O Centro Cultural do Cartaxo recebe, sexta-feira à noite, um ensaio aberto do projeto “Didascálias — Ou como se constrói uma casa (título provisório)”, selecionado pela associação Materiais Diversos para o apoio à criação Fios do Meio.

O projeto “é um espetáculo de dança em desenvolvimento, que investiga sobre o significado de ‘casa’ e de ‘lar’”, trabalho realizado durante a residência artística que decorreu de 01 a 10 de julho no Cine-teatro São Pedro, em Alcanena, e a que está em curso, desde o passado dia 11 e até sábado, no Cartaxo.

A equipa, que integra Leonor Mendes e os artistas brasileiros Giovanna Monteiro, Vicente Ramos e Isis Andretta, “foi ao encontro de diferentes pessoas das duas localidades para conversas à volta das suas vivências e memórias de ‘casa’”, refere uma nota da Materiais Diversos.

Leia também...

Água da Torneira em Alcanena com qualidade “excelente”

A ERSAR publicou o relatório anual do controlo da qualidade da água (RASARP 2021), referente aos dados de 2020.Os dados confirmam que se pode…

Alpiagra está de regresso sob o mote ‘Sinta o Ribatejo’

‘Sinta o Ribatejo’ é o mote para a 40ª Edição Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça que destaca a importância da inovação…

Campo Pequeno Temporada encerrou com chave de ouro

Todos tourearam muitíssimo bem e a corrida foi um êxito enorme – que Lisboa merecia e que a Festa precisava. Mas ninguém toureou tão…

Livro sobre 2020 ajuda as crianças a guardarem para sempre o bom e o menos bom deste ano

As saudades dos avós, os superpoderes dos novos heróis, a aula do Presidente na televisão, as pantufas sempre nos pés, as viagens que ficaram…