O Teatro Virgínia apresenta na manhã de sábado, dia 16 de Janeiro, a partir das 11h00, um espectáculo para crianças que conjuga dança, música, literatura e ilustração. A Grande Viagem do Pequeno Mi é uma criação de Madalena Victorino com cocriação e interpretação de Ana Raquel e Beatriz Marques Dias, a partir dos livros «A Grande Viagem do Pequeno Mi» de Sandro William Junqueira e Rachel Caiano, «Labirinto» de Regina Guimarães e João Alves, «OH!» de Josse Goffin.

Em cima de uma grande mesa, uma bailarina dança e uma música canta e toca. O público, sentado à volta, observa as duas de perto. Elas dançam, cantam e tocam para que este decifre como são e de onde vêm os seus passos, os seus gestos, a sua figura em movimento. Como se juntam aspectos do que as artistas vêem no momento em que dançam e tocam para um grupo de adultos e crianças, com os micro movimentos, olhares e poses do público enquanto observa? Mi, neste caso, é uma abreviação de micro movimento. Ou seja, a fonte que sustenta todo o espectáculo. Um espectáculo sobre o poder da maginação inspirado na obra de Sandro William Junqueira com ilustrações de Rachel Caiano.

Os bilhetes têm o custo de 3 euros e o público-alvo são crianças a partir dos 6 anos. Nas vésperas haverá sessões destinadas às escolas.

Leia também...

Netos de Mário Rodrigues vencem prémio dedicado ao avô

Mateus e Vasco Rodrigues realizaram uma obra conjunta com Ana da Silva.

Centro Cultural Regional de Santarém promove encontro de fotografia

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS), através do seu núcleo de fotografia, vai realizar o encontro de fotografia, intitulado ‘Projeto’, no próximo dia…

Tomar recebe Encontros do Sagrado Feminino

A Biblioteca Municipal de Tomar recebe no próximo dia 17 de Outubro, pelas 15h30, a iniciativa “Encontros do sagrado feminino”, com o subtítulo “Usos…

Arte urbana com intervenções de quatro artistas no centro histórico de Santarém

O centro histórico de Santarém acolhe, a partir de hoje e até domingo, o projecto de arte urbana “In.Str Street Art”, com a pintura…