A cidade do Entroncamento acolheu entre os dias 4 e 10 de Outubro, um grupo de 16 jovens, acompanhados por 2 adultos do Clube Europa da cidade de Friedberg, participantes no Intercâmbio Juvenil, que decorreu no âmbito do Protocolo de Geminação existente entre os Municípios de Entroncamento e Friedberg, assinado a 15 de Setembro de 2018.

O programa que pretendeu dar a conhecer um pouco da cultura portuguesa contou a visita a Óbidos e Peniche, ao Castelo e Jardim de Tomar, ao Parque Ambiental de Santa Margarida e ao Borboletário e uma visita guiada pela cidade de Lisboa.

Os jovens participaram também em algumas aulas e actividades na Escola Secundária do Entroncamento e na Escola Profissional Gustave Eiffel, tendo ainda participado numa Aula de Ténis promovida pelo CLAC.

No dia 9 de Outubro, despediram-se do nosso concelho com uma receção no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde conversaram sobre esta experiência com o Presidente e as Vereadoras Tília Nunes e Ilda Joaquim.

O Município do Entroncamento agradece o apoio, a colaboração e o empenho das famílias que acolheram os jovens, do Agrupamento de Escolas, da Escola Profissional Gustave Eiffel e do CLAC, cujo trabalho de conjunto, tornou possível a realização e o sucesso deste projecto.

Leia também...

Autarquia de Santarém apoia organização do centenário da freguesia da Póvoa da Isenta

O Município de Santarém vai conceder um apoio financeiro de 12.000,00 euros à organização das comemorações do centenário da freguesia da Póvoa da Isenta.…

Associações taurinas juntam-se ao protesto junto à Monumental Celestino Graça

A Protoiro e as Associações que a compõem (Associação Nacional de Toureiros, Associação Nacional de Grupos de Forcados, Associação Portuguesa de Criadores de Toiros…

Professores do distrito de Santarém juntam-se aos protestos contra a precariedade (vídeo e fotos)

Cerca de uma centena de professores de várias escolas do distrito de Santarém reuniram-se no Largo do Seminário, em Santarém, ao fim da tarde…

“Muita forcinha nas costas e creme nas mãos no final do dia”

João Costa e Carolina Marques, os “Moços do Campo”, decidiram colocar mãos à terra e construir, de raiz, uma iniciativa empresarial na área agrícola…