O Centro Cultural do Cartaxo recebe, sexta-feira à noite, um ensaio aberto do projeto “Didascálias — Ou como se constrói uma casa (título provisório)”, selecionado pela associação Materiais Diversos para o apoio à criação Fios do Meio.

O projeto “é um espetáculo de dança em desenvolvimento, que investiga sobre o significado de ‘casa’ e de ‘lar’”, trabalho realizado durante a residência artística que decorreu de 01 a 10 de julho no Cine-teatro São Pedro, em Alcanena, e a que está em curso, desde o passado dia 11 e até sábado, no Cartaxo.

A equipa, que integra Leonor Mendes e os artistas brasileiros Giovanna Monteiro, Vicente Ramos e Isis Andretta, “foi ao encontro de diferentes pessoas das duas localidades para conversas à volta das suas vivências e memórias de ‘casa’”, refere uma nota da Materiais Diversos.

Leia também...

Atleta escalabitana no TOP20 da maratona de Sevilha

A atleta escalabitana Cláudia Simão estreou-se este fim de semana no circuito internacional de Maratona, participando e concluindo a Zurich Maratona de Sevilha. A…

Centro Cultural Alfredo Keil recebe concerto de António Cassapo

O Centro Cultural Alfredo Keil, em Ferreira do Zêzere, vai ser palco, a 27 de Janeiro, pelas 21h00, de um concerto do artista António…

Santarém sob aviso amarelo devido a vento forte

Mais de 40 ocorrências foram registadas desde as 00:00 de hoje, a maioria nas regiões do Norte e Centro, devido ao mau tempo, segundo…

Confirmada em Alpiarça nidificação de espécie de ave ameaçada

Entre os dias 7 e 9 de junho, foram observadas crias de zarro-comum (Aythya ferina) acompanhadas pelos progenitores na ETAR de Almeirim/Alpiarça, uma espécie…