A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Inaugurada Exposição Comemorativa do Centenário de José Saramago na Sala de Leitura Bernardo Santareno

Foi inaugurada, no passado dia 22 de Julho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, a Exposição Comemorativa do Centenário de José Saramago “José Saramago…

Ourém recebe espólio bibliográfico do professor José da Silva Lopes

A Câmara de Ourém aprovou o protocolo de doação do espólio bibliográfico do professor José da Silva Lopes, “um catálogo bastante vasto com mais…

Almeirim recebe Festival Internacional de cinema em Novembro

A primeira edição do festival internacional de cinema “3in1 Film Fest” de Almeirim vai decorrer de 22 a 24 de Novembro e exibir 64…

Santuário oferece evangelho aos peregrinos para assinalar o Domingo da Bíblia

O primeiro Domingo da Palavra de Deus, no domingo, é assinalado com a oferta do Evangelho de S. Mateus, evangelista do ano, a todos…