O Museu Diocesano de Santarém acolhe, até 08 de Abril, a exposição “Ornaverunt Lampades: A Arte Cristã na Herança de Luiza Andaluz”, realizando-se no sábado uma visita orientada, que inclui igualmente a exposição itinerante patente na Casa Madre Andaluz.

A iniciativa visa dar a conhecer Luiza Andaluz, “figura marcante no contexto social de Santarém desde finais do século XIX”, cujo legado se mantém vivo através da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, “que fundou e que ainda hoje desempenha papel activo em inúmeras comunidades em Portugal e no Mundo”, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

Entre as peças expostas conta-se “um belíssimo relicário de Santa Teresa de Ávila pertencente às colecções do Museu Nacional de Arte Antiga, bem como um conjunto notável de pintura e escultura hoje património da Congregação”, lê-se na nota.

Leia também...

João Gomes Moreira – “Um Percurso de Vida”. Quase autobiografia…

Quando olho para trás, assim em jeito de balanço da vida, o que me ocorre? Muitas coisas, naturalmente. Muitos factos, situações, projectos não realizados,…

Tributo a Salgueiro Maia abre comemorações do 25 de Abril em Santarém

Um “tributo a Salgueiro Maia” abre, na quarta-feira, o programa das comemorações do 25 de Abril em Santarém, que repete a reconstituição, na noite…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe Exposição de Fotografia “Estações Ferroviárias de Portugal”

Foi inaugurada no passado sábado, dia 16 de Março, pela Vice-Presidente, Ilda Joaquim, a Exposição de Fotografia “Estações Ferroviárias de Portugal” das coleções particulares…

Prémio literário e publicação de inéditos no centenário da morte de Marcelino Mesquita

A Câmara do Cartaxo vai assinalar o centenário da morte do dramaturgo Marcelino Mesquita com um programa que inclui a publicação de duas obras…