A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou hoje, dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e do ensino superior na formação de enfermeiros e profissionais especializados.

Na sua intervenção, a directora da Escola, Hélia Dias, elegeu, como desafio futuro, a necessidade do aumento das instalações uma vez que as existentes são cada vez mais exíguas para as necessidades.

“A estabilização de um número de cerca de 500 estudantes anuais coloca na actualidade grandes dificuldades na gestão de espaços. A Escola necessita de aumento de infra-estruturas que permitam a criação de novas salas de aula e de laboratórios modernos devidamente equipados”, apelou a responsável, referindo também a necessidade do “rejuvenescimento do corpo docente”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 20 de Maio

Leia também...

Falta de anestesistas vai limitar Urgências no hospital de Santarém sábado e domingo

O Hospital de Santarém terá limitações no bloco de partos e cirurgia traumatológica nos próximos sábado e domingo, por falta de anestesistas, e vai…

Radialista de Marinhais viu o marido morrer em acidente

Joaquim Leal, de 78 anos, é a vítima mortal do acidente que ocorreu ao final da manhã de ontem, terça, 31 de Maio, numa…

Vinte e cinco concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e cinco concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Guarda e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo…

Abrantes lança concurso de 2,2 ME para nova Unidade de Saúde Familiar

A Câmara de Abrantes lançou na passada terça-feira, dia 06, o concurso público para a criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF),…