A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Mostra de Água das Casas leva arte a territórios de baixa densidade

A mostra da arte em territórios de baixa densidade é o objetivo da associação Mundo em Reboliço, que promove a II Mostra de Água…

20.ª edição do Festival Rock na Vila já tem data marcada

A 20.ª edição do Festival Rock na Vila já tem data marcada. Entre os dias 06 e 07 de Junho, voltam a atuar no…

Casa dos Beirões organiza Noite de Fados em Santarém

A ACBR – Associação Casa dos Beirões no Ribatejo vai organizar uma Noite de Fados, que terá lugar na Casa do Campino, em Santarém,…

“Quero deixar a minha marca como artista, sendo fiel a mim mesmo”

Lançado pela Warner Music Portugal, este seu single de estreia sabe a Verão, sol, amigos e férias. “Pôr do Sol Ao Luar” é uma…