A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Coruche com festa entre hoje e dia 18 de Agosto em honra da padroeira N. Sra. do Castelo

As festas de Coruche, em Honra de N. Sra. do Castelo, arrancam hoje e duram até ao próximo dia 18 de Agosto. Entre hoje,…

Festival Materiais Diversos passa a bienal para aprofundar programação regular

O Festival Materiais Diversos, que desde 2009 se realiza todos os anos a partir de Alcanena, passará a ser bienal, com a próxima edição…

Santarém celebra o Tempo do Renascimento com jornada cultural

No próximo dia 8 de novembro, Santarém acolhe a jornada cultural “A Santarém do Tempo do Renascimento (1520-1590)”, uma iniciativa que pretende valorizar o…

5.ª edição do Encontro Internacional de Piano de Sardoal em formato digital

A pandemia covid-19 e as restrições por ela impostas, obrigaram o Município de Sardoal e a Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne a…