O municipio do Entroncamento associou-se à petição dirigida à Assembleia da República com vista à criação do “Dia Nacional do Ferroviário”. A proposta refere 28 de Outubro como data para assinalar o “Dia Nacional do Ferroviário”, dia do ano de 1856 em que se realizou a primeira viagem de comboio em Portugal entre Lisboa e o Carregado, num trajecto de 37 Km.

Com a criação desta data, o primeiro subscritor, a empresa Medway, pretende celebrar um sector histórico fundamental para o País e homenagear todos os que trabalham e já trabalharam nos caminhos-de-ferro portugueses.

Para o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, esta iniciativa “deve merecer total adesão do Município. Somos a cidade ferroviária por excelência, esta é também uma justa homenagem aos trabalhadores dos Caminhos de Ferro que estão na génese do nosso concelho e de um novo paradigma de mobilidade e desenvolvimento do nosso país”.

A petição pela criação do Dia Nacional do Ferroviário em Portugal tem uma versão online, que pode ser subscrita em https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT95862

Leia também...

“Sardet não está Só” com André Sardet e João Só no Cineteatro S. João

O Cineteatro São João recebe, no próximo dia 20 de Junho, o concerto “Sardet não está Só” com André Sardet e João Só, um…

Nos 50 anos da morte de Celestino Graça, Grupo Académico passou a Sócio Efectivo da Federação de Folclore

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas realizou ontem à noite, no Centro Etnográfico Celestino Graça, em Santarém, uma sessão evocativa e de homenagem a…

Grupo Académico de Danças Ribatejanas assinala Jornada de Convívio

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas irá promover, no próximo dia 30 de Novembro, uma Jornada de Convívio que terá lugar no Centro Etnográfico…

Festa do Vinho e das Adegas animou Aveiras de Cima

Entre os dias 6 e 8 de Maio, Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja, voltou a receber de braços abertos milhares de visitantes…