Decorreu ontem, dia 27 de Julho, no Centro Cultural do Entroncamento a apresentação pública do cTeSP – Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários, que se irá realizar no Entroncamento.

Este cTeSP faz parte da oferta formativa do Instituto Politécnico de Tomar, com a parceria do Município do Entroncamento e da Escola Profissional Gustave Eiffel, sendo um curso nível 5 que permite futuramente prosseguir estudos, nomeadamente para licenciaturas na área e posteriormente para mestrado.

Os técnicos profissionais com formação nesta área de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários têm competências no âmbito do planeamento e coordenação de tarefas em ambiente oficinal e em infraestruturas ferroviárias.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, referiu na sua intervenção que acredita que “a dinâmica de investimento e de desenvolvimento que tem vindo a ser criado na ferrovia, vai permitir absorver no mercado de trabalho os formandos deste curso”.

As inscrições estão abertas e todos os interessados podem obter mais informações em www.ctesp.pt .

Leia também...

Ciclista de Fazendas de Almeirim é campeão nacional de fundo de cadetes

João Nunes venceu ao sprint.

Sub18 Masculinos com dupla vitória no arranque do Campeonato

Com jornada dupla os Sub18 arrancam no campeonato distrital com dupla vitória. Na quinta-feira (dia 5) deslocaram-se a Torres Novas e, num jogo equilibrado,…

Seis detidos por condução sem carta e sob o efeito do álcool

A Polícia de Segurança Pública deteve seis pessoas, entre os dias 24 e 30 de Maio, por condução sem habilitação legal e em estado…

Abrantes recebeu Jornadas do Associativismo

Decorreram, de 23 a 26 de Maio, no Edifício Pirâmide, em Abrantes, as Jornadas do Associativismo, organizadas pelo Município de Abrantes, reforçando as dinâmicas…