A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”, um “desafio” ao espectador através da “acrobacia, da manipulação de objectos, de equilíbrios e desequilíbrios”.

“Um palco, um intérprete e toda a maquinaria de cena levada ao limite. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Como superar o vão, esta travessia interior cheia de camadas?”, sintetiza uma nota da Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém).

O espectáculo junta dois criadores, Vasco Gomes, malabarista e director artístico da Erva Daninha, e Leonardo Ferreira, acrobata recém-formado pelo Centro Nacional das Artes do Circo, em França, proporcionando “um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas”, acrescenta.

Leia também...

Biblioteca Municipal de Torres Novas reabre parcialmente

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e o Arquivo Municipal de Torres Novas reabrem hoje, parcialmente, na sequência do levantamento das medidas de confinamento,…

Dia da Criança assinalado ‘online’ pelo Museu Nacional Ferroviário

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, na segunda-feira, com uma programação “totalmente digital” que permitirá “uma…

Jantares com chef’s, tasquinhas e animação até dia 28 no 40º Festival Nacional de Gastronomia (c/vídeo)

O 40º Festival Nacional de Gastronomia (FNG) arrancou ontem na Casa do Campino, em Santarém, com jantares preparados por chef’s, tasquinhas típicas de todo…

Feira do Livro de Tomar voltou a ser uma ponte entre os autores e os seus leitores

A Feira do Livro de Tomar cumpriu o seu papel de partilha entre os autores e os leitores. Entre os dias 2 e 11…