A Escola Secundária Luiza Andaluz foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 20 de Agosto, no Bairro Rocha Pinto, em Luanda, Angola.

O objectivo deste estabelecimento escolar, que conta com o apoio do Instituto Camões, visa aumentar a oferta educativa daquele bairro, incluindo para crianças e jovens com necessidades especiais.

O Complexo Escolar Luiza Andaluz, com capacidade para cerca de 1240 alunos por ano, representa uma parte significativa das vagas disponíveis no ensino primário e secundário naquele bairro periférico de Luanda.

A escola foi apoiada pelo Fundo de Pequenos Projectos do Camões — Centro Português da Cooperação, através do projeto “Acesso e Ensino de Qualidade no Bairro Rocha Pinto em contexto de COVID-19”, implementado pela Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, tendo beneficiado do apetrechamento de seis novas salas de aulas.

Leia também...

Município e Politécnico de Tomar assinam protocolos para intensificar colaboração

O Município de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar, através dos seus presidentes, assinaram, na passada semana dois protocolos que visam intensificar a…

Matrículas de alunos passam a ser quase todas automáticas

A maioria das matrículas dos alunos para o próximo ano lectivo vai ser automática, à excepção das transferências de escola, anunciou o Ministério da…

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Alunos dos 11.º e 12.º poderão escolher exames nacionais que querem fazer

Os estudantes do 11.º e 12.º anos poderão escolher os exames nacionais que querem fazer de acordo com as disciplinas específicas pedidas pelas instituições…