A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou hoje, dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e do ensino superior na formação de enfermeiros e profissionais especializados.

Na sua intervenção, a directora da Escola, Hélia Dias, elegeu, como desafio futuro, a necessidade do aumento das instalações uma vez que as existentes são cada vez mais exíguas para as necessidades.

“A estabilização de um número de cerca de 500 estudantes anuais coloca na actualidade grandes dificuldades na gestão de espaços. A Escola necessita de aumento de infra-estruturas que permitam a criação de novas salas de aula e de laboratórios modernos devidamente equipados”, apelou a responsável, referindo também a necessidade do “rejuvenescimento do corpo docente”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 20 de Maio

Leia também...

Repavimentação e arruamentos condicionam acesso ao Loteamento da Cova das Figueiras

O Município de Santarém informa que devido à necessidade de se efectuarem trabalhos de repavimentação e de reposição em arruamentos e passeios no Loteamento…

Atendimento ao público da Segurança Social regressa às instalações habituais em Santarém

O atendimento ao público do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém será retomado, a partir da próxima segunda-feira, 19 de Maio, nas instalações…

Fogo em Sardoal dominado após quase quatro horas de combate

O incêndio que deflagrou numa zona de floresta em Sardoal foi dominado pelas 21h15, adiantou à agência Lusa fonte da Proteção Civil. De acordo…

Luís Ferreira é o novo presidente da Comissão Executiva da Nersant

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem um novo presidente da Comissão Executiva. Luís Ferreira que veio substituir António Campos, foi…