A Escola Superior de Educação de Santarém assinalou hoje os seus 39 anos, renovando o compromisso de continuar ao serviço da comunidade e a oferecer uma oferta formativa de excelência. Criada pelo Decreto-Lei nº 513-T/1979, de 26 de Dezembro, como unidade orgânica do Instituto Politécnico de Santarém, o seu funcionamento efectivo ocorreu apenas em 1985, com o início das actividades de profissionalização em serviço dos professores do Ensino Secundário.

O arranque das actividades de formação foi já coordenado pela segunda Comissão Instaladora, nomeada naquele ano (Despacho 154/ME/85, de 23 de Julho, publicado no D. R. nº 177, de 3/8/85) e empossada a 21 de Agosto.  A formação inicial de professores e educadores de infância iniciou-se em 1986, desenvolvendo-se a partir de então o processo de crescimento da Escola, acompanhado pela evolução institucional interna. Actualmente conta com 585 alunos e um leque formativo diversificado, apresentando cursos inovadores e inclusivos.

 

Leia também...

Abitureiras recebeu XXVI Festival e VII Mostra Ibérica de Folclore no passado sábado

O Grupo Folclórico de Abitureiras organizou mais uma edição do seu festival anual de folclore. Esta que foi a vigésima sexta edição, foi também…

Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo inauguram hoje em Coruche

Inauguram hoje, dia 14 de Agosto, as Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo que, todos os anos, atraem milhares de pessoas a…

Benfica do Ribatejo: Uma freguesia que se orgulha dos seus elementos culturais

O ‘Correio por Terras do Ribatejo’ foi visitar a freguesia de Benfica do Ribatejo, que engloba as localidades de Benfica do Ribatejo, Foros de Benfica,…

Este ano, há mais Ribatejo na FNA

Este ano, a organização da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA) apostou forte nas actividades ligadas ao cavalo e nas tradições…