A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Ex-combatentes chamados a falar de amor em residência artística no Cartaxo

A associação Materiais Diversos está a convidar antigos combatentes residentes no distrito de Santarém a participarem na criação do espectáculo “Amores Pós-Coloniais”, que a…

Conservatório de Música de Santarém cria programa de formação em dança

O Conservatório de Música de Santarém iniciou este ano lectivo um programa educacional de dança, proporcionando uma possibilidade de formação aos jovens que querem…

Festival de Órgão de Santarém de 5 a 7 de Novembro

O Festival de Órgão de Santarém (FOS) decorre nas igrejas do Centro Histórico entre os dias 5 e 7 de Novembro, e tem agendados…

“Este livro é o melhor aliado de quem pretende apresentar a melhor versão de si mesmo”

Vasco Ribeiro lançou recentemente o seu novo livro ‘Etiqueta Moderna: ‘O Manual das Novas Boas Maneiras’. Natural de Caldas da Rainha, Doutor em Ciências…