bacia do Tejo

O PSD quer ouvir no parlamento o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, sobre a gestão da bacia hidrográfica do rio Tejo, considerando…