A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou hoje, dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e do ensino superior na formação de enfermeiros e profissionais especializados.

Na sua intervenção, a directora da Escola, Hélia Dias, elegeu, como desafio futuro, a necessidade do aumento das instalações uma vez que as existentes são cada vez mais exíguas para as necessidades.

“A estabilização de um número de cerca de 500 estudantes anuais coloca na actualidade grandes dificuldades na gestão de espaços. A Escola necessita de aumento de infra-estruturas que permitam a criação de novas salas de aula e de laboratórios modernos devidamente equipados”, apelou a responsável, referindo também a necessidade do “rejuvenescimento do corpo docente”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 20 de Maio

Leia também...

Responder a ocorrências no Centro Histórico é um problema para a mobilidade de meios de socorro em Santarém

Nem sempre é fácil a progressão na via pública para os meios móveis de socorro e emergência, quando solicitados para ocorrências que decorrem na…

Filomena Roque é a nova directora clínica do Hospital Distrital de Santarém

Maria Filomena Roque foi nomeada pelo Governo por proposta da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde como diretora clínica do Hospital Distrital de…

Papa pede aos 130 mil motociclistas reunidos em Fátima para não arriscarem vida

Mais de 130 mil motociclistas reuniram-se este domingo, 22 de Setembro, em Fátima para a “bênção dos capacetes”, tendo ouvido uma mensagem enviada pelo…

Feira Nacional da Agricultura é exemplo que o País “virou a página” no desconfinamento

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou hoje que, no que depender do Presidente, não haverá “volta atrás” no processo de desconfinamento,…