As águas residuais de Malhada Alta, no concelho de Coruche, passaram a ser tratadas numa estação construída pela empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, num investimento de 225.000 euros que substitui a fossa séptica colectiva que existia na localidade.

Em comunicado, a Águas do Ribatejo afirma que a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), construída junto à estrada nacional 251, entre Coruche e Canha, cumpre “na íntegra as condições impostas na licença de descarga”, passando a cumprir os normativos legais para águas residuais domésticas.

A empresa apela agora aos moradores da Malhada Alta para que “procedam à ligação à rede pública de saneamento beneficiando de uma solução mais cómoda e mais segura”, salientando que esta é “a mais recente das 11 infra-estruturas do género construídas pela Águas do Ribatejo no município de Coruche”.

Leia também...

Vinte estátuas vivas animam ruas do centro histórico de Santarém de 11 a 13 de Agosto

Santarém vai receber a IV edição do Festival de Estátuas Vivas, de 11 a 13 de Agosto, sob o tema “Arte, História e Cultura”,…

Concentração anti-racista reúne cerca de 15 pessoas em Santarém

Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém. Os manifestantes reuniram-se…

Município de Santarém e Junta de Pernes debatem concretização de ideias sobre património da Vila

No passado dia 15 de Junho, Nuno Domingos, Vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS), com o pelouro do património cultural, Raúl Violante, Presidente…

Gabinete de Apoio ao Migrante promove sessão sobre processo de regularização em Santarém

O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Santarém realiza no sábado, Dia Internacional dos Migrantes, uma sessão sobre as recentes…