A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Festival Celestino Graça traz a tradição popular do mundo a Santarém de 05 a 09 de Setembro

O Festival Internacional Celestino Graça traz a festa das artes e das tradições populares do mundo a Santarém, de 05 a 09 de Setembro.…

Susana Pita Soares alerta em livro para a valoração da prova nos crimes de abuso sexual de menores

A jurista Susana Pita Soares lança, sábado, o livro “Crime de Abuso Sexual de Crianças – Valoração da Prova”, no qual defende que as…

‘A Morte de um Caixeiro Viajante’ abre a programação de Setembro do Centro Cultural do Cartaxo

A peça de Arthur Miller, dramaturgo fundamental do teatro americano, sobe ao palco do Centro Cultural do Cartaxo (CCC), no próximo dia 4 de…

Desilusão e resignação entre peregrinos impedidos de entrar no Santuário de Fátima

Entre a desilusão e a resignação, muitos peregrinos acompanharam as celebrações da peregrinação aniversária de Fátima no exterior do recinto do santuário, na noite…