A XVII Romaria a São Martinho decorreu na manhã desta sexta-feira na vila da Golegã, inserida na vigésima edição da Expoégua, certame que decorre nessa localidade até domingo.

Este ano, o ponto alto da Romaria, foi a benção e inauguração da Ermida a São Martinho, no ‘Largo do Rossio’ da Golegã, de onde se iniciou a romagem.

José Veiga Maltez, presidente da Câmara Municipal da Golegã, falou ao Correio do Ribatejo da maturidade que a Expoégua este ano atinge, segundo o próprio, bem como da importância deste evento no afirmar da Golegã como a Capital do Cavalo.

Para Veiga Maltez, “o cavalo é de todos e para todos”, sendo que o objectivo é que o mesmo seja uma identidade de todos no concelho, quer através da Feira Do Cavalo, quer da Expoégua, quer do contacto das crianças com o mesmo nas actividades extra-curriculares.

Até domingo pode visitar a Golegã e assistir a vários concursos nacionais e provas de equitação, onde a égua é o centro das atenções, nesta Expoégua, que pretende ser “um São Martinho de Verão”.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 25 de Maio)

Leia também...

Concurso de poesia desafia moradores do Médio Tejo

O I Concurso de Poesia “Cidade do Entroncamento”, promovido pela Biblioteca Municipal, está a decorrer até 21 de Maio, aceitando trabalhos poéticos de residentes…

Cáritas Portuguesa lança livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida” em Santarém

A Cáritas Portuguesa apresentou o livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida”, no dia 28 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do…

Santarém convida espectadores a escolherem programação cultural

A Câmara de Santarém, em parceira com a Artemrede, lançou um convite aos espectadores do concelho para participarem no projecto “Visionários” e assistirem a…

‘Isto não é um Cachimbo’ inicia na aldeia de Saramago programa que alia imagem e palavra

A associação Isto não é um Cachimbo lança sábado, na aldeia da Azinhaga, concelho da Golegã, o Programa da Imagem e da Palavra da…