A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Espaços culturais de Santarém receberam 50 mil pessoas no primeiro trimestre do ano

Ao longo dos primeiros seis meses deste ano de 2024, os relatórios de frequência de público, registados no conjunto dos equipamentos culturais do Município…

Cine-Teatro Paraíso reabriu portas aos concertos e ao cinema comercial em Tomar

O Cine-Teatro Paraíso reabriu ao público, no passado dia 12 de Dezembro, com um concerto de Carolina Deslandes e, no dia 20 de Dezembro,…

Lima Rodrigues: “Só quero que estimem os meus livros e que os leiam”

Lima Rodrigues lança ‘A Casa Queimada’ na Póvoa de Santarém. “Só quero que estimem os meus livros e que os leiam”. Foi desta forma…

Verão In.Santarém arranca hoje com yoga, carros antigos, teatro e brinde ao solstício

A programação de verão no centro histórico de Santarém arranca hoje, assinalando o solstício, com uma actividade de yoga no jardim Portas do Sol,…