“Nini e Simão – A Aventura da Alimentação” é o título do livro de Ana Catarina Silva, enfermeira no Hospital Distrital de Santarém (HDS), que, conforme explica, se centra na alimentação e nos bons hábitos alimentares, dirigindo-se às crianças entre os 6 e os 12 anos de idade.

Para além do enredo da história, são explicados conceitos relacionados com a saúde de forma simples e através de metáforas e comparações. Através deste projeto, a autora pretende promover a literacia em saúde dos mais novos, passando uma mensagem saudável e com linguagem acessível, possibilitando que imaginem e aprendam simultaneamente.

O livro aborda temas como a Roda do Alimentos, a importância da água, de comer alimentos saudáveis, do exercício físico, dos nutrientes, das enzimas, entre outros.

“Por vezes, quando estamos a fazer educação para a saúde em crianças, não conseguimos passar as mensagens de forma fácil de compreender. Com imagens, consegue-se estimular um pouco mais a criatividade e a imaginação e desta forma a adesão a comportamentos saudáveis”, menciona Ana Catarina Silva.

“Verificamos que há hoje uma taxa elevada de obesidade infantil e é importante cada vez mais reforçar os bons hábitos alimentares”, acrescenta a autora deste livro infantil.
O livro, lançado no passado mês de Maio, está disponível nas livrarias do País.

Leia também...

Carolina Deslandes, HMB e ALC’ARTE JOVEM para ver no Fórum da Juventude em Alcanena

O VIII Fórum da Juventude realiza-se na Praça 8 de Maio, entre os dias 13 e 14 de Setembro, em Alcanena. A música tem…

Convento de Cristo recebe exposição retrospetiva do atelier Aires Mateus

O Convento de Cristo, em Tomar, inaugura sexta-feira, às 18:00, a exposição “Aires Mateus – Arquivo 1998–2018”, que mostra 91 maquetes de 54 projetos…

Doutor Cândido Azevedo dá conferência em Santarém

Professor Doutor Cândido Azevedo, orientalista e estudioso da História da Expansão Portuguesa, convidado pelo Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes vai realizar no…

Museus e monumentos vão ter plataforma ‘online’ para reserva e compra de bilhetes

Os museus, palácios e monumentos nacionais vão ter uma plataforma ‘online’ onde o público poderá aceder a informação, reservar e comprar bilhetes, projecto que…