A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou hoje, dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e do ensino superior na formação de enfermeiros e profissionais especializados.

Na sua intervenção, a directora da Escola, Hélia Dias, elegeu, como desafio futuro, a necessidade do aumento das instalações uma vez que as existentes são cada vez mais exíguas para as necessidades.

“A estabilização de um número de cerca de 500 estudantes anuais coloca na actualidade grandes dificuldades na gestão de espaços. A Escola necessita de aumento de infra-estruturas que permitam a criação de novas salas de aula e de laboratórios modernos devidamente equipados”, apelou a responsável, referindo também a necessidade do “rejuvenescimento do corpo docente”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 20 de Maio

Leia também...

Jornadas Europeias do Património levam “memórias” ao Convento de Cristo e ao centro histórico de Tomar

O Convento de Cristo, em Tomar promove sexta-feira à tarde uma visita ao monumento para seniores, seguida de um “Chá com memórias”, no arranque…

Mercado de Natal na Chamusca com pista de gelo ecológica e animação para toda a família

Este ano vai haver uma pista de gelo ecológica, espectáculos de magia, artesanato, teatro e muita animação de rua para toda a família O…

GNR na estrada a partir de quinta-feira para combater sinistralidade

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia na quinta-feira 31 de Janeiro, a Operação “Estrada Segura” que visa combater a sinistralidade rodoviária grave na sequência…

Município aprova pagamento do Suplemento de Penosidade e Insalubridade

O Município de Santarém aprovou na Reunião do Executivo, desta segunda-feira, 7 de Fevereiro, o pagamento do Suplemento Remuneratório de Penosidade e Insalubridade (SRPI)…