A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Colecção Figueiredo Ribeiro mostra trabalhos de Inês Norton

A artista plástica Inês Norton expõe na QuARTel da Arte Contemporânea de Abrantes – Colecção Figueiredo Ribeiro A exposição “do meu lugar, o que…

Fátima teve 6,3 milhões de peregrinos em 2019, menos 700 mil que em 2018

O Santuário de Fátima recebeu em 2019 cerca de 6,3 milhões de peregrinos, menos 700 mil que no ano anterior, revelaram os responsáveis por…

Exposição de artes plásticas abre comemorações dos 105 anos de Alcanena

A inauguração da ALC’ARTE – Exposição Anual dos Artistas Plásticos do Concelho de Alcanena, no sábado, às 16h00, abre o programa das comemorações dos…

Maria Emília Vaz Pacheco apresenta livro “O Auto-retrato na Pintura Portuguesa” no Cartaxo

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, recebe no próximo dia 13 de Abril, a apresentação do livro “O Auto-retrato na Pintura Portuguesa” de…