A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou hoje, dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e do ensino superior na formação de enfermeiros e profissionais especializados.

Na sua intervenção, a directora da Escola, Hélia Dias, elegeu, como desafio futuro, a necessidade do aumento das instalações uma vez que as existentes são cada vez mais exíguas para as necessidades.

“A estabilização de um número de cerca de 500 estudantes anuais coloca na actualidade grandes dificuldades na gestão de espaços. A Escola necessita de aumento de infra-estruturas que permitam a criação de novas salas de aula e de laboratórios modernos devidamente equipados”, apelou a responsável, referindo também a necessidade do “rejuvenescimento do corpo docente”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 20 de Maio

Leia também...

Feira da Golegã palco da Assinatura do Protocolo da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo

A feira da Golegã foi o palco para a assinatura do Protocolo de Constituição da Associação de Municípios Portugueses, uma ideia que começou a…

Director do Museu do Santuário de Fátima no Observatório das aparições

O director do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, integra o Comité Científico Central do Observatório das aparições e fenómenos…

O azulejo em Santarém foi tema de visita orientada pelas ruas do Centro Histórico

No âmbito do programa da iniciativa “Verão In.Str… é um espanto!”, decorreu, na manhã do passado sábado, 04 de Agosto, uma visita orientada à…

Sentença do “processo da banca” conhecida a 20 de Setembro no tribunal de Santarém

A leitura da sentença no caso movido pela AdC contra mais de uma dezena de bancos em Portugal está marcada para dia 20 de…