A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Formiga Atómica estreia “Fake” sábado no Centro Cultural do Cartaxo

A Formiga Atómica estreia sábado, no Cartaxo, “Fake”, peça escrita por Inês Barahona e Miguel Fragata, que também encena, numa produção do Teatro Nacional…

Festival Materiais Diversos com quatro espectáculos para público infantil

O Festival Materiais Diversos, que decorre de sexta-feira até 5 de Outubro em Minde, Alcanena e Cartaxo, dedica quatro espectáculos ao público mais novo,…

Cortejo Templário Nocturno assinala legado da Ordem do Templo em Tomar

O Cortejo Templário Nocturno vai realizar-se no sábado, com partida às 22:30 do Castelo de Tomar, data em que se assinala a morte de…

Forcados Amadores do Cartaxo: Amor pela sua terra e respeito pelas tradições faz Grupo ser uma realidade

O Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo (GFAC) tem tido, ao longo da sua história, momentos altos e baixos. Graças a um grupo de…