A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Museu de Fátima trabalhou oito meses no restauro do manto da rainha D. Amélia

O restauro do manto da rainha Amélia de Orleães, premiado pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), foi um trabalho que o Museu do Santuário…

MÚSICA: “Viviane canta Piaf” no Teatro Virgínia em Torres Novas

No dia 13 de Outubro, sábado, pelas 21h30, Viviane sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para apresentar o seu espectáculo “Viviane…

Médico psiquiatra lança novo projecto musical

José Salgado, director de vários serviços hospitalares de Psiquiatria desde 2001, no Hospital de Santarém e no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, tendo sido…

Susana Pita Soares alerta em livro para a valoração da prova nos crimes de abuso sexual de menores

A jurista Susana Pita Soares lança, sábado, o livro “Crime de Abuso Sexual de Crianças – Valoração da Prova”, no qual defende que as…