A Escola Secundária Luiza Andaluz foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 20 de Agosto, no Bairro Rocha Pinto, em Luanda, Angola.

O objectivo deste estabelecimento escolar, que conta com o apoio do Instituto Camões, visa aumentar a oferta educativa daquele bairro, incluindo para crianças e jovens com necessidades especiais.

O Complexo Escolar Luiza Andaluz, com capacidade para cerca de 1240 alunos por ano, representa uma parte significativa das vagas disponíveis no ensino primário e secundário naquele bairro periférico de Luanda.

A escola foi apoiada pelo Fundo de Pequenos Projectos do Camões — Centro Português da Cooperação, através do projeto “Acesso e Ensino de Qualidade no Bairro Rocha Pinto em contexto de COVID-19”, implementado pela Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, tendo beneficiado do apetrechamento de seis novas salas de aulas.

Leia também...

Comissão Europeia renova apoio a Mestrados em Pré-história de Mação

O mestrado internacional de pré-história do Politécnico de Tomar, que funciona em Mação, integra a lista de apoios de 4,8 milhões de euros da…

Cozinha ou Pastelaria? Em que carreira apostar profissionalmente

A maior dúvida de grande parte dos iniciantes é gostar de ambas as áreas e não saber qual delas escolher, bem como em que…

Cromos dos “Lanches Saudáveis” dão direito a caneca nas Escolas de Almeirim

O Município de Almeirim lançou uma caderneta de cromos para as crianças que aderiram ao programa ” Lanches Saudáveis” tendo direito, assim que estiver…

Bênção das Pastas reúne mais de cinco mil pessoas em Santarém

A cidade de Santarém recebeu no passado domingo, 1 de Maio, a cerimónia da bênção das pastas das instituições Instituto Politécnico e Isla da…