É já no próximo domingo, dia 10 de Abril, que a Arena d’Almeirim abre as suas

portas para acolher o primeiro espectáculo da temporada, apresentando um cartel que está a gerar enorme expectativa entre os aficionados ao toureio equestre.

A organização do evento é assumida pela Santa Casa de Misericórdia de Almeirim, instituição a favor de quem reverte o eventual lucro, no entanto, é o empresário e apoderado Rui Bento quem disponibiliza a sua qualificada colaboração para montar o cartel. Que, diga-se em abono da verdade, está muito interessante, tanto para o aficionado mais exigente como para o espectador comum.

A cavalo actuam Luís Rouxinol, que inicia aqui a comemoração do 35.º aniversário da sua alternativa, Pablo Hermozo de Mendoza, indiscutivelmente a figura maior do rejoneio na actualidade, e o jovem praticante António Ribeiro Telles (Filho), que tem aqui uma verdadeira prova de fogo, pois o cartel é muito competitivo, embora lhe sejam reconhecidos já bastos atributos técnicos e artísticos para se desincumbir muito satisfatoriamente destes apertos. As pegas estão confiadas aos valorosos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e do Aposento da Moita do Ribatejo, capitaneados, respectivamente por António Pena Monteiro e por Leonardo Mathias. Os toiros são da prestigiada ganadaria de Romão Tenório, oriundos do encaste Urquijo-Murube, que tanto agrada à maioria dos cavaleiros na actualidade.

Os dados estão lançados para que a corrida possa ser um grande êxito. Oxalá tudo se conjugue nesse sentido. Esta corrida conta com o apoio do “Correio do Ribatejo”.

Leia também...

“Praça Maior” – Missão Cumprida com Distinção!

Ecos do Burladero.

“El Juli” na Monumental Celestino Graça em Santarém

A Associação “Praça Maior” anunciou no passado Dia de Reis a presença…

Praça de Coruche é “Clean & Safe”

Foi atribuído à Associação “Nossa Praça”, gestora da praça de toiros de…

Grupo de ex-Forcados apresenta cartéis da temporada na Praça Celestino Graça

A Associação Praça Maior, composta por oito ex-forcados, apresentou este sábado, 26…