O Museu Diocesano de Santarém acolhe, até 08 de Abril, a exposição “Ornaverunt Lampades: A Arte Cristã na Herança de Luiza Andaluz”, realizando-se no sábado uma visita orientada, que inclui igualmente a exposição itinerante patente na Casa Madre Andaluz.

A iniciativa visa dar a conhecer Luiza Andaluz, “figura marcante no contexto social de Santarém desde finais do século XIX”, cujo legado se mantém vivo através da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, “que fundou e que ainda hoje desempenha papel activo em inúmeras comunidades em Portugal e no Mundo”, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

Entre as peças expostas conta-se “um belíssimo relicário de Santa Teresa de Ávila pertencente às colecções do Museu Nacional de Arte Antiga, bem como um conjunto notável de pintura e escultura hoje património da Congregação”, lê-se na nota.

Leia também...

Comemorações dos 81 anos da fundação do museu-biblioteca de Torres Novas

Para assinalar os 81 anos da fundação do museu-biblioteca de Torres Novas, decorrerão diversas actividades no Museu Municipal Carlos Reis (MMCR), num programa especial…

Concerto comemorativo do Dia Mundial da Música e de abertura do ano lectivo do conservatório de Santarém

O Concerto Comemorativo do Dia Mundial da Música e da Abertura do Ano Letivo 2018/2019 do Conservatório de Música de Santarém, terá lugar no…

Olavo Bilac encerra iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!” com concerto no Largo do Seminário

O músico português Olavo Bilac é o responsável pelo concerto de encerramento da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, actuando no Largo do Seminário…

Diocese desconhecia uso da igreja de São Sebastião para concerto de Festival Bons Sons

O espectáculo na Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, inserido no Festival Bons Sons, está a causar polémica. Bispo afirma não ter tido…