Decorreu ontem, dia 27 de Julho, no Centro Cultural do Entroncamento a apresentação pública do cTeSP – Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários, que se irá realizar no Entroncamento.

Este cTeSP faz parte da oferta formativa do Instituto Politécnico de Tomar, com a parceria do Município do Entroncamento e da Escola Profissional Gustave Eiffel, sendo um curso nível 5 que permite futuramente prosseguir estudos, nomeadamente para licenciaturas na área e posteriormente para mestrado.

Os técnicos profissionais com formação nesta área de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários têm competências no âmbito do planeamento e coordenação de tarefas em ambiente oficinal e em infraestruturas ferroviárias.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, referiu na sua intervenção que acredita que “a dinâmica de investimento e de desenvolvimento que tem vindo a ser criado na ferrovia, vai permitir absorver no mercado de trabalho os formandos deste curso”.

As inscrições estão abertas e todos os interessados podem obter mais informações em www.ctesp.pt .

Leia também...

Abrantes reforça medidas de gestão, poupança e uso público de água

A Câmara de Abrantes anunciou um conjunto de medidas para reforçar a poupança do uso da água da rede pública e a otimização dos…

Santarém em perigo máximo de incêndio rural

Quase 60 concelhos de sete distritos de Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio…

Alpiarça assinala aniversário da morte de José Relvas

O Município de Alpiarça assinalou hoje, 31 de outubro 2025, o 96.º Aniversário da Morte de José Relvas, com uma Cerimónia de Homenagem e…

Incêndios: PJ de Leiria tem diariamente equipas a investigar no terreno

A Polícia Judiciária de Leiria, que tem todos os dias equipas a investigar a origem dos incêndios, alertou à agência Lusa que este é…