As águas residuais de Malhada Alta, no concelho de Coruche, passaram a ser tratadas numa estação construída pela empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, num investimento de 225.000 euros que substitui a fossa séptica colectiva que existia na localidade.

Em comunicado, a Águas do Ribatejo afirma que a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), construída junto à estrada nacional 251, entre Coruche e Canha, cumpre “na íntegra as condições impostas na licença de descarga”, passando a cumprir os normativos legais para águas residuais domésticas.

A empresa apela agora aos moradores da Malhada Alta para que “procedam à ligação à rede pública de saneamento beneficiando de uma solução mais cómoda e mais segura”, salientando que esta é “a mais recente das 11 infra-estruturas do género construídas pela Águas do Ribatejo no município de Coruche”.

Leia também...

Torres Novas recebe Encontro de Historiadores do Ribatejo

Realiza-se no dia 26 de outubro, com início pelas 9h, na Black Box da Central do Caldeirão, em Torres Novas, mais uma edição do…

Carnaval das Famílias com muita animação no Jardim de São Bento

Para assinalar o Carnaval em ambiente familiar, o Municipio de Santarém organizou no sábado, dia 2, entre as 15 e as 17h30, uma oferta…

Mais de 100 concelhos mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio rural

Mais de uma centena de concelhos sobretudo das regiões Norte e Centro mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo…

Dia Nacional do Bombeiros comemorou-se no Entroncamento

A cidade do Entroncamento foi, este ano, a anfitriã da Comemoração do Dia Nacional do Bombeiro. O Dia Nacional do Bombeiro é comemorado anualmente…