O Museu Diocesano de Santarém acolhe, até 08 de Abril, a exposição “Ornaverunt Lampades: A Arte Cristã na Herança de Luiza Andaluz”, realizando-se no sábado uma visita orientada, que inclui igualmente a exposição itinerante patente na Casa Madre Andaluz.

A iniciativa visa dar a conhecer Luiza Andaluz, “figura marcante no contexto social de Santarém desde finais do século XIX”, cujo legado se mantém vivo através da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, “que fundou e que ainda hoje desempenha papel activo em inúmeras comunidades em Portugal e no Mundo”, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

Entre as peças expostas conta-se “um belíssimo relicário de Santa Teresa de Ávila pertencente às colecções do Museu Nacional de Arte Antiga, bem como um conjunto notável de pintura e escultura hoje património da Congregação”, lê-se na nota.

Leia também...

Convento de Cristo recebe exposição retrospetiva do atelier Aires Mateus

O Convento de Cristo, em Tomar, inaugura sexta-feira, às 18:00, a exposição “Aires Mateus – Arquivo 1998–2018”, que mostra 91 maquetes de 54 projetos…

Centro Cultural e Regional de Santarém apresenta programação de Outubro

O Centro Cultural e Regional de Santarém (CCRS) volta a receber diversos projetos dedicados à área da cultura no mês de Outubro. No próximo…

Fábio Borges regressa a Almeirim com ‘Fado do Mondego ao Tejo’

O fadista Fábio Borges, uma das vozes mais cativantes do Fado de Coimbra, regressa à cidade de Almeirim, sua terra natal, para um concerto…

Banda Sinfónica da PSP atua no Convento de São Francisco

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém recebe a Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, no próximo dia 10 de Outubro, “para um concerto…