A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou hoje, dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e do ensino superior na formação de enfermeiros e profissionais especializados.

Na sua intervenção, a directora da Escola, Hélia Dias, elegeu, como desafio futuro, a necessidade do aumento das instalações uma vez que as existentes são cada vez mais exíguas para as necessidades.

“A estabilização de um número de cerca de 500 estudantes anuais coloca na actualidade grandes dificuldades na gestão de espaços. A Escola necessita de aumento de infra-estruturas que permitam a criação de novas salas de aula e de laboratórios modernos devidamente equipados”, apelou a responsável, referindo também a necessidade do “rejuvenescimento do corpo docente”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 20 de Maio

Leia também...

Politécnico de Tomar lança curso online de Introdução à Programação Web

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) acaba de lançar o curso online Introdução à Programação Web, em formato MOOC (Massive Open Online Course –…

Câmara de Santarém aprova cheque veterinário

A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em…

Almeirim – Corrida das Vindimas é dia 16 de Setembro

O empresário Rui Bento já divulgou o cartel datradicional corrida que no próximo dia 16 de Setembro (sexta-feira, às 22 horas) se realizará na…

Aeroporto é uma das variáveis para decidir último troço da alta velocidade até Lisboa

O vice-presidente da Infraestruturas de Portugal (IP) disse hoje que a localização do novo aeroporto é uma das variáveis para decidir se o último…