A escola de acordeão Andreia Sofia, com sede no Cartaxo, conquistou esta terça-feira, 25 de Janeiro, o segundo lugar no concurso “Acordeão d’Ouro”, promovido pelo programa Praça da Alegria, da RTP.

Beatriz Sanos, aluna da escola de acordeão Andreia Sofia, conquistou 26% dos votos e alcançou o segundo lugar deste passatempo televisivo dedicado ao acordeão e concertina. Após várias fases, eliminatórias e repescagem, a aluna de 16 anos voltou a destacar-se pela positiva.

A acordeonista tocou um medley dedicado ao Ribatejo, com os temas tradicionais “Fandango”, “Vira dos Malmequeres” e “Recordações da Nossa Terra”. No último tema “Ribatejo em Festa”, de V. Matono, foi acompanhada pela sua professora Andreia Sofia e três colegas: Joana Trepeças, Constança Carvalho e Maria Clara Messias.

Pode assistir aos vídeos da participação aceda ao Canal de YouTube Andreia Sofia ou visite a página do Facebook Escolas de Acordeão “Andreia Sofia”.

Leia também...

Ciclo de debates e seminário no Museu Nacional Ferroviário

No âmbito da exposição “Criando Paisagens Antopogénicas na África dos Séculos XIX e XX”, inaugurada no passado dia 8 de Fevereiro, o Museu Nacional…

Fátima assinala centenário da morte de Jacinta Marto

O Santuário de Fátima vai assinalar, a partir de domingo, 16 de Fevereiro, o centenário da morte da vidente Jacinta Marto, canonizada em 2017,…

Centenária Feira de Todos os Santos suspensa e ExpoCartaxo apenas online

A centenária Feira de Todos os Santos, que se deveria realizar conjuntamente com a Expocartaxo a partir de hoje e até domingo, no Pavilhão…

Camara do Cartaxo organiza concerto de tributo a Pedro Baptista

Em memória de quem muito deu à música no Cartaxo, a autarquia e os amigos de Pedro Baptista, decidiram homenageá-lo com uma banda que…