A escola de acordeão Andreia Sofia, com sede no Cartaxo, conquistou esta terça-feira, 25 de Janeiro, o segundo lugar no concurso “Acordeão d’Ouro”, promovido pelo programa Praça da Alegria, da RTP.

Beatriz Sanos, aluna da escola de acordeão Andreia Sofia, conquistou 26% dos votos e alcançou o segundo lugar deste passatempo televisivo dedicado ao acordeão e concertina. Após várias fases, eliminatórias e repescagem, a aluna de 16 anos voltou a destacar-se pela positiva.

A acordeonista tocou um medley dedicado ao Ribatejo, com os temas tradicionais “Fandango”, “Vira dos Malmequeres” e “Recordações da Nossa Terra”. No último tema “Ribatejo em Festa”, de V. Matono, foi acompanhada pela sua professora Andreia Sofia e três colegas: Joana Trepeças, Constança Carvalho e Maria Clara Messias.

Pode assistir aos vídeos da participação aceda ao Canal de YouTube Andreia Sofia ou visite a página do Facebook Escolas de Acordeão “Andreia Sofia”.

Leia também...

Dia e Noite dos Museus no Museu Municipal Carlos Reis

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, assinala o Dia e a Noite dos Museus abrindo sábado ao público durante 11 horas consecutivas…

Ourém: Coro de Homens da Catedral de Reims atua em Fátima

O Concerto Ecos de Fátima, no domingo, às 15h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, tem como protagonista o Coro de…

Noites de Cinema ao Ar Livre de regresso ao Sardoal

Jardim do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, volta a ser palco de sessões de Cinema ao Ar Livre.

Cineteatro de Constância reabre com a exibição do filme “Por Quem os Sinos Tocam”

O Cineteatro Municipal de Constância reabre na sexta-feira após obras de reabilitação e modernização, com a exibição do filme “Por Quem os Sinos Tocam”,…