A Igreja da Misericórdia de Santarém vai acolher, de 31 de Outubro a 31 de Janeiro do próximo ano a exposição “O Caminho dos Santos” do escultor Paulo Neves. “O Caminho dos Santos” é uma produção de Paulo Neves, que interpreta, na madeira, o percurso pessoal de aperfeiçoamento, que se designa por santidade (razão pela qual, também, se associou à peregrinação dos Caminhos de Santiago).

Com esta iniciativa, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém pretende dar “continuidade ao seu programa de apoio à arte contemporânea, tão essencial ao aprofundamento do espírito humano, num diálogo com o seu rico património histórico-artístico, como expressão dos valores fundamentais, das liberdades de pensamento, expressão e autodeterminação, numa abertura de portas, de uma Santa Casa onde cabem – como proclamou o Papa Francisco – “TODOS! TODOS! TODOS!”

Com uma “admirável carreira” na área da escultura contemporânea, de projecção nacional e internacional, Paulo Neves tem sido reconhecido, ultimamente, por ter “produzido o mobiliário litúrgico da Via Sacra das JMJ.2023, no parque Eduardo VII, sob a presidência do Papa Francisco”.

Iniciada no Seminário Mayor de Santiago de Compostela, em 2022, tendo, depois, passado por outros templos das dioceses de Aveiro e Porto (como a Igreja dos Clérigos), chegou agora a vez do renomado escultor trazer a sua Exposição a terras mais a Sul,

“O Caminho dos Santos” – é uma produção de Paulo Neves, que interpreta, na madeira, o percurso pessoal de aperfeiçoamento, que designamos por Santidade (razão pela qual, também, se associou à peregrinação dos Caminhos de Santiago).

A exposição estará patente na Igreja da Misericórdia de Santarém, desde a sua inauguração, na terça-feira de 31 de Outubro, pelas 18h30 (noite de honrar os defuntos e véspera de Todos-os-Santos), ficando aí até 31 de Janeiro do ano próximo de 2024.

Leia também...

Fórum Político da Artemrede vai debater papel da cultura no desenvolvimento urbano

O IV Fórum Político da Artemrede, “Impulso”, vai decorrer ‘online’, ao longo da próxima semana, de 7 a 11 de Junho, com a participação…

Associação Cultural Vale de Santarém dá a conhecer calendário de actividades

A Associação Cultural Vale de Santarém Identidade e Memória deu a conhecer recentemente o calendário de actividades para o ano 2025, a primeira das…

“Os Dias da Rádio” leva o teatro às freguesias do concelho de Coruche

A Companhia Rituais Dell Arte, apresenta “Os Dias Da Rádio”, este domingo, dia 14 de Outubro, no Concelho de Coruche. Fajarda e Biscainho, são…

António Carmo na Sociedade de Belas Artes

Está patente ao público até ao próximo 24 de Abril na Sociedade de Belas Artes, na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, uma exposição de…