A ERTAR – Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai certificar dois restaurantes do concelho de Azambuja, no próximo dia 12 de Outubro.

Esta iniciativa surge no âmbito do projecto desenvolvido pela ERTAR, com a colaboração dos Municípios da Região do Ribatejo que integram esta entidade. O projecto tem como objectivo valorizar a gastronomia ribatejana, promovendo junto dos mercados nacional e internacional, através da mestria e autenticidade de uma culinária única e identitária. Para os restaurantes receberem esta certificação têm de cumprir um conjunto de requisitos de qualidade, que vão ao encontro da valorização da gastronomia tradicional e dos produtos endógenos da região, como por exemplo os ingredientes utilizados na confecção dos pratos, os vinhos, o ambiente, o serviço ou a decoração.

Este projecto contempla, ainda, a edição de um Guia de Restaurantes Certificados do Ribatejo e a criação da Carta Gastronómica da Lezíria Ribatejana, que está a ser elaborada pela Confraria Gastronómica do Ribatejo. Serão, assim, elementos essenciais para a promoção turística da região e de cada um dos concelhos, com destaque dos restaurantes integrantes, dos vinhos, dos pratos e doces regionais.

O Presidente da ERTAR, Ceia da Silva, irá distinguir o Restaurante Mercearia do Peixe & Cia, em Vila Nova da Rainha (Nacional 3), pelas 18h00 e o Restaurante Oficina dos Sabores em Aveiras de Cima, pelas 18h30, com o diploma de certificação.

Leia também...

Igreja Católica volta a criticar legalização da eutanásia

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, voltou hoje a…

Filipe Santana Dias: “Vamos assistindo à tentação de fazer polémica em vez de política”

O Município de Rio Maior assinalou os 187 anos do Concelho com…

Piscinas municipais de Alcanena encerradas até 31 de Dezembro

A Câmara de Alcanena determinou o encerramento ao público das Piscinas Municipais de…
Foto de Arquivo

Supremo Administrativo pede nova apreciação sobre encerramento da Fabrióleo

 Supremo Tribunal Administrativo (STA) mandou baixar ao Tribunal Central Administrativo (TCA) Sul…