A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

PAN propõe fim da isenção de IVA para artistas tauromáquicos

A deputada única do PAN entregou um projeto de lei na Assembleia da República que acaba com a isenção de IVA para os artistas…

Artes & Sons de 20 a 21 de Julho em Muge

A iniciativa Artes & Sons vai ter lugar nos dias 20 e 21 de Julho, em Muge, numa organização da Câmara Municipal de Salvaterra…

Rui Tanoeiro apresenta “Paga por Paga” na Chamusca com direcção musical de Custódio Castelo

Será no dia 30 de novembro que Rui Tanoeiro, natural da Chamusca, apresentará o seu novo trabalho discográfico, intitulado “Paga por Paga”, no Cine-Teatro…

Cortejo dos Rapazes com 1.650 crianças dá início à Festa dos Tabuleiros em Tomar

A Festa dos Tabuleiros, que se realiza de quatro em quatro anos em Tomar, começa este fim-de-semana com destaque para o desfile de 1.650…