A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou hoje, dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e do ensino superior na formação de enfermeiros e profissionais especializados.

Na sua intervenção, a directora da Escola, Hélia Dias, elegeu, como desafio futuro, a necessidade do aumento das instalações uma vez que as existentes são cada vez mais exíguas para as necessidades.

“A estabilização de um número de cerca de 500 estudantes anuais coloca na actualidade grandes dificuldades na gestão de espaços. A Escola necessita de aumento de infra-estruturas que permitam a criação de novas salas de aula e de laboratórios modernos devidamente equipados”, apelou a responsável, referindo também a necessidade do “rejuvenescimento do corpo docente”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 20 de Maio

Leia também...

Street Food Rio Maior de 31 de Maio a 3 de Junho

O Street Food Rio Maior, está de regresso ao Jardim Municipal de Rio Maior. Rio Maior é um concelho com fortes tradições gastronómicas, prova…

Assembleia Municipal aprova orçamento de 69,2 ME da Câmara de Santarém

A Assembleia Municipal de Santarém aprovou ontem, por larga maioria, o orçamento da Câmara para 2022 no valor global de 69,2 milhões de euros,…

Prestar contas e repensar formação nos seminários nas propostas de encontro nacional da Igreja

A prestação de contas em todos os setores da Igreja e a necessidade de repensar os modelos de formação nos seminários foram duas das…

Intervenção de três milhões de euros implicará a demolição de todas as construções precárias e edifícios abandonados existentes no Flecheiro.

O projecto de Execução dos Arranjos Exteriores e Arruamentos do Flecheiro – 3ª fase abrange uma área de cerca de 36.500m2, em Tomar, com…