A Escola Superior de Educação de Santarém assinalou hoje os seus 39 anos, renovando o compromisso de continuar ao serviço da comunidade e a oferecer uma oferta formativa de excelência. Criada pelo Decreto-Lei nº 513-T/1979, de 26 de Dezembro, como unidade orgânica do Instituto Politécnico de Santarém, o seu funcionamento efectivo ocorreu apenas em 1985, com o início das actividades de profissionalização em serviço dos professores do Ensino Secundário.

O arranque das actividades de formação foi já coordenado pela segunda Comissão Instaladora, nomeada naquele ano (Despacho 154/ME/85, de 23 de Julho, publicado no D. R. nº 177, de 3/8/85) e empossada a 21 de Agosto.  A formação inicial de professores e educadores de infância iniciou-se em 1986, desenvolvendo-se a partir de então o processo de crescimento da Escola, acompanhado pela evolução institucional interna. Actualmente conta com 585 alunos e um leque formativo diversificado, apresentando cursos inovadores e inclusivos.

 

Leia também...

Escola Superior de Educação de Santarém com curso pioneiro em Portugal para portadores de deficiência intelectual

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, o curso que a Escola Superior de Educação de Santarém vai ministrar em Literacia…

Quase um Mapa de Santarém por Paul Hardman

O projecto Santarém Cultura arrancou no passado dia 15 de Janeiro, com a iniciativa “Quase um Mapa – mapas aleatórios” de Paul Hardman. Participaram…

VÍDEO | Os rios Tejo e Alviela pelos avieiros José Branha e Maria Lourenço

No âmbito da exposição “nosso Tejo, nosso Alviela”, da União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, José Branha e…

‘Espírito da Terra’ – Exposição de Artes Plásticas até dia 2 em Santarém [C/VÍDEO]

O Centro Cultural Regional de Santarém organizou, em parceria com a Escola Superior Agrária de Santarém a exposição de Artes Plásticas ‘Espírito da Terra’,…