A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

“Chefs ao Tejo” mostra as potencialidades do Rio em Santarém (c/vídeo)

Até amanhã, dia 23 de Abril.

Mais uma noite de ‘Jazz ao Centro’ com Manuel Brito Trio em Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém acolhe este sábado, dia 25 de Agosto, pelas 21h30, mais uma sessão de ‘Jazz ao Centro’, desta vez…

Apresentação do futuro Centro Museológico professor Cândido Azevedo

No passado dia 25 de Abril, na sessão pública das Comemorações promovida pela Junta de Freguesia da Vila de Pernes, no final das intervenções…

Aurélio Lopes – O retorno da Deusa – Mãe: A ascensão de Maria no Cristianismo

Um livro com a chancela das Edições Cosmos foi apresentado hoje no Centro Cultural Mário Viegas em Santarém perante quase uma centena de pessoas.…