As águas residuais de Malhada Alta, no concelho de Coruche, passaram a ser tratadas numa estação construída pela empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, num investimento de 225.000 euros que substitui a fossa séptica colectiva que existia na localidade.

Em comunicado, a Águas do Ribatejo afirma que a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), construída junto à estrada nacional 251, entre Coruche e Canha, cumpre “na íntegra as condições impostas na licença de descarga”, passando a cumprir os normativos legais para águas residuais domésticas.

A empresa apela agora aos moradores da Malhada Alta para que “procedam à ligação à rede pública de saneamento beneficiando de uma solução mais cómoda e mais segura”, salientando que esta é “a mais recente das 11 infra-estruturas do género construídas pela Águas do Ribatejo no município de Coruche”.

Leia também...

Marta Carvalho vence prova de ciclismo da Taça de Espanha Júnior

Marta Carvalho, atleta ribatejana, festejou no passado sábado, dia 3 de Junho, o triunfo na Taça de Espanha de juniores, em Estella, Navarra. A…

Cartaxo debate Cartágua e descentralização

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, as forças políticas com representantes eleitos em órgãos autárquicos, quer do município,…

Confirmada em Alpiarça nidificação de espécie de ave ameaçada

Entre os dias 7 e 9 de junho, foram observadas crias de zarro-comum (Aythya ferina) acompanhadas pelos progenitores na ETAR de Almeirim/Alpiarça, uma espécie…

Município de Santarém marca presença no Salão Imobiliário de Portugal

A Câmara Municipal de Santarém vai estar presente na 25 ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que decorre de 12 a 15…