A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou hoje, dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e do ensino superior na formação de enfermeiros e profissionais especializados.

Na sua intervenção, a directora da Escola, Hélia Dias, elegeu, como desafio futuro, a necessidade do aumento das instalações uma vez que as existentes são cada vez mais exíguas para as necessidades.

“A estabilização de um número de cerca de 500 estudantes anuais coloca na actualidade grandes dificuldades na gestão de espaços. A Escola necessita de aumento de infra-estruturas que permitam a criação de novas salas de aula e de laboratórios modernos devidamente equipados”, apelou a responsável, referindo também a necessidade do “rejuvenescimento do corpo docente”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 20 de Maio

Leia também...

Almeirim acolhe XI Congresso Nacional de Suinicultura

O setor da suinicultura reúne-se durante dois dias, para debater os problemas mais prementes do futuro cada vez mais presente. Refletir sobre os desafios…

Atleta do Ateneu convocado para a Selecção Nacional de Tumbling

Francisco Rodrigues (Tumbling) participou este sábado, 6 de Julho na Taça do Mundo (Trampoline World Cup – Coimbra Gym Fest)  representando a Selecção Nacional…

Chamusca promove ‘Rota do Azulejo’

O Município da Chamusca promove, em parceria com a PATRIMONIUM e com o historiador Joel Moedas-Miguel, a iniciativa Rota do Azulejo da Chamusca, no…

“Santarém vai ser das cidades médias que mais vai crescer em Portugal”

Autarcas da região ouvidos pelo Correio do Ribatejo dizem ser necessário inverter perda populacional.