A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Entroncamento investe 20 mil euros para incentivar comércio local

A Câmara do Entroncamento aprovou um investimento de 20 mil euros que poderá injectar até 40 mil euros no comércio local com a campanha…

Preparativos para “O Fantasma da Ópera” arrancam este sábado em Almeirim

O cineteatro de Almeirim acolhe este fim-de-semana os primeiros ensaios de “O Fantasma da Ópera”, o musical londrino que será exibido pela primeira vez…

Santuário de Fátima promove “corrente de oração” pela paz na Ucrânia

 O Santuário de Fátima anunciou hoje a realização de uma “corrente de oração pela paz na Ucrânia”, na sequência do apelo feito no domingo…

Bota Ribatejana e a Lenda da Sopa da Pedra representam Almeirim nas 7 Maravilhas da Cultura Popular

A ‘Bota Ribatejana’ na categoria artefactos e a “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos são as candidaturas que representam o…