A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

“Caminhos da Pedra” leva 50 espectáculos gratuitos a sete concelhos do Médio Tejo

Sete concelhos do Médio Tejo vão receber, em dois fins-de-semana de Outubro (nos dias 12 a 14 e de 18 a 21), mais de…

Teatro Virgínia recebe Musíada V

O Choral Phydellius traz ao palco do Teatro Virgínia, no próximo dia 8 de Junho, a partir das 21h30, a quinta edição do Musíada.…

Museu Nacional Ferroviário reabre portas a 6 de Abril

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, reabre as portas ao público no próximo dia 6 de Abril, assegurando todas as condições de segurança…

Seller Danza apresenta no Cartaxo espectáculo atrás das vidraças com público no exterior

 A companhia Seller Danza apresenta, na sexta-feira à noite, “Tetralogia de um transgressor”, a partir do interior do Centro Cultural do Cartaxo, ficando o…