A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

No Cartaxo há um presépio com 700 peças que levou 15 dias a fazer

Setecentas peças e quinze dias de trabalho foram o que Luís Reis usou para criar um presépio que é um país inteiro para descobrir…

Cinema, música e dança na programação cultural para esta semana em Santarém

A programação de verão In.Santarém oferece, hoje à noite, a exibição ao ar livre do documentário sobre a fadista Aldina Duarte, no Sacapeito, estando…

Prémio literário e publicação de inéditos no centenário da morte de Marcelino Mesquita

A Câmara do Cartaxo vai assinalar o centenário da morte do dramaturgo Marcelino Mesquita com um programa que inclui a publicação de duas obras…

António Carmo na Sociedade de Belas Artes

Está patente ao público até ao próximo 24 de Abril na Sociedade de Belas Artes, na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, uma exposição de…