A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Seis igrejas do Centro Histórico de Santarém recebem Festival de Órgãos Históricos

O Festival de Órgãos Históricos de Santarém (FÓS) volta a realizar-se, de 8 a 17 de Novembro, nas seis igrejas do centro histórico da…

Centésimo aniversário de José Saramago assinalado na Golegã

O primeiro-Ministro defendeu hoje, na Azinhaga, que a melhor maneira de assinalar o centenário do nascimento de José Saramago é “perpetuar a sua obra”,…

Pictorin homenageia Mário Rodrigues

O artista plástico Mário Rodrigues, falecido a 8 de Outubro 2018, com 68 anos de idade, foi homenageado na tarde do passado sábado, no…

Câmara de Santarém aprova moção pela reabertura da actividade taurina

O executivo municipal da Câmara de Santarém aprovou, por unanimidade, no passado dia 6 de Julho, uma moção de reabertura da actividade taurina onde…