A escola de acordeão Andreia Sofia, com sede no Cartaxo, conquistou esta terça-feira, 25 de Janeiro, o segundo lugar no concurso “Acordeão d’Ouro”, promovido pelo programa Praça da Alegria, da RTP.

Beatriz Sanos, aluna da escola de acordeão Andreia Sofia, conquistou 26% dos votos e alcançou o segundo lugar deste passatempo televisivo dedicado ao acordeão e concertina. Após várias fases, eliminatórias e repescagem, a aluna de 16 anos voltou a destacar-se pela positiva.

A acordeonista tocou um medley dedicado ao Ribatejo, com os temas tradicionais “Fandango”, “Vira dos Malmequeres” e “Recordações da Nossa Terra”. No último tema “Ribatejo em Festa”, de V. Matono, foi acompanhada pela sua professora Andreia Sofia e três colegas: Joana Trepeças, Constança Carvalho e Maria Clara Messias.

Pode assistir aos vídeos da participação aceda ao Canal de YouTube Andreia Sofia ou visite a página do Facebook Escolas de Acordeão “Andreia Sofia”.

Leia também...

“É no momento da escrita que me sinto mais livre”

“Fora de Jogo” marca a estreia literária de André Silva. O livro conta-nos a história de um adepto de futebol fanático e, durante toda…

Presidente da República envia condolências à família da actriz Teresa Mota

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem de condolências à família da actriz portuguesa Teresa Mota, que morreu no…

“Rebentos da Cultura” é o tema da 7.ª Residência Artística de Santarém

A 7.ª edição da Residência Artística de Santarém (RAS#7), realizar-se-á de 7 a 14 de Setembro, no Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS), subordinada…

Círculo Cultural Scalabitano com programação de Outono eclética

O Círculo Cultural Scalabitano tem oferecido uma programação cultural de Outono diversificada, com enfoque em diversas áreas artísticas, à população de Santarém, desde o…