A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

“Verão In.Str… É um espanto!” arranca, mesmo condicionado pela chuva

A chuva inviabilizou o espectáculo de abertura da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro na…

Torres Novas comemora 25 de Abril nas plataformas digitais

O Município de Torres Novas irá promover as comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril de 1974 através sobretudo das suas plataformas digitais,…

Tertúlia ‘À mesa com Maria do Céu Guerra’

Maria do Céu Guerra, actriz e encenadora, é a convidada do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) e palestrante na tertúlia que marca o regresso das…

Obras da Residência Artística de Santarém para ver no Centro Cultural

A exposição relativa à sétima Residência Artística de Santarém – RAS#7 – foi esta tarde inaugurada no Fórum Actor Mário Viegas do Centro Cultural…