O Teatro Virgínia apresenta na manhã de sábado, dia 16 de Janeiro, a partir das 11h00, um espectáculo para crianças que conjuga dança, música, literatura e ilustração. A Grande Viagem do Pequeno Mi é uma criação de Madalena Victorino com cocriação e interpretação de Ana Raquel e Beatriz Marques Dias, a partir dos livros «A Grande Viagem do Pequeno Mi» de Sandro William Junqueira e Rachel Caiano, «Labirinto» de Regina Guimarães e João Alves, «OH!» de Josse Goffin.

Em cima de uma grande mesa, uma bailarina dança e uma música canta e toca. O público, sentado à volta, observa as duas de perto. Elas dançam, cantam e tocam para que este decifre como são e de onde vêm os seus passos, os seus gestos, a sua figura em movimento. Como se juntam aspectos do que as artistas vêem no momento em que dançam e tocam para um grupo de adultos e crianças, com os micro movimentos, olhares e poses do público enquanto observa? Mi, neste caso, é uma abreviação de micro movimento. Ou seja, a fonte que sustenta todo o espectáculo. Um espectáculo sobre o poder da maginação inspirado na obra de Sandro William Junqueira com ilustrações de Rachel Caiano.

Os bilhetes têm o custo de 3 euros e o público-alvo são crianças a partir dos 6 anos. Nas vésperas haverá sessões destinadas às escolas.

Leia também...

Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja organiza 33º festival de folclore

O Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja está a organizar a edição 2018 do seu festival de folclore. O evento terá lugar no…

VÍDEO | Feira de Outono na Misericórdia de Santarém

A última sexta-feira do mês de Outubro é sinónimo de festa nos Claustros da Santa Casa da Misericórdia de Santarém. A edição deste ano…

Dia e Noite dos Museus no Museu Municipal Carlos Reis

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, assinala o Dia e a Noite dos Museus abrindo sábado ao público durante 11 horas consecutivas…

Centro Cultural do Cartaxo recebe “outros cânticos” no Natal

As Cartaxo Sessions apresentam, na sexta-feira à noite, no Centro Cultural do Cartaxo, Bruto and the Cannibals, Palmers e Bunny O’Williams, trazendo, na sua…