A escola de acordeão Andreia Sofia, com sede no Cartaxo, conquistou esta terça-feira, 25 de Janeiro, o segundo lugar no concurso “Acordeão d’Ouro”, promovido pelo programa Praça da Alegria, da RTP.

Beatriz Sanos, aluna da escola de acordeão Andreia Sofia, conquistou 26% dos votos e alcançou o segundo lugar deste passatempo televisivo dedicado ao acordeão e concertina. Após várias fases, eliminatórias e repescagem, a aluna de 16 anos voltou a destacar-se pela positiva.

A acordeonista tocou um medley dedicado ao Ribatejo, com os temas tradicionais “Fandango”, “Vira dos Malmequeres” e “Recordações da Nossa Terra”. No último tema “Ribatejo em Festa”, de V. Matono, foi acompanhada pela sua professora Andreia Sofia e três colegas: Joana Trepeças, Constança Carvalho e Maria Clara Messias.

Pode assistir aos vídeos da participação aceda ao Canal de YouTube Andreia Sofia ou visite a página do Facebook Escolas de Acordeão “Andreia Sofia”.

Leia também...

Entroncamento investe 20 mil euros para incentivar comércio local

A Câmara do Entroncamento aprovou um investimento de 20 mil euros que poderá injectar até 40 mil euros no comércio local com a campanha…

Almeirim cria Fundo Documental com doações da família de Francisco Henriques

Poeta descrito como autodidata e uma referência na cultura do concelho.

Salgueiro Maia: O grande Herói da Revolução de Abril

“Na Revolução do 25 de Abril só há um herói. E esse herói destemido e autêntico chama-se Fernando José Salgueiro Maia”, afirmou convictamente António…

Lançamento do livro “As Memórias da Cidade de Santarém” de Teresa Lopes Moreira

Teresa Lopes Moreira, administradora do Jornal Correio do Ribatejo, professora e historiadora, reuniu em livro 53 textos escritos e publicados no Correio do Ribatejo…