A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Sítio Medieval de Pernes volta a recriar acampamento de D. Afonso Henriques na conquista de Santarém

O sítio medieval de Pernes volta a comemorar a conquista de Santarém aos Mouros no fim-de-semana de 14 e 15 de Março, na vila…

Santarém acolhe iniciativas do programa nacional de comemoração do 25 de Abril

Um concerto que vai juntar Fernando Tordo e Fado Bicha, na noite de 24 de Abril, será um dos momentos altos da celebração, em…

“Foi uma satisfação escrever sobre Santarém”

Martinho Vicente Rodrigues autor de “História de Santarém” A “História de Santarém”, uma obra da autoria do historiador Martinho Vicente Rodrigues, publicada pelo Centro…

Milhares celebraram Carnaval em Santarém (galeria de fotos)

Milhares de pessoas reuniram-se junto ao Jardim de São Bento, em Santarém, para assistir ao corso carnavalesco, que contou com a participação de 16…