A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou hoje, dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e do ensino superior na formação de enfermeiros e profissionais especializados.

Na sua intervenção, a directora da Escola, Hélia Dias, elegeu, como desafio futuro, a necessidade do aumento das instalações uma vez que as existentes são cada vez mais exíguas para as necessidades.

“A estabilização de um número de cerca de 500 estudantes anuais coloca na actualidade grandes dificuldades na gestão de espaços. A Escola necessita de aumento de infra-estruturas que permitam a criação de novas salas de aula e de laboratórios modernos devidamente equipados”, apelou a responsável, referindo também a necessidade do “rejuvenescimento do corpo docente”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 20 de Maio

Leia também...

Movimento proTEJO apela a participação na consulta para construção açude

O movimento proTEJO apelou hoje à participação dos cidadãos na consulta pública que está a decorrer até 15 de janeiro para a construção de…

Declarada insolvente empresa responsável pelas obras no Mercado de Santarém

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém sofreram nova paralisação, motivada agora pela insolvência do empreiteiro. O município de Santarém diz estar…

“Viagem a Portugal” no Clube de Leitura da Fundação na Azinhaga

O espaço da Fundação José Saramago na Azinhaga, no concelho da Golegã, acolhe no dia 21, às 17:00, mais uma sessão do Clube de…

Projecto T-Code recebe premio que distingue acções de capacitação digital

O T-CODE, programa único no país que ensina programação aos alunos a partir dos 8 anos, em ambiente descontraído e de diversão, que se…