O Centro Cultural do Cartaxo recebe, sexta-feira à noite, um ensaio aberto do projeto “Didascálias — Ou como se constrói uma casa (título provisório)”, selecionado pela associação Materiais Diversos para o apoio à criação Fios do Meio.

O projeto “é um espetáculo de dança em desenvolvimento, que investiga sobre o significado de ‘casa’ e de ‘lar’”, trabalho realizado durante a residência artística que decorreu de 01 a 10 de julho no Cine-teatro São Pedro, em Alcanena, e a que está em curso, desde o passado dia 11 e até sábado, no Cartaxo.

A equipa, que integra Leonor Mendes e os artistas brasileiros Giovanna Monteiro, Vicente Ramos e Isis Andretta, “foi ao encontro de diferentes pessoas das duas localidades para conversas à volta das suas vivências e memórias de ‘casa’”, refere uma nota da Materiais Diversos.

Leia também...

Trabalhadores da Sumol+Compal aprovam moção reivindicativa e pedem reunião ao Governo

Os trabalhadores da Sumol+Compal em Almeirim aprovaram hoje uma moção como reivindicações como o aumento dos salários e vão pedir uma reunião no Ministério…

A Capela Dourada de Santarém em restauro

Continua a bom ritmo o restauro da Capela dos Terceiros Seculares da Ordem Terceira de S. Francisco, vulgo Capela Dourada de Santarém anexa à…

Águas de Santarém mantém tarifário e prevê investimentos de 4,5 ME

A empresa municipal Águas de Santarém vai manter em 2022 o tarifário que vigorou em 2021, prevendo realizar investimentos da ordem dos 4,55 milhões…

Mais de 20 concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e um concelhos de Faro, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do…