A Escola Superior de Educação de Santarém assinalou hoje os seus 39 anos, renovando o compromisso de continuar ao serviço da comunidade e a oferecer uma oferta formativa de excelência. Criada pelo Decreto-Lei nº 513-T/1979, de 26 de Dezembro, como unidade orgânica do Instituto Politécnico de Santarém, o seu funcionamento efectivo ocorreu apenas em 1985, com o início das actividades de profissionalização em serviço dos professores do Ensino Secundário.

O arranque das actividades de formação foi já coordenado pela segunda Comissão Instaladora, nomeada naquele ano (Despacho 154/ME/85, de 23 de Julho, publicado no D. R. nº 177, de 3/8/85) e empossada a 21 de Agosto.  A formação inicial de professores e educadores de infância iniciou-se em 1986, desenvolvendo-se a partir de então o processo de crescimento da Escola, acompanhado pela evolução institucional interna. Actualmente conta com 585 alunos e um leque formativo diversificado, apresentando cursos inovadores e inclusivos.

 

Leia também...

Entrevista a António Ceia da Silva: “O Ribatejo tem identidade, força, alma e muito carácter”

António Ceia da Silva foi reeleito recentemente, por unanimidade, como presidente da Turismo do Alentejo/Ribatejo, pelo colégio eleitoral onde têm assento autarcas, empresários e…

Município da Chamusca submete candidaturas a linha de apoio ao turismo

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou quatro projectos impactantes para o Concelho na área da cultura, turismo e promoção local. Os projectos comportam um…

Casa de Carlos Guedes de Amorim foi palco de “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura

O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua casa, na noite desta segunda-feira, dia 18 de Junho, para fazer, segundo…

Mizuki Watanabe, jovem pianista e escritora prodígio japonesa, actuou em Santarém

A Casa Museu Passos Canavarro em Santarém recebeu, na tarde do passado sábado, dia 13 de Outubro, um workshop para alunos dos agrupamentos de…