A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

‘Luz’ – Dança e novo circo no Centro Cultural do Cartaxo

Espectáculo no âmbito da residência artística da companhia Ome Dual, no Centro Cultural do Cartaxo. ‘Luz’ é um espectáculo contemporâneo de novo circo, com…

Grupo Académico de Danças Ribatejanas assinala Jornada de Convívio

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas irá promover, no próximo dia 30 de Novembro, uma Jornada de Convívio que terá lugar no Centro Etnográfico…

Festival Nacional de Gastronomia de 26 de Outubro a 04 de Novembro em Santarém

A 38.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, dedicada ao azeite, vai acontecer de 26 de Outubro a 04 de Novembro, trazendo a Santarém…

Conservatório de Música apresenta III Edição dos ‘Performance Awards da American Academy of Ballet’

O Conservatório de Música de Santarém e a sua professora de Ballet, Sílvia Oliveira, no âmbito da parceria como representantes em Portugal da American…