A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

“Nada substitui a experiência e o contacto directo do público dentro do museu”

Em Março, Abril, Maio e Junho, o Museu Diocesano de Santarém teve uma quebra de 94% de visitantes. Durante o confinamento, os meios digitais…

144º aniversário da morte Marquês de Sá da Bandeira assinalado em Santarém

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo ou Marquês de Sá da Bandeira voltou a ser alvo de homenagem no ano em que se assinala…

Coro do Círculo Cultural Scalabitano participa em festival internacional em Itália

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) participou no passado fim de semana, no 11º Toscana Music Festival, na cidade de Montecatini, Itália. Participaram…

Centenas degustaram vinho e iguarias em Alcanhões

Centenas de pessoas participaram na Festa do Vinho & das Tradições de Alcanhões, que se realizou no sábado, dia 30 de Março, com início…