A Escola Superior de Educação de Santarém assinalou hoje os seus 39 anos, renovando o compromisso de continuar ao serviço da comunidade e a oferecer uma oferta formativa de excelência. Criada pelo Decreto-Lei nº 513-T/1979, de 26 de Dezembro, como unidade orgânica do Instituto Politécnico de Santarém, o seu funcionamento efectivo ocorreu apenas em 1985, com o início das actividades de profissionalização em serviço dos professores do Ensino Secundário.

O arranque das actividades de formação foi já coordenado pela segunda Comissão Instaladora, nomeada naquele ano (Despacho 154/ME/85, de 23 de Julho, publicado no D. R. nº 177, de 3/8/85) e empossada a 21 de Agosto.  A formação inicial de professores e educadores de infância iniciou-se em 1986, desenvolvendo-se a partir de então o processo de crescimento da Escola, acompanhado pela evolução institucional interna. Actualmente conta com 585 alunos e um leque formativo diversificado, apresentando cursos inovadores e inclusivos.

 

Leia também...

IV Festival da Terceira Idade junta mais de 500 idosos em Pernes

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) organizou mais um ano o Festival da Terceira Idade, que este ano, na sua sexta edição,…

Celestino Graça transforma Santarém na capital do folclore

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ugBeZCveSqI&w=560&h=315]   Santarém está transformada, por estes dias, na capital do folclore. Grupos de cinco países vão participar, até ao próximo domingo, na…

Município de Santarém reconhece mérito desportivo a 392 atletas do concelho

A cerimónia de reconhecimento de mérito desportivo por parte da Câmara Municipal de Santarém teve lugar no final da tarde da passada sexta-feira, dia…

Dádiva de sangue solidária no Correio do Ribatejo

Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o Grupo…